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  1. Colocado por: pcspinheiroBem, impressões ao fim de quase 1 semana de uso do meu TM3 SR são muito positivas. Está com uma média combinada de 13.6kWh/100 km, sendo que a grande maioria dos ~700 km foram em autoestrada. Desde o último carregamento cá em casa, em que só fiz as voltas diárias habituais, está com 10.6 kWh/100 km, o que quer dizer que posso esperar ~500km de uma carga de 100%-10%.
    Muito conforto, excelente espaço atrás, nunca achei que o cruise control fosse intrusivo e as "ajudas" indesejadas desligam-se facilmente. Um excelente bónus poder ver séries no Netflix enquanto se carrega ou espera por algo; o tempo passa sem se dar conta.

    Menos positivo:
    - A questão d apintura, que já aceitei que reparem com a ressalva de que não levanto o carro se não estiver como se fosse de fábrica
    - A vibração de alta frequência em autoestrada, muito chata acima de 110 km/h... mas os pneus tinham pressão excessiva e não voltei a experimentar desde que reduzi para a recomendada.
    - Um chiar/ranger do pneu da frente esquerdo, notório a baixa velocidade com os vidros abertos. Já reportei, dizem que pode ter havido deformação no transporte (eventualmente a malfadada esponja interior que se terá soltado e causa ambos?)
    - Coisa menor: o painel da porta da frente alinha menos bem com o da traseira, mas parece ser mesmo defeito de casting porque alinha bem em baixo e em cima junto ao vidro, mas não mais perto do vinco superior. Não vi com boa luz.
    - outra coisa menor (mas que enerva, vá): o vidro da porta do condutor (logo esse...) também faz um "ranger" em lombas ou outras irregularidades mais repentinas, deve escorregar ligeiramente na borracha por ser porta sem moldura.

    Comprou o seu Tesla novo ou usado! Estou a pensar seriamente em adquirir um carro eléctrico e aqui na Suiça onde resido, consegue-se bons preços nos usados...tipo TM3 LR de 2020, 50 a 60mil kms por 20000 e até um pouco menos
  2. Comprei novo. Um long range de 2020 por esse preço parece muito bom. Aqui os que vi já iam para os 25-26.000 e com perto de 100.000 km
  3. Colocado por: Zé MeirinhoA Toyota parece ter descido o preço do bZ4X. Temos concorrente para o model Y da Tesla?

    Só por inacreditável fidelização à marca, total desdém à Tesla, ou... Não sei porquê porque não tem justificação.
    Mas ainda bem que baixam preços, precisamos é de mais e melhor oferta para todos ✌️
  4. Pergunta rápida mais geral: pela matrícula posso obter informação acerca de um automóvel que não seja meu? Vou hoje fechar negócio de um "chaço" para abater e como comprar carros não é coisa que faça muito, quero garantir que está tudo ok.

    O Opel tem que ficar na família, foi uma tristeza geral dizer que ia para o abate... Já o Jaguar, com muita pena minha, está á venda, se alguém quiser 😓
  5. Colocado por: Bruno.Alves
    Só por inacreditável fidelização à marca, total desdém à Tesla, ou... Não sei porquê porque não tem justificação.
    Mas ainda bem que baixam preços, precisamos é de mais e melhor oferta para todos ✌️


    Eu nem comparei muitos, porque dos que caiam dentro do limite máximo de 38500€ não havia tanto assim que me agradasse. Mas fiz test drive ao Tesla e ao Kia EV3 e a impressão foi que no primeiro estava num carro de 39.000€ A bateria e no outro estava num carro de 20.000€ COM bateria. E o EV3 ainda era mais caro 2200€ com os descontos e ofertas da marca para que ficasse uns trocos abaixo dos 38500€.
  6. Colocado por: hangasSó estou a ver a Certidão Permanente Automóvel

    https://justica.gov.pt/Servicos/Pedir-e-consultar-certidao-permanente-automovel


    Pensei nisso mas só não sei se qualquer um pode pedir ou só o proprietário?
    • hangas
    • 29 março 2025 editado
    Qualquer um pode pedir. Quer a versão simples, só com o registo actual, quer a versão completa com todo o histórico de registos.
  7. Boa, excelente! E imagino que seja imediato?
  8. Colocado por: pcspinheiroBoa, excelente! E imagino que seja imediato?


    Sim, minutos depois de paga a ref multibanco recebe o código.
  9. Colocado por: pcspinheirohoje fechar negócio de um "chaço" para abater e como comprar carros não é coisa que faça muito, quero garantir que está tudo ok.


    Posso perguntar tudo bem em que sentido?
    O carro nem precisa de andar
  10. Eh pá, sei lá... Podem apresentar um DUA mas haver registo posterior noutro nome e a venda não se valida, por exemplo. Não sei... Este por acaso até anda e está próximo de um centro de abate.

    Mas lembra-me de outra coisa: a Tesla está a ser evasiva quanto ao registo. Provavelmente não sabem mesmo e enviam o copy-paste a dizer dos até 60 dias depois da venda blablablá, mas imagino que tenham todo o interesse em que fique em nome do actual proprietário. Se consultar a matrícula também saberei se foi feito o registo em nosso favor, certo?

    Para a candidatura deve servir como prova do registo a favor do candidato, não? É que esperar pelo DUAp pode levar muito tempo.
    • hangas
    • 29 março 2025 editado
    Colocado por: pcspinheiroPara a candidatura deve servir como prova do registo a favor do candidato, não? É que esperar pelo DUAp pode levar muito tempo.


    Eu apresentei a declaração aduaneira do veículo, pois tem o nome a favor de quem foi importado e registado.
    Acho que também juntei uma declaração do stand por precaução.
    Mas o DAV deve ser suficiente como documento alternativo.

    E foi aprovado num instante. Como referi, desde o dia em que me entregaram o carro até ao dinheiro na conta, foram menos de 10dias
  11. Ok, é bom saber. Obrigado! Vou ver se trato da compra hoje e do registo e abate na segunda. O rapaz não tem activa a assinatura digital para se fazer o registo online.
  12. Ah, no assunto do tópico, ontem fui ao continente plug and charge em Coimbra e carreguei 14kwh quase de borla. Até me despachei dentro dos 15 min mas depois foi um atrofio validar o ticket do estacionamento... Acabei por exceder 5 min por causa disso, mas custaram-me pouco mais de 1€
  13. Já cheguei a pedir quando comprei a mota, mas n me recordo se foi imediata. Mas estando essa parte toda informatizada deve ser.
  14. Colocado por: hangas

    Eu apresentei a declaração aduaneira do veículo, pois tem o nome a favor de quem foi importado e registado.
    Acho que também juntei uma declaração do stand por precaução.
    Mas o DAV deve ser suficiente como documento alternativo.

    E foi aprovado num instante. Como referi, desde o dia em que me entregaram o carro até ao dinheiro na conta, foram menos de 10dias


    Estive aghora a ver, porque ia digitalizar tudo, e a declaração aduaneira vem em nome da Tesla como adquirente. Não menciona o comprador do veículo em lado nenhum. No entanto, tenho uma "declaração de venda e notificação ao IMT" onde consta a esposa como cliente/adquirente. Imagino então que isso fará prova suficiente da compra e pedido de registo em favor da ao IMT. (juntamente com a factura e comprovativo da transferência).

    Na segunda trato do registo deste (pena o rapaz não ter como fazermos online...) e logo de seguida do abate. Quem já fez isto sabe se é possível fazer o abate apenas com o comprovativo do pedido de registo?
    • hangas
    • 29 março 2025 editado
    Colocado por: pcspinheiroQuem já fez isto sabe se é possível fazer o abate apenas com o comprovativo do pedido de registo?


    Precisa dos documentos físicos originais. Até porque depois de abatido, não é emitido mais nenhum documento pelo IMT.
  15. Ou seja, só mesmo esperando pelo DUA?... Isso arrisca demorar imenso!
  16. Colocado por: pcspinheiroComprei novo. Um long range de 2020 por esse preço parece muito bom. Aqui os que vi já iam para os 25-26.000 e com perto de 100.000 km

    Comprou o seu diretamente da Tesla Portugal, ou foi "importado"?
 
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