Colocado por: brunoaNo meu caso não é poupança, mas sim a comodidade de carregar sem preocupação de deitar o quadro abaixo. Ou carregava sempre mais lento ou então arriscava a que ligando a BC durante a noite para climatização o quadro disparasse. Essa paz de espírito tem um custo! Claro que se fosse uma instalação monofásica o risco seria menor. Mas no trifásico e com esta potencia contratada, mais que 15A numa fase e vai tudo abaixo.
Colocado por: pcspinheiroPois, não sei que raio será mas estou convencido de que estará na origem da zoeira que se ouve também a maiores velocidades. Aliás, estou a achar o Tesla mais ruidoso em autoestrada que o Jaguar, apesar deste último ter uma locomotiva a diesel logo ali à frente. Não estava à espera e não me lembro de ser o caso no que levei para test drive..
O que desconfio é que a espuma que reveste o pneu deve ter descolado parcialmente, e agora faz isto. Não tenho outra explicação. O problema é que não tenho vida para fazer 260 km (ida e volta) para andar a chatear a Tesla com frequência. Se o barulho se mantiver (não vejo como a equilibragem possa ter resolvido) vou reclamar de pneus defeituosos e pedir a substituição...
Colocado por: hangasNa altura ainda olhei para ele, uma vez que tenho inversor da Huawei.
Mas para além do preço não ser competitivo face ao V2C Trydan, era um sistema fechado.
Colocado por: Zé Meirinho
Da minha experiência de uso no dia a dia, apenas conheço o Model Y e não era nada assim. A insonorização era muito boa e nunca tive ruídos parasitas ou qualquer outro tipo de ruído como o que partilhou.
Com o Model 3 as minhas expectativas são as mesmas neste tema. Se o carro faz esse barulho (e tem as provas) é pedir à Tesla que resolva. Eu abria um pedido de serviço na app e não deixava passar muito mais tempo. Claro que para mim opinar é fácil. Espero que lhe resolvam isso rapidamente.
Colocado por: rjmsilvaCusta 489€ na suministros del sol.
Colocado por: pcspinheiroPergunta honesta: vocês conseguem espremer cêntimos suficientes em poupança eléctrica com a gestão de um V2C que justifique a sua aquisição?
Colocado por: pcspinheiro
Pois, não sei que raio será mas estou convencido de que estará na origem da zoeira que se ouve também a maiores velocidades. Aliás, estou a achar o Tesla mais ruidoso em autoestrada que o Jaguar, apesar deste último ter uma locomotiva a diesel logo ali à frente. Não estava à espera e não me lembro de ser o caso no que levei para test drive..
O que desconfio é que a espuma que reveste o pneu deve ter descolado parcialmente, e agora faz isto. Não tenho outra explicação. O problema é que não tenho vida para fazer 260 km (ida e volta) para andar a chatear a Tesla com frequência. Se o barulho se mantiver (não vejo como a equilibragem possa ter resolvido) vou reclamar de pneus defeituosos e pedir a substituição...
Colocado por: bluthunder82E essa espuma serve mesmo para que?
Colocado por: pcspinheiroExacto. O problema recorrente destes pneus parece ser o descolar da espuma... Desconfio que o "chiar" do meu pneu seja o início do processo... Não vejo outra causa possível num carro novo (desgaste de casquilhos ou componentes de suspensão, por exemplo).
Colocado por: fpacardoso
Tens este dois SB da Tesla, será que desmontaram os pneus para ver isso?
https://service.tesla.com/docs/ServiceBulletins/External/SB/SB-24-34-002_Inspect_and_Replace_Front_Tires_due_to_NVH_Issue.pdf
https://service.tesla.com/docs/ServiceBulletins/External/SB/SB-24-34-003_Inspect_and_Replace_Rear_Tires_due_to_NVH_Issue.pdf
Colocado por: pcspinheiroOntem saí do porto com 27% de bateria e o carro dizia que chegava ao Supercharger da Mealhada com 3%. Não é que acertou? Carreguei a 144 kW e num instantinho estava de volta á estrada.