Colocado por: pcspinheiroTenho precisamente um ruído parasita que parece vir da zona por trás/baixo do ecrã, apenas em estradas menos boas ou paralelo. Mais notório esta semana porque os sapateiros da Tesla meteram pressão excessiva nos pneus e não há dois com a mesma... É igual em todo o lado 🤬
Colocado por: pcspinheiroTenho precisamente um ruído parasita que parece vir da zona por trás/baixo do ecrã, apenas em estradas menos boas ou paralelo. Mais notório esta semana porque os sapateiros da Tesla meteram pressão excessiva nos pneus e não há dois com a mesma... É igual em todo o lado 🤬
Colocado por: fpacardosoNão tendo como carregar em casa,
Colocado por: fpacardoso
Quanto é que meteram? 3bar?
Colocado por: fpacardosoNão tendo como carregar em casa, o 100% elétrico vai-lhe ficar caro em carregamentos na rede publica.Poderá ficar mais caro ou mais barato.
Colocado por: paulo.g. Tenho um carro a diesel com 17 anos e estou a avaliar a sua substituição. O carro faz cerca de 50-60km por semana nas viagens curtas mais 2-3 viagens por mês para fora da zona urbana de 150 - 300 km cada. Actualmente não tenho forma de carregar em casa (só daqui a 2-3 anos se tudo correr bem).É aguentar mais esses 2 a 3 anos.
Colocado por: paulo.gJá agora e por último, no intervalo 35-45k quais seriam as vossas recomendações?Tens uma carrada de carros :-)
Colocado por: hangasEu tive a CLA250e - carrinha (mas mesmo motor e bateria) e faz facilmente os 60-70Km com a bateria.15kWh para 70km é o mesmo que 21kWh/100km...
Uma carga são 15kWh
Colocado por: paulo.gMercedes A250e híbrido vs Volvo EX30. Opiniões?
A minha dúvida é se vou já para EV ou se opto por um PHEV,
Colocado por: Zé MeirinhoTenho um PHEV com quase 60mil km e foram 1.400€ na última revisão.
Colocado por: paulo.gOlá boa tarde a todos,No seu perfil iria para um híbrido "tipo Toyota".
Correndo o risco de estar a mencionar marcas erradas :) volto a colocar esta questão aqui aos especialistas do fórum:
Mercedes A250e híbrido vs Volvo EX30. Opiniões?
Detalhando melhor o meu contexto. Tenho um carro a diesel com 17 anos e estou a avaliar a sua substituição. O carro faz cerca de 50-60km por semana nas viagens curtas mais 2-3 viagens por mês para fora da zona urbana de 150 - 300 km cada. Actualmente não tenho forma de carregar em casa (só daqui a 2-3 anos se tudo correr bem). Não sei se é muito complicado carregar sempre fora de casa neste cenário.
A minha dúvida é se vou já para EV ou se opto por um PHEV, mesmo concordando que esta última solução é uma "aberração", não deixa de ser do ponto e vista prático uma opção a considerar.
Já agora e por último, no intervalo 35-45k quais seriam as vossas recomendações?
Obrigado
Colocado por: Zé Meirinho
Se ponderar Mercedes, a pensar que vai poupar alguma coisa, volto a partilhar o que já tinha dito há umas semanas:
No meu caso, até há poucos dias tinha um Mercedes C300e de 2020 e partilhei os valores da última revisão. A transmissão 9G-TRONIC, segundo a marca, exige a troca do óleo aos 5 anos de idade ou 120mil km. Isto e outras rotinas banais (filtros de ar e óleo) deixaram-me uma boa quantia por pagar. E na revisão do ano anterior ainda foram 700 e qualquer coisa €. Para o A250e parece que usa a 8G-DCT que carece duma intervenção semelhante ao fim de 4 anos ou 120mil km (segundo a AI do Google).
Dentro da gama PHEV, para algo semelhante ao A250e, porque não ponderar o Toyota Prius?
O Volvo EX30 é uma gama diferente do A250e. Não conheço o carro nem as manutenções da marca. Mas por 40k de preço base por um BEH, eu nem pensava 2 vezes e ia pela Tesla (importar ou carro de inventário).
Colocado por: brunoaPara quem tem o novo TM3, como estão de ruídos parasitas?
Estou com 1600 km feitos e em paralelo ou piso mau há algo a vibrar na parte central que não consigo identificar. Um dos ruídos vem da forra em tecido do tablier. Basta colocar a mão em cima que pára. Mas outro parece vir dentro da zona de carregamento sem fios ou outro local frontal que não consigo identificar. Já fiz marcação na tesla, mas estas coisas temo que nunca consigam resolver. Mas a cada diz que passa mais vezes faz ruido. Só vai piorar.
Colocado por: mafgod15kWh para 70km é o mesmo que 21kWh/100km...
Estamos a falar entre 2 a 4€/100km carregando em casa.
Um BEV, dependendo do modelo, pode estar a gastar tanto como 13kWh/100km.... entre 1,30 a 2,60€/100km, quase metade que o PHEV do exemplo.
Colocado por: bluthunder82Espero estar enganado...mas acho que vamos voltar a falar sobre este assunto dentro de dois a três anos.
O que fala das baterias é bem verdade. Não duvido que isso não vá acontecer, aliás julgo que já está a acontecer. Salvo erro já aqui publiquei uma notícia que dava a entender que hackeavam o soc de uma bateria...segundo percebi, o intuito era dar a entender que tinham mais autonomia/ou que estavam em melhor estado do que estava na realidade.
Colocado por: bluthunder82Bem...alguém se lembra desta pequena conversa que tivemos há uns dias...pois bem parece que não foi preciso passarem 2 anos para falarmos deste tema.