Colocado por: novoE de que lhe serve o "não é não" se não consegue governar, com o PS e Chega em maioria?
Quanto a acordo entre o PSD e Chega é possível... depende de quem tiver na liderança do PSD.
Colocado por: novoO problema do Rui Rio foi ter sido demasiado submisso ao António Costa, era como se o PSD fosse um "PS Dois". As pessoas para votarem no PSD seria o mesmo que votar num PS, então preferiram votar PS, pelo menos é o original e não uma cópia manhosa.
Colocado por: nielskyPara mim, daquilo que vi na televisão/debates, não vi nenhum partido e explicar o próprio programa. Foram sempre pseudos-debates e entrevistas para falarem mal uns dos outros.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Mas vê isso com PSD e Chega?
Quem sabe se não foi o "não é não" que safou o LM, por comparação com a derrota do Rio frente ao Costa...
Colocado por: novoO LM tentou nas anteriores legislativas o "não é não" porque o PSD estava convencido que esse seria o segredo para esvaziar o Chega, mas já estão a perceber que esse caminho é errado, além de não ter qualquer efeito e de ainda fazer o Chega crescer mais, causa também o problema de não se conseguir uma estabilidade para governar o país.
Por algum motivo já há algumas "figuras" com algum "peso" dentro do PSD a falar que a solução é acordo entre PSD e Chega.
Colocado por: novoCom o LM esse acordo nunca será possível, pois seria visto como alguém a voltar atrás e sem palavra.
Colocado por: N Miguel Oliveira
É uma visão válida sim.
Mas só cada um saberá o que os levou a votar de tal forma.
Na minha opinião, eu acho que foi a ambiguidade que teve em 2019, ao não dizer "sim ou sopas", quando questionado se alinharia com o Chega.
Colocado por: N Miguel OliveiraO detalhe aqui é que também pode ver que PSD e PS têm a maioria sem o Chega.
Falta saber, se o PSD está mais próximo do PS ou do Chega. Para negociar ou até coligar-se.
Colocado por: novo
Criar um Bloco Central com PS e PSD, para governar é o maior erro, é dar luz verde para o crescimento do Chega até à maioria absoluta.
E eles sabem bem disto que eu estou a dizer, isso é transformar o Chega na única alternativa possível à governação, no caso de um desastre governativo com coligação entre PS e PSD.
Até a comentadora Margarida Davim, que tem um alinhamento de esquerda, já disse isto na TV, ela disse mesmo que era estender um tapete vermelho para o Chega, caso haja um governo do "Centrão".
Colocado por: regCosta safou-se mas e depois? Com maioria absoluta não conseguiu governar... Ter maioria não garante a estabilidade e isso Costa provou, por isso é preciso habituar-se ter eleições todos os anos se for preciso
Colocado por: regÉ curioso mas é bem verdade o que diz, o PSD mais colado ao PS só prova que o PSD não faz cá falta nenhuma, para isso já existe o original PS
Colocado por: novoCriar um Bloco Central com PS e PSD, para governar é o maior erro, é dar luz verde para o crescimento do Chega até à maioria absoluta.
E eles sabem bem disto que eu estou a dizer, isso é transformar o Chega na única alternativa possível à governação, no caso de um desastre governativo com coligação entre PS e PSD.
Até a comentadora Margarida Davim, que tem um alinhamento de esquerda, já disse isto na TV, ela disse mesmo que era estender um tapete vermelho para o Chega, caso haja um governo do "Centrão".
Colocado por: rod_2000
Sabe Palhava, eu concordo. Toda esta automação pode levar ao crescimento do desemprego, e sem emprego temos anarquia.
Ainda por cima soube esta semana que começaram a haver sistemas de IA de alto nivel sem filtros e "open source", o que quer dizer que vai ser possivel para uma criança/pessoa perguntar a um sistema de IA como fazer uma bomba caseira e o chat ajudar. Além de muitos outros problemas para a sociedade. Acho que se aproximam tempos sombrios.
Colocado por: N Miguel OliveiraChega
Colocado por: N Miguel OliveiraPSD
Colocado por: PalhavaO LM devia ter-se afastado uma vez que tem processo em cima por falta de transparência.
Colocado por: PalhavaEle candidata-se pelo círculo de Aveiro?
Colocado por: PalhavaQuem é o número 2?
Quando o Durão Barroso deu às de vila Diogo, o Santana era o número 2?