Colocado por: Zé MeirinhoQuem já passou por isto ou tem setups semelhantes, que soluções escolheram? Alguma dica ou erro a evitar?
Colocado por: Zé MeirinhoPelo que ouvi, pela tomada com o EVSE da Tesla só se pode carregar até 13A e se quisesse mais potência teria de comprar o adaptador de 16A ou 32A ("ficha azul" aka tomada CEE), daí as minhas dúvidas.
Colocado por: ricardofcorreiaEstou em vias de comprar um Audi e-tron 55 usado, cerca de 60mil kms, baterias a 97%, por um valor bastante interessante.
É o primeiro elétrico em casa e não tenho instalação para tal.
É uma moradia em banda, instalação elétrica normalíssima com 6.9kVA contratados.
Tenho quadro parcial na garagem. Queria saber quais as melhores opções para carregar o carro e que sejam economicamente interessantes. Alguém me pode ilucidar sobre isto?
Já agora, sobre o e-Tron, se alguém tiver algum tipo de feedback também agradeço.
Colocado por: ricardofcorreiaJá agora, sobre o e-Tron, se alguém tiver algum tipo de feedback também agradeço.Não é dos mais eficientes.
Colocado por: brunoaMas no final acabei por colocar uma wallbox V2C com balanceamento de carga
Colocado por: fpacardosoO problema pode ter sido essa tomada inteligente, não é o ideal para estar sempre a levar uma 10A constantes.
No meu caso instalei uma tomada CEE 16A com cabo de 6mm e um disjuntor dedicado de 16A mesmo ao lado do quadro principal.
Colocado por: hangasOptei instalar então a V2C mais pela gestão dinâmica, quer do limite da potência, quer pela gestão do excedente solar.
Ainda assim instalei uma ficha CE como backup ou se for necessário carregar o segundo VE numa situação qq.
Colocado por: hangasQuanto à instalação, foi passado um cabo 3G6 tirado do barramento de um quadro parcial da garagem, protegido a montante com 32A e depois no quadro parcial um diferencial tipo A e um disjuntor para o V2C e outro para a ficha CE. Tudo com 2 polos
Colocado por: fpacardosoPessoalmente acho que o carregador portátil (da Tesla ou não) dá sempre jeito
Colocado por: Zé Meirinho
Quando tinha o MY, não veio com o carregador portátil. Apenas o Type 2. Mas já ouvi o contrário.
Para carro de inventário, isto é um extra que é preciso adquirir ou é melhor aguardar para ver?
Colocado por: pcspinheiroSe carregar em casa precisa de uma solução que pode ser simplesmente o carregador portátil. O cabo tipo 2 precisa de ser ligado a um carregador...
Colocado por: Zé Meirinho
Muito obrigado pela partilha, tenho visto vários utilizadores com essa solução. Para eu ter uma ideia de valores, quanto custou o equipamento + instalação?
Colocado por: Zé MeirinhoPara que valores iria uma brincadeira dessas, chave na mão?
Colocado por: brunoaUm carregador portátil trifásico bom anda pelos 350 euros. A instalação da tomada tinha o mesmo preço, pelo que a diferença de 275 no preço final é paga em 3 anos pelo não aumento da potencia contratada. A somar a isso há a conveniência do balanceamento de carga e integração com fotovoltaico