Estou a ficar sem ideias de músicas para gravar em cd. Ando com os garotos muitas horas de carro e eles precisam de uma distração. A rádio não lhes serve, daí fazer estas gravações que duram uns meses até as saberem de cor e salteado.
Tem de ser boa música e com ritmo, caso contrário torna-se um suplicio para mim e para a mãe. Assim dentro desta onda, conseguem apontar uma ou outra que gostam? Para ajudar a encher o cd oficial das férias 2025 ;-)
Os The Killers (já bem representados) têm um muito óbvio "Mr.Brightside", um "Somebody told me" ou até algumas mais recentes ("Boy" ou "Your side of town"). Os Strokes também têm outras opções ("Hard to explain" ou "Adults are talking").
Já falaram aqui dos Beatles, acho que vale a pena deixar umas recomendações menos óbvias que me parecem encaixar no espírito: "Elearnor Rigby", "Penny Lane", "Back in the USSR", "Get Back"
Os Arctic Monkeys também têm algumas que encaixam no princípio ("R U Mine?", "Bet you look good on the dance floor", "Fluorescent Adolescent")
Para terminar, deixo uma recomendação mais "fora da caixa" que andou a rodar em loop há uns tempos por aqui: "Colors" dos Black Pumas (um pouco mais "lenta", mas vem sempre no meu top de recomendações recentes quando me perguntam).
Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
Sempre tive um problema com os Beatles. É defeito meu, mas a sonoridade não me entusiasma. Talvez seja o estilo de gravação, os instrumentos da época, não sei. Isto apesar de estarem na base de um dos estilos que sempre gostei de ouvir. Adoro Stone Roses mas já entra um bocado no madchester e a minha mulher torce logo o nariz.
Artic Monkeys, Srokes, Suede, Placebo, MGMT já esgotei em cd anteriores...
Colocado por: Casa da HortaSempre tive um problema com os Beatles
Pois, eu confesso que explorei verdadeiramente a música deles quando dei com os meus filhos adolescentes a tocar músicas menos óbvias. Os últimos álbuns (a partir do Revolver) têm músicas excelentes e que não têm nada a ver com o obladioblada ou o yellow submarine. Entretanto lembrei-me dos Franz Ferdinand. Não sei se já explorou os "clássicos", mas eles até têm álbum novo (o "Audacious", por exemplo, é uma boa malha.
Vou ouvir o último álbum deles com atenção, obrigado. Já foi muito usado nas listas anteriores, tenho um especial carinho pelos Franz Ferdinand... Comecei a namorar com a minha esposa no Sudoeste de 2008, onde fomos muito para os ver 😉 Na altura em que havia festivais de verão a sério...