Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de adquirir um drone que tivesse uma rota programada para duas vezes por dia, quatorze vezes por semana visitasse de forma automática os meus terrenos no campo para ver se está tudo bem.
    Será possível?
    Se for possível qual marca e modelo do drone faz isso?
  2.  # 2

    Pelo menos de forma legal, nenhum. Todos os drones devem ser voados em linha de vista e com mais uma série de regras a cumprir (licença, altitudes máximas, proteção de dados, etc...).
  3.  # 3

    Colocado por: psergio57Pelo menos de forma legal, nenhum. Todos os drones devem ser voados em linha de vista e com mais uma série de regras a cumprir (licença, altitudes máximas, proteção de dados, etc...).


    Além disso um drone que passe regularmente por cima de outras propriedades regularmente, o mais certo é levar com chumbo.
  4.  # 4

    Colocado por: VarejoteAlém disso um drone que passe regularmente por cima de outras propriedades regularmente, o mais certo é levar com chumbo.

    Dificilmente. Mesmo voando dentro das altitudes regulamentares é quase impossível alguém dar por isso. Mas sim, a passar todos os dias, se for topado, pode tornar-se o alvo de treino de algum caçador 😅.
  5.  # 5

    É que o presidente da junta disse-me que um drone se pensasse menos de 500 gramas e voasse a uma distância regulamentar não precisava de nenhuma licença.Ele mesmo trabalha para uma imobiliária e capta muita imagem com drone não só das moradias e terrenos mas também dá panorâmica do local e depois esses vídeos são revistos e só depois publicados pela imobiliária onde trabalha e nunca teve problemas.Foi por isso que pensei que era uma boa solução para mim.
  6.  # 6

  7.  # 7

    Colocado por: Miquelina AlvesÉ que o presidente da junta disse-me que um drone se pensasse menos de 500 gramas e voasse a uma distância regulamentar não precisava de nenhuma licença.Ele mesmo trabalha para uma imobiliária e capta muita imagem com drone não só das moradias e terrenos mas também dá panorâmica do local e depois esses vídeos são revistos e só depois publicados pela imobiliária onde trabalha e nunca teve problemas.Foi por isso que pensei que era uma boa solução para mim.


    às vezes, esses são os que menos sabem.
  8.  # 8

    DJI Dock, mas legalmente não pode fazer voos autônomos, pode fazer automático mas tendo em conta o desconhecimento das regras duvido que tenha se quer formação A1/A2 e para ser um voo fora da linha de vista já precisa ir para a categoria especifica STS e ai as coisas ficam mais dificeis, tem de fazer um planos de voo, avaliação de risco, etc etc.

    Além disto pode ainda necessitar de seguro (depende da class do drone), mas para essas avarias convém ser um drone robusto e não um brinquedo que vá cair em qualquer lado com uma rajada de vento.

    Consulte também o mapa das zonas restritas ou proibidas ao voo UAS.

    Comece por fazer a formação A1/A3 para ter uma ideia do que falo, é gratuita pela ANAC.

    https://www.anac.pt/vPT/Generico/drones/Paginas/AeronavesCivisPilotadasRemotamente.aspx
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, psergio57
 
0.0118 seg. NEW