Colocado por: zboinkregime de "Núcleo Familiar"
Colocado por: zboinkregime de "Núcleo Familiar"
Colocado por: zedasilvaIsso existe nas regras urbanísticas portuguesas?
Colocado por: N Miguel OliveiraOlá, contacte um Arquitecto da sua zona. Ou passe no seu Município.
Colocado por: zedasilva
Isso existe nas regras urbanísticas portuguesas?
Colocado por: zboinkregime de "Núcleo Familiar"
Colocado por: zboinkpróprio ChatGPT indicou que há exemplos de casos semelhantes aprovados, o que me deixou mais confiante de que este cenário possa ser realista.
Colocado por: Pedro BarradasO chatGPT é mesmo...o meio mais fiável...
Colocado por: PalhavaMuitas vezes o Chat dá respostas baseadaa na realidade brasileira, por exemplo.
Já vi uma família que dividiu o terreno, fez um rua particular e cada lote ficou com uma moradia. Chamavam-lhe "casal".
Colocado por: zboinkNa prática, "núcleo familiar" é um termo informal, comumente utilizado por técnicos municipais, arquitetos e urbanistas para descrever uma situação específica de construção em áreas rurais ou semi-urbanas, onde um proprietário de terreno (normalmente os pais) permite que os filhos construam casas no seu terreno.
Colocado por: Pedro Barradas
Isso é invenção... durante a minha experiência profissional como arquitecto com mais de 25 anos, lidando com todos esses intervenientes, incluindo a participação em acções de formação em direito do urbanismo e edificação, tal conceito é me desconhecido. E ainda mais para fundamentar direitos de edificação.
Como já escreveram acima. Tem de verificar a edificabilidade do terreno. Peça uma reunião no departamento de urbanismo da edilidade, ou peça uma consulta a um arquitecto privado.
Boa sorte.
Colocado por: zboinkÉ esse o plano, mas não queria parecer um nabo completo a falar de algo que não existe
Colocado por: N Miguel OliveiraNão leve a mal com estas minhas palavras... mas "nabo" é mesmo o que vai parecer quando chegar à Câmara, ou em consulta com um Arquitecto, e usar estes termos e designações do chat GPT.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Não leve a mal com estas minhas palavras... mas "nabo" é mesmo o que vai parecer quando chegar à Câmara, ou em consulta com um Arquitecto, e usar estes termos e designações do chat GPT.
A menos que esteja a ler a legislação do seu município em especifico, de pouco adianta andar na net à procura de respostas. Tem que ir e falar com as pessoas certas.
Colocado por: zboinkMas já percebi, vou falar com a Câmara e ficarei esclarecido.