Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, eu adquiri um apartamento com bomba de calor para aquecer a água. Estou na casa há cerca de 6 meses e finalmente, após vários contatos e suspeitas, lá consegui que me viessem ver a bomba e confirmasse que estava avariada. A bomba nunca desligava e apenas aquecia a àgua recorrendo à resistência. O resultado foi que tive a pagar muito mais do que deveria pagar na eletricidade todos estes meses.
    Existe maneira de reaver o dinheiro que paguei a mais estes meses ? Se sim, quem é que me deve pagar isso ? A empresa da bomba de calor ou os vendedores/construtores da casa?
    Como posso pedir essa compensação e fazer uma estimativa do que andei a pagar a mais estes meses todos?

    Desde já obrigado pela ajuda e atenção.
  2.  # 2

    alguém sabe responder a esta questão?
  3.  # 3

    Ninguém lhe vai pagar isso. Com sorte vão aí reparar ou trocar a bomba, e pode considerar-se com sorte (nos dias que correm é o 'faroeste'). Isto se a casa for nova, se o equipamento estiver na garantia, e se a visita técnica que entretanto 'encomendou' não tiver violado a mesma.

    Devia ter monitorizado os consumos da bomba, para ver mais cedo que não estavam bem, e resolver isso antes de ter tanto prejuízo. Sinto muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tajatoa
  4.  # 4

    Obrigado, infelizmente nunca pensei que a bomba iria estar avariada desde o primeiro dia e vinha assim de fábrica. Sempre achei estranho e fui insistindo com as pessoas que fizeram a montagem até que lá percebemos que algo estava mesmo errado, mas até aí o tempo foi passando.
  5.  # 5

    Gastou água quente porque quis.. tem é de lhe arranjar a bomba.

    Infelizmente é a verdade.. tem 5 anos garantia já vindo com o apartamento de construção nova
 
0.0090 seg. NEW