Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como muitos se devem ter apercebido, tem havido um decréscimo acentuado da qualidade de muitos produtos nos supermercados, enquanto o preço sobe! Por isso, criei este tópico para que possamos expor estas situações/produtos e alertar os colegas foristas para que não comprem os produtos.
  2.  # 2

    Bacon fatiado, embalagem de 200g marca continente

    Ontem adquiri este produto para fazer uma massa. Costumo comprar no Lidl pelo mesmo preço mas não ia lá de propósito uma vez que passei em frente ao Continente. Ao chegar a casa constato que metade do produto em cada embalagem eram restos de carne, amalgamados em forma de fatia de bacon. Parecia comida para cão. O próprio cheiro do produto era artificial e quando ficou à temperatura ambiente escorria gordura. Na lista de ingredientes vem "sabor a carne". Que bacon é que precisa que se lhe junte sabor a carne???
    Já reclamei, a evitar futuramente.
    Concordam com este comentário: argo
      bacon continente.jpg
  3.  # 3

    Ketchup marca Kania, Lidl

    Sempre gostamos deste ketchup, tinha um sabor intenso a tomate e especiarias. E era barato. Mais recentemente -não sei precisar quando, mas lembro-me de ter esgotado durante muito tempo- constatei que a cor era mais "deslavada", mas comprei algumas embalagens, agora mais caras... Ao usar nota-se uma cor pálida e translúcida, mais tipo molho de francesinha. Uma consulta à lista de ingredientes rapidamente revelou o porquê: se antes era um produto à base de tomate, agora é água espessada com amido e algum tomate para dar cor... A evitar futuramente.
  4.  # 4

    Polpas de tomate de marca de supermercado

    As polpas de tomate de marca de supermercado costumavam sem consideravelmente mais baratas e de qualidade relativamente semelhante às de marca. Caso não tenham reparado, mais recentemente são vendidas quase invariavelmente em frascos muito escuros e o preço quase duplicou com a "inflação". Os frascos escuros escondem o facto de que agora são água de tomate, frequentemente apenas marginalmente mais barata que frascos da compal ou guloso que tem um produto espesso, concentrado. Mais vale aproveitar as promoções frequentes nos de marca do que comprar água...
  5.  # 5

    pscpinheiro; desculpe que lhe diga mas, os exemplos que deu, são lixo em qualquer supermercado. Veja a vertente positiva: compre sempre nestes supermercados, assim, menos "lixo" consome. Protege a sua saúde.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Paramonte
  6.  # 6

    OK, mas não come nunca bacon? Ou usa um pouco de ketckup nas batatas? Ou polpa de tomate para fazer pizza ou lasagna ou bolognesa? Não estou a falar de um supermercado em particular, todos tem produtos que até eram equiparáveis aos de marca mas que perderam qualidade. Ou seja, a questão não é se o produto é bom ou mau para a saúde, é se perdeu significativamente a qualidade enquanto engordou no preço.
    Concordam com este comentário: mafgod
  7.  # 7

    Colocado por: pcspinheiroOK, mas não come nunca bacon?
    Claro que não.


    Colocado por: pcspinheiroOu usa um pouco de ketckup nas batatas?
    Só "ketchup" do português que sai das azeitonas...:-)
    Concordam com este comentário: setaevra, Paramonte
  8.  # 8

    Colocado por: Belhinhopscpinheiro; desculpe que lhe diga mas, os exemplos que deu, são lixo em qualquer supermercado. Veja a vertente positiva: compre sempre nestes supermercados, assim, menos "lixo" consome. Protege a sua saúde.


    Eu deixei de comprar fiambre, mesmo antes do covid/guerra, por esse mesmo motivo, e porque me recusava a pagar por fiambre cuja composição era mais água e amidos ou soja que propriamente carne.

    Exemplo:
    Fiambre peito de frango continente:
    Peito de frago (49,14%), água, fécula de batata, sal, aroma, estabilizadores (sorbitol, trifosfato pentassódico, carragenina, goma xantana, goma de guar), antioxidantes (E325), estabilizadores (E451i, E407, E415, E412), conservante (E250), antioxidante (E316)


    E as marcas premium nobre ou campofrio são iguais. Mais % menos %

    Chegamos ao ridículo que comer ratazana é mais nutritivo que fiambre (ou bacon).
    Concordam com este comentário: Paramonte
  9.  # 9

    Sumo do tipo "icetea" no lidl comprava sempre o de manga, que gostava, custava 0.86€ 2 litros, Agora custa 1.2 e tal e tem um sabor ao tipo de medicamento. marca free nao sei quê
  10.  # 10

    Alimentos processados: bacon, fiambre etc só excepcionalmente
    Concordam com este comentário: Belhinho, pcspinheiro
  11.  # 11

    Sim, no Lidl notei não só um degradar da qualidade dos produtos mas um aumento de preço desproporcinado face à concorrência, ao ponto de que agora as coisas custam o mesmo ou mais. O ketchup foi o exemplo de que me lembrei porque está lá em casa e ninguém gosta... O fiambre foi igual, com o extra da perna a ter muito mais gordura do que era habitual e também deixei de comprar. Ainda assim, acho que é maioritariamente carne mas não tenho a certeza.

    Outra coisa clara é a redução a quantidade de produto mantendo o tamanho da embalagem. Há dias comprei umas bolachas com recheio de laranja (lixo para as mulheres da casa, que gostam dessas coisas...) e o tabuleiro de plástico onde vinham tinha espaço para mais 25-30% de produto, apenas estava vazio. Mas com o plástico que embalava tudo dava a entender ser mais produto.

    Nos cafés está na moda reduzir as embalagens de 250 para 220g... Já o preço, upa upa.
    Concordam com este comentário: MSSA
  12.  # 12

    Experimentem pesar o conteúdo das embalagens de carne ou peixe...
  13.  # 13

    Delícias do mar é das piores coisas que me podem colocar num prato.

    Valor nutricional muito baixo.

    Proteína 0%
    É um alimento processado sem interesse nenhum na alimentação.
  14.  # 14

    O Auchan comprou a cadeira "Minipreço".
    A pouco e pouco têm desaparecido produtos de que eu gostava...
  15.  # 15

    Olá,
    A qualidade dum supermercado vê-se nos vegetais, fruta, peixe, etc...

    De resto, se é producto processado, que não encontra assim na Natureza, é sempre mau, seja em que supermercado fôr e custe o que custar.

    O melhor mesmo é ir ao mercadito... e comprar aquela fruta ou vegetal todo torto, feio, mas sem tanto producto químico ali pelo meio.

    Quanto aos preços é normal que subam em todo o lado, seja no mercado tradicional ou na cadeira de supermercados. Cada vez somos mais uma sociedade de serviços, que não produz o suficiente no sector agricola.


    Coisas como ketchup, maionese, fiambre, icetea, coca cola, guloseimas... poderão começar a sofrer uma menor procura à medida que esta geração nova vai crescendo...
    Idem para o consumo de carne e peixe.
  16.  # 16

    Colocado por: N Miguel OliveiraCoisas como ketchup, maionese, fiambre, icetea, coca cola, guloseimas... poderão começar a sofrer uma menor procura à medida que esta geração nova vai crescendo...

    Não me parece nada!

    O culto da imagem é negligenciado.
    Prefere 99% um comprimido e 1% mudar para um estilo de vida saudável.
  17.  # 17

    Colocado por: Nostradamusxemplo:
    Fiambre peito de frango continente:



    Pura e simplesmente assustador...Mais de metade não é frango
  18.  # 18

    Colocado por: N Miguel Oliveirapoderão começar a sofrer uma menor procura à medida que esta geração nova vai crescendo...
    Idem para o consumo de carne e peixe.


    Ainda que a geração com 30-45 anos possa efectivamente seguir essa linha de pensamento, esta actual e nova geração de adultos, miúdos 16-30 anos, contrariam essa tendência.

    Pelo menos eu vejo cada vez mais estes jovens adultos com hábitos de higiene de vida bastante maus.. E não é por falta de educação.
  19.  # 19

    Colocado por: Paramonte

    Pura e simplesmente assustador...Mais de metade não é frango


    É como a salsicha, grande parte é sal e o resto é sicha 😁🙃
  20.  # 20

    Colocado por: N Miguel Oliveira
    (...)poderão começar a sofrer uma menor procura à medida que esta geração nova vai crescendo...
    Idem para o consumo de carne e peixe.


 
0.0160 seg. NEW