Colocado por: Jorge_GonçalvesTalvez… mas eu não falei em eficiência, mas sim em autonomia! ;)Uma depende da outra :-)
Colocado por: Zé MeirinhoPode partilhar a descrição duma manutenção do tipo B?Na mercedes a intervenção é sempre a mesma entre oficinas, daí acederem ao que a mercedes chama de código de oficina, uma coisa tipo isto "1Q60X", que a oficina acede remotamente em carros com mercedesME (daí pedirem a matricula ou o numero de quadro para darem orçamento), que também é visivel dentro do carro no menu do ASSYST (através de uma sequencia de comandos no volante). Para dar um exemplo, embora digamos que custou isto ou aquilo para uma revisao A/B, nao há duas revisões iguais, já que um carro pode precisar de troca de fluido de travoes e outro não por exemplo, alterando o valor entre serviços aparentemente do mesmo tipo. No entanto, pelo menos na medida da seriedade do concessionário/oficina oficial, pode confiar que o orçamento que lhe dão é para exatamente a mesma coisa. O exemplo que dei para um serviço do tipo B, era até um serviço bastante básico, em que apenas levou oléo, filtro e filtros do habitáculo e algumas verificações dependentes dos extras do carro (e mesmo os 300€ de Leiria continuam a ser um bocado exagerados, mas ainda assim metade do exagero que os 800€ que tive de orçamento por exemplo na C.Santos/Santogal). Quando pedir orçamento, por descarte de consciencia, dê logo o código de oficina e assim não há duvidas. Se quiser saber mais sobre os códigos e o procedimento que preconizam, pode ver isto por exemplo.
Colocado por: tigoncalque a oficina acede remotamente em carros com mercedesME
Colocado por: Zé MeirinhoMas é isso que estou a dizer, apenas a C.Santos me deu essa transparência do que correspondia ao mercedesMEEu recebi de todas as que me enviaram preço por email. Algumas deram-me logo orçamento por telefone e disseram o que incluía (se não perguntar, muitas não dizem não). Todo o material que não esteja preconizado na revisão oficial é sempre à parte e independente da validade da revisão oficial (ex. pastilhas, escovas, etc), haverá é algumas oficinas a impingir mais agressivamente do que outras, no entanto eles nunca dão orçamento para isso antes de la estar e nem é obrigado a aceitar, não inviabilizando a validade da revisão periódica. No entanto nenhuma oficina destas oficiais de lhe vai dar um orçamento mais baixo da revisão oficial omitindo preço de itens oficialmente preconizados para depois lhos cobrar à parte.
Colocado por: Zé MeirinhoOutras oficinas lançavam preços de tabela ou tentavam impingir planos de manutençãoMuitas delas metem margem de tal maneira alta que dão mesmo preço de tabela, sabendo que mesmo no pior dos casos, o preço pedido cobre bem o serviço e as peças. Facilita-lhes a orçamentação e não precisam de ter ninguem muito especializado a dar orçamentos, tendo depois mais ou menos lucro (daí os preços absurdos nas maiores da AML).
Colocado por: mafgodUma depende da outra :-)
Se fosse mais eficiente, com a mesma bateria, teria mais autonomia.
Colocado por: Zé Meirinhopcspinheiroe a odisseia da pintura? Tem fim à vista?
Estou a ter as primeiras falhas de comunicação com a Delivery Advisor. Uma posição que honestamente ainda não entendi onde aporta valor no processo de entrega. Talvez seja apenas comigo.
Colocado por: pcspinheiroVai amanhã para um "Tesla Approved body shop, a Fozcar"
Colocado por: Jorge_GonçalvesOs Teslas são considerados bem mais eficientes, mas mesmo esses não seriam solução para mim, não têm a autonomia que preciso.Tenho um Model Y SR, fui da zona de Mafra a Granada e voltei passando por Gibraltar, e parei mais vezes do que precisava de carregar.
Colocado por: XtrilhoAqui é que está o ponto que defendo… nem sempre um VE é a melhor solução, no meu caso e para esta minha utilização em especifico, PHEV é melhor!!Concordo, um BEV não é para todos :-) é preciso querer.
Colocado por: Zé MeirinhoEm Leiria a Parceirauto
Colocado por: mafgodTenho um Model Y SR, fui da zona de Mafra a Granada e voltei passando por Gibraltar, e parei mais vezes do que precisava de carregar.
Para mim, um BEV com ~400km de autonomia faz todo o sentido.
Colocado por: Jorge_Gonçalveso ID4 também faz mais de 400 kms tranquilamente.
Colocado por: fpacardosoTambém tens um SC em Leiria ou estou errado?
Colocado por: Zé Meirinho
O site indica a existência duma em Leiria e outra em Aveiro. Não foram opções?
https://www.tesla.com/pt_pt/support/body-shop-support
Edit: Por exemplo, Em Leiria a Parceirauto está cotada com 5 estrelas e a Fozcar com 4.
Colocado por: brunoaO que eu discordo é daqueles que dizem que "elétricos não, porque não têm autonomia, etc" mas 99% dos percursos são compatíveis com um VE. É falar mal por desconhecimento ou por preconceito. Nisso em PT somos imbatíveis :)
Colocado por: Zé Meirinho
Tranquilamente como quem diz. Se for a versão de 58kWh, não os faz. O 77kWh acredito.
Omafgodfalou no Model Y SR (standard range), não no LR (long range).