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  1.  # 161

    Colocado por: brunoaNo meu caso não é poupança, mas sim a comodidade de carregar sem preocupação de deitar o quadro abaixo. Ou carregava sempre mais lento ou então arriscava a que ligando a BC durante a noite para climatização o quadro disparasse. Essa paz de espírito tem um custo! Claro que se fosse uma instalação monofásica o risco seria menor. Mas no trifásico e com esta potencia contratada, mais que 15A numa fase e vai tudo abaixo.


    Ok, assim. Eu não me preocupo em carregar mais rápido, simplesmente não tem sido necessário. E como tenho 6.9 kVA, normalmente há margem para mais coisas.
  2.  # 162

    Colocado por: pcspinheiroPois, não sei que raio será mas estou convencido de que estará na origem da zoeira que se ouve também a maiores velocidades. Aliás, estou a achar o Tesla mais ruidoso em autoestrada que o Jaguar, apesar deste último ter uma locomotiva a diesel logo ali à frente. Não estava à espera e não me lembro de ser o caso no que levei para test drive..
    O que desconfio é que a espuma que reveste o pneu deve ter descolado parcialmente, e agora faz isto. Não tenho outra explicação. O problema é que não tenho vida para fazer 260 km (ida e volta) para andar a chatear a Tesla com frequência. Se o barulho se mantiver (não vejo como a equilibragem possa ter resolvido) vou reclamar de pneus defeituosos e pedir a substituição...

    Da minha experiência de uso no dia a dia, apenas conheço o Model Y e não era nada assim. A insonorização era muito boa e nunca tive ruídos parasitas ou qualquer outro tipo de ruído como o que partilhou.

    Com o Model 3 as minhas expectativas são as mesmas neste tema. Se o carro faz esse barulho (e tem as provas) é pedir à Tesla que resolva. Eu abria um pedido de serviço na app e não deixava passar muito mais tempo. Claro que para mim opinar é fácil. Espero que lhe resolvam isso rapidamente.
  3.  # 163

    Colocado por: hangasNa altura ainda olhei para ele, uma vez que tenho inversor da Huawei.
    Mas para além do preço não ser competitivo face ao V2C Trydan, era um sistema fechado.


    Custa 489€ na suministros del sol.
  4.  # 164

    Colocado por: Zé Meirinho
    Da minha experiência de uso no dia a dia, apenas conheço o Model Y e não era nada assim. A insonorização era muito boa e nunca tive ruídos parasitas ou qualquer outro tipo de ruído como o que partilhou.

    Com o Model 3 as minhas expectativas são as mesmas neste tema. Se o carro faz esse barulho (e tem as provas) é pedir à Tesla que resolva. Eu abria um pedido de serviço na app e não deixava passar muito mais tempo. Claro que para mim opinar é fácil. Espero que lhe resolvam isso rapidamente.


    Mas foi o que lá fui precisamente fazer hoje ao Porto... Só que estava tudo molhado e não se ouvia este chiar, só o barulho normal dos pneus em alcatrão molhado. Vou ver se apanho outra vez e, estando presente, vou abrir outro pedido. O problema é que ir de Coimbra ao Porto não é de graça, nem em custo nem em tempo. Hoje perdi grande parte da manhã (ainda trabalhei no computador enquanto esperei), na próxima semana tenho que lá voltar por causa da questão da pintura...
  5.  # 165

    Colocado por: rjmsilvaCusta 489€ na suministros del sol.


    A versão com tomada apenas, sem cabo, nao?
    Na altura (ha mais de um ano, eram 250 de diferença) fora a dongle que é necessario instalar no Inversor, se nao tiver já.
  6.  # 166

    Colocado por: pcspinheiroPergunta honesta: vocês conseguem espremer cêntimos suficientes em poupança eléctrica com a gestão de um V2C que justifique a sua aquisição?


    À semelhança de outros users, não foi tanto pela poupança, mas sim comodidade. Recebi o carro (um PHEV na altura) no inverno, e gerir o carregamento do carro (ainda que só 8A) com ACs e fogão (temos tudo electrico com 4.60kVA) por vezes lá ia o quadro abaixo.

    Agora com um BEV ainda mais comodo é, porque fica muito mais tempo ligado, e nesta altura do ano sempre vai aproveitando melhor o excedente enquanto estou em casa a trabalhar.

    Além disso o carregador portátil anda sempre no carro, para não ficar esquecido numa qualquer viagem onde tenha a possibilidade de carregar no destino (férias, etc)

    É chegar a casa, se necessário ligar a ficha ao carro, e ele logo decide quando deve carregar.
  7.  # 167

    Colocado por: pcspinheiro

    Pois, não sei que raio será mas estou convencido de que estará na origem da zoeira que se ouve também a maiores velocidades. Aliás, estou a achar o Tesla mais ruidoso em autoestrada que o Jaguar, apesar deste último ter uma locomotiva a diesel logo ali à frente. Não estava à espera e não me lembro de ser o caso no que levei para test drive..
    O que desconfio é que a espuma que reveste o pneu deve ter descolado parcialmente, e agora faz isto. Não tenho outra explicação. O problema é que não tenho vida para fazer 260 km (ida e volta) para andar a chatear a Tesla com frequência. Se o barulho se mantiver (não vejo como a equilibragem possa ter resolvido) vou reclamar de pneus defeituosos e pedir a substituição...


    E isso não será do modelo do pneu?
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  8.  # 168

    Dizem que sim, esse Michelin não valem nada, acho que já fizeram uma petição por causa disso.
    A Tesla só "substitui" se a esponja descolar mas será que viram se a esponja estava intacta?
    Muitos utilizadores foram a casas de pneus e retiraram a esponja.
  9.  # 169

    Mas que esponja é essa de que estão a falar? Esponja no interior do pneu, colada à carcassa?
    Nunca tal coisa vi.
    Para que serve? (além de causar problemas, obviamente...)
  10.  # 170

  11.  # 171

    Nunca tinha visto tal coisa.
    E essa espuma serve mesmo para que?
  12.  # 172

    Colocado por: bluthunder82E essa espuma serve mesmo para que?


    Reduzir o ruido do pneu. Tem uma função equivalente à espuma colada por debaixo dos lava-loiça.

    Reduz a ressonância do pneu ao rolar, que num EV se nota muito mais que num ICE.
    Repare um pneu cheio é praticamente a mesma coisa que a pele de um tambor. Se tiver uma massa colada a ele com uma densidade diferente da propria, minimiza a amplificação do som por efeito de ressonância.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, jorgemlflorencio
  13.  # 173

    Exacto. O problema recorrente destes pneus parece ser o descolar da espuma... Desconfio que o "chiar" do meu pneu seja o início do processo... Não vejo outra causa possível num carro novo (desgaste de casquilhos ou componentes de suspensão, por exemplo).
  14.  # 174

    Colocado por: pcspinheiroExacto. O problema recorrente destes pneus parece ser o descolar da espuma... Desconfio que o "chiar" do meu pneu seja o início do processo... Não vejo outra causa possível num carro novo (desgaste de casquilhos ou componentes de suspensão, por exemplo).

    Tens este dois SB da Tesla, será que desmontaram os pneus para ver isso?
    https://service.tesla.com/docs/ServiceBulletins/External/SB/SB-24-34-002_Inspect_and_Replace_Front_Tires_due_to_NVH_Issue.pdf
    https://service.tesla.com/docs/ServiceBulletins/External/SB/SB-24-34-003_Inspect_and_Replace_Rear_Tires_due_to_NVH_Issue.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  15.  # 175

  16.  # 176

    Obrigado por esta informação, se o problema persistir ou piorar (não vejo como é que se vai resolver sozinho), o próximo contacto com a Tesla vai com isto em anexo!
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  17.  # 177

    Do que vi de vários casos, tirar a espuma dos pneus resolveu o problema.
  18.  # 178

    Ontem saí do porto com 27% de bateria e o carro dizia que chegava ao Supercharger da Mealhada com 3%. Não é que acertou? Carreguei a 144 kW e num instantinho estava de volta á estrada.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso, AiOGajo
  19.  # 179

    Colocado por: pcspinheiroOntem saí do porto com 27% de bateria e o carro dizia que chegava ao Supercharger da Mealhada com 3%. Não é que acertou? Carreguei a 144 kW e num instantinho estava de volta á estrada.
    Concordam com este comentário:AiOGajo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AiOGajo

    Arriscou um pouco :)
  20.  # 180

    Bem, se visse que ficava curto carregava na Antuã, mas parecia bater certo. Mas arrisquei um poucos, sim 😅
 
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