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  1.  # 61

    Colocado por: hangasMas agora o fabricante consegue saber.
    Corta a ligação do carro à "nave mãe", tudo bem.. mas depois há coisas que deixam de funcionar.

    Conheci um caso dum fulano que comprou um VW ID.4 salvado. Gastou uma pipa no arranjo e quando foi para ligar caput, não dava. A VW tinha acesso a um erro com trigger na altura do acidente e tinham de ser eles próprios a desactivar. Segundo a VW, o carro ainda estava sob garantia e era uma salvaguarda. Não sei grandes detalhes adicionais.
  2.  # 62

    Idêntico ao caso do BMW i3
    Concordam com este comentário: mafgod
  3.  # 63

    No caso do i3, conseguiram dar a volta, e segundo se consta, sem agrad€cer a quem resolveu o problema.
  4.  # 64

    Resposta da Tesla quando questionada sobre o estado da bateria dum usado que têm para venda:
    There is generally no report on the condition of the battery. Our vehicles are Tesla certifies used cars.

    Assim fica difícil.
  5.  # 65

    Podes sempre ligar um dongle e usar uma APP para ver as entranhas :-)
  6.  # 66

    Também se forem para dar um report do estada da bateria tipo dos Leafs, mais vale nem dar nada lol
  7.  # 67

    Curiosamente que falam nisso, hoje levei o leaf da esposa á revisão e pedi que me reportassem o estado da bateria. O que fizeram? Um print das barras que o carro mostra, com as 12 barras intactas... 😒
  8.  # 68

    Colocado por: mafgodPodes sempre ligar um dongle e usar uma APP para ver as entranhas :-)

    É preciso o dongle OBD, um kit de unhas para desmontar aquela peça atrás do braço (com 5 pinos?) e que a Tesla deixe fazer isso a um carro que está para venda.

    Não é prático.
    Concordam com este comentário: mafgod, fpacardoso
  9.  # 69

    Mas, se comprares diretamente à Tesla, terás garantia deles e ao fazeres um test drive, poderás aferir como estará a bateria e tudo o resto.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  10.  # 70

    Colocado por: mafgodMas, se comprares diretamente à Tesla, terás garantia deles e ao fazeres um test drive, poderás aferir como estará a bateria e tudo o resto.

    A minha ideia é importar (se o preço compensar). Na própria marca, esperava que o processo fosse simples e transparente, no checkup duma viatura.
    Além do mais, duvido que eu consiga aferir a saúde do carro num test-drive. Não tenho capacidade técnica para isso.

    É verdade que eu teria a garantia deles, mas se puder escolher entre um carro com 20% de degradação de bateria ou um de 10% (ceteris paribus), acho que a resposta é unânime.
    Concordam com este comentário: mafgod, jorgemlflorencio
  11.  # 71

    recomendações desses adaptador + leitor obd?

    tenho o elm 327...
  12.  # 72

    Colocado por: manelvcrecomendações desses adaptador + leitor obd?

    tenho o elm 327...

    Não sou a melhor pessoa para recomendar porque nunca tive um dispositivo desses.
    Mas a comprar, eu procuraria um vídeo de aplicação para o carro onde queria aplicar. Por exemplo nos Teslas, parece que não há grande espaço de manobra.
  13.  # 73

    400km em 5m.

    E agora, qual é a desculpara para o "tão e se eu quiser ir beber um café a Barcelona assim de repente"?

    https://abertoatedemadrugada.com/2025/04/byd-han-l-e-tang-l-com-carregamento.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  14.  # 74

    O único "problema" é que os 27.000 na China serão provavelmente 60.000 cá...
  15.  # 75

    Num outro assunto... há dias preenchi um breve formulário para aderir a uma campanha da EDP/Stand virtual para carregamento de EVs em que ofereciam 100 kWh. Nunca mais ouvi nada do assunto até queontem me ligam para confirmar e tal e quando eu peço para me enviarem por email o pedido dos restantes dados dizem-me para procurar no google algo relacionado com "formulario, não sei o quê e para submeter um comprovativo de morada e IBAN. Estou a achar o processo algo duvidoso, alguém soube disto e aderiu? Como é óbvio, quando ligo de volta para aquele número "o número para o qual ligou não estrá atribuído"...

    Estava a conduzir e não tomei nota de nada, pelo que nem sei como submeter nada...
  16.  # 76

    Colocado por: Zé MeirinhoResposta da Tesla quando questionada sobre o estado da bateria dum usado que têm para venda:

    Assim fica difícil.

    Se nem acesso nem confirmação do histórico da viatura dão, quanto mais fazer um teste à bateria :)
  17.  # 77

    Colocado por: pcspinheiroNum outro assunto... há dias preenchi um breve formulário para aderir a uma campanha da EDP/Stand virtual para carregamento de EVs em que ofereciam 100 kWh. Nunca mais ouvi nada do assunto até queontem me ligam para confirmar e tal e quando eu peço para me enviarem por email o pedido dos restantes dados dizem-me para procurar no google algo relacionado com "formulario, não sei o quê e para submeter um comprovativo de morada e IBAN. Estou a achar o processo algo duvidoso, alguém soube disto e aderiu?

    Cheira a burla... Ofereciam sem contrapartidas? não pode!
  18.  # 78

    A contrapartida são os dados
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  19.  # 79

    Não sei... o banner aparecia no standvirtual. Entetanto não o vejo mas também 100 kWh são uma dúzia de €, não é nada do outro mundo.

    O site foi este. Se for legítimo aproveitem... https://edp.standvirtual.best-id.pt/
  20.  # 80

    Mais um chinês. Não é para mim, mas parece muito carro para 43k.

    https://www.youtube.com/watch?v=WZc012Tecaw
 
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