Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Pretendo construir um anexo com 7m X 14m R/C + andar (futuramente). Sei que não há receitas para a construção mas há, segundo o que já tive oportuinidade de ver por aqui, entendidos na matéria, e isso já é mt bom!

    A ajuda ou conselho que pretendia, caso alguem me possa ajudar, é o seguinte:

    O anexo a construir tem cerca de 7m X 14m. Pretendo conrtuir, futuramente, um piso em cima do R/C, pelo que tenho de construir uma placa de piso... até aqui.. tudo bem... Pretendo fazer uma sala de jantar no R/C, pelo que convem que haja isolamento térmico (caixa de ar?). A minha duvida é: os pilares para esta construção, para suportar a placa, devem ser feitos como? Inicialmente com fortes sapatas de 1m2 de largura e 40cm de profundidade e aço de 12mm com estribos? ou primeiro faço as paredes e só depois encho os pilares? as vigas laterais que vao suportar as vigas de piso também se fazem antes ou depois da parede? é que já vi das 2 formas... Depois, já com as sapatas feitas, alicerce de paredes, pilares e vigas laterais, terei de colocar as vigas de piso. Gostaria de utilizar um material mais leve para enchimento da placa..a leca é aconselhada? coloco-a por cima das abobadilhas? solta ou misturada com cimento já? qual será a melhor proporção?

    Estou a pensar colocar 8 pilares para suportar a estrutura do piso, dispostos 4 de cada lado sendo a linha de 4 pilares acompanhada de uma viga em betão por cima.

    Obrigado, desde já pela atenção. Apenas preciso de conselhos ou dicas que deverei seguir..

    obrigado
  2.  # 2

    Em primeiro ligar deverá consultar os serviços técnicos da sua câmara para ter a certeza de que pode fazer esse anexo com um nadar por cima.
    Depois de ter a certeza que é possivel então contactar um técnico que lhe dará todas as respostas, pois como deve imaginar isso necessita de uns calculuzitos feitos por alguem que se responsabilize.
  3.  # 3

    desde já agradeço a sua preocupação, no entanto, não pretendo que ninguem se responsabilize pela obra, apenas que me indique, como forma de dica, como proceder.. eu é que me responsabilizarei pela obra, e contratarei mão -de-obra para a mesma, apenas gostaria de me informar antes de a efectuar para dar o devido acompanhamento... no entanto, sei que não o deveria fazer desta forma... Obrigado
  4.  # 4

    Estamos então a falar de uma obra clandestima. Espero que não ande por aqui nenhum vizinho seu para o ir acusar á fiscalização da sua câmara : )))
    Esperemos tb que a ACT não lhe descubra a obra ou que o mesmo vizinho não faça uma participação.

    Já imaginou que se pode estar a meter numa carragada de problemas?
  5.  # 5

    Não leve a mal, mas acha mesmo que é capaz de fazer isso correctamente? Um anexo para levar outro piso em cima... Sem qualquer ajuda de algum técnico?
    Pense melhor...
    Não lhe ia custar nenhuma "fortuna" fazer isso como deve ser...
    Quanto às questões que coloca, não o posso mesmo ajudar. Não percebo nada disso.

    Cump.
  6.  # 6

    Boa tarde,
    Estou com dúvidas e gostava muito que me ajudassem é o seguinte: Gostava de saber se é possivel ou não transformar um armazém de +/- 100m2 em casa (3 quartos, uma sala, uma cozinha,duas casas de banho).
    O banco empresta dinheiro para este tipo de construção?
    Obrigada. Aguardo respostas!!!!
 
0.0092 seg. NEW