Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    Não sei em quem vou votar pois é tudo m@#€da.
  2.  # 282

    Colocado por: novoCom o LM esse acordo nunca será possível, pois seria visto como alguém a voltar atrás e sem palavra.


    Depois de todas as rabulas que fizeram tambem seria o cumulo do ridiculo. O PSD deitou-se na cama que fiz e que foi preparada pelo PS.
    Eu so nao percebo e como com toda a informacao e recursos que tem disponiveis nos dias que correm, alguem no PSD achou que bom bom era fazer a campanha que o PS queria que eles fizessem e passassem a vida a hostilizar o Chega.

    Colocado por: novoO problema do Rui Rio foi ter sido demasiado submisso ao António Costa, era como se o PSD fosse um "PS Dois".


    O problema do Rui Rio era o mesmo do Montenegro. E acharem que o poder eventualmente lhes vai cair na mao (no Montengro ate caiu) simplesmente por existirem. E acharem que basta apresentarem-se como iguais ao PS mas com um bocadinho menos de medidas de esquerda. E uma estrategia que visa obter o poder e nao apresentar uma alternativa a governacao (apenas alternancia).

    Por isso e que faco ja aqui a minha previsao que estas eleicoes nao vao mudar nada, e que a AD vai voltar a ganhar as proximas eleicoes por 'meia duzia de votos'.

    Colocado por: novoCriar um Bloco Central com PS e PSD, para governar é o maior erro, é dar luz verde para o crescimento do Chega até à maioria absoluta.


    Eu nao acho que o problema do Bloco Central seja o Chega. Parece que a politica nacional nos ultimos tempos e so Chega, Chega, Chega....
    O grande problema do Bloco Central e que Portugal nao precisa de um Bloco Central. Portugal nao e um navio em velocidade de cruzeiro cuja unica necessidade e uns ajustes aqui e acola. Portugal precisa de definir um rumo que tem de ser substancialmente diferente do que tem sido ate agora. E para isso, precisa de 2 navios com comandantes diferentes.
    O Chega e um problema circunstancial. Hoje e o Chega, amanha e um Basta ou outra coisa qq. Andar sempre com o argumento do 'medo' de 'nao se pode fazer A, B ou C por causa do Chega' e esse bla bla bla do costume e que nos meteu onde estamos hoje.
    • reg
    • há 3 dias

     # 283

    Mais um repórter sábado, mais um escândalo, crime ambiental, Portugal é mesmo uma república das bananas e só cegos é que conseguem negar isso, depois o problema é o Chega, realmente....
  3.  # 284

    Colocado por: regdepois o problema é o Chega,

    É a cerveja no topo do bolo.

    🍺
    • reg
    • há 3 dias

     # 285

    Colocado por: Palhava
    É a cerveja no topo do bolo


    bolo está podre
    • novo
    • há 3 dias editado

     # 286

    Colocado por: dmanteigasO Chega e um problema circunstancial. Hoje e o Chega, amanha e um Basta ou outra coisa qq. Andar sempre com o argumento do 'medo' de 'nao se pode fazer A, B ou C por causa do Chega' e esse bla bla bla do costume e que nos meteu onde estamos hoje.

    Concordo consigo...
    O Chega a mim não me aflige em nada, por mim até pode governar. Dizem que não tem "quadros", no dia que tiver votos para governar não tenho dúvida que surgem logo do nada centenas de "quadros" para fazer parte de um governo!

    O Bloco Central é que é uma cambada de "medricas" que se recusam a resolver os problemas do país e a fazer reformas sérias.
    Todos têm medo do mesmo e só falam do Chega, como se os Chega fosse a causa dos problemas do país.

    O PS pode fazer os acordos e coligações que entende com o BE, PCP, Livre e PAN e ninguém se escandaliza com isso, mas o PSD é o fim do mundo fazer um acordo com o Chega.
    Realmente o PSD fazer política com as recomendações do PS é de um amadorismo que não se entende.

    O que toda a gente esquece é que quando falam do Chega, não se trata de apenas um partido político que surgiu do nada, ou numa qualquer secretaria, mas sim a representação de uma grande fatia do eleitorado que tem direito a ser ouvido e a ver as suas preocupações resolvidas.

    Quando no parlamento e nas TVs criam as ridículas cercas sanitárias e linhas vermelhas, estão precisamente a fazer o contrário daquilo que uma democracia deveria ser, sem a anulação e exclusão de grande parte do seu povo.
    • reg
    • há 3 dias

     # 287

    Colocado por: novoO PS pode fazer os acordos e coligações que entende com o BE


    pois lá está, PS pode fazer acordos com partidos que já foram considerados terroristas ou cometeram crimes deste género
  4.  # 288

    Colocado por: novoO Bloco Central é que é uma cambada de "medricas" que se recusam a resolver os problemas do país e a fazer reformas sérias.
    Todos têm medo do mesmo e só falam do Chega, como se os Chega fosse a causa dos problemas do país.


    'Medricas' e provavelmente a melhor caracterizacao...
    Portugal precisa de uma serie de reformas urgentes e importantes. Precisa de um lider politico forte com capacidade de ter uma visao Portugal 2050 e nao Portugal eleicoes no proximo ano. O problema e que a esmagadora maioria destas reformas implica ir contra muitos interesses instalados, enfrentar contestacao e tomar muitas medidas impopulares.

    entao e muito mais facil 'criar' um inimigo comum, que apresentar solucoes dificeis. O Chega nesse aspeto e um excelente bode expiatorio. Enquanto existir um 'facho' imaginario para combater, e menos um dia que se esta a debater ideias para resolver problemas e mais um dia que se pode apelar ao voto tribal.
  5.  # 289

    Colocado por: dmanteigasentao e muito mais facil 'criar' um inimigo comum, que apresentar solucoes dificeis. O Chega nesse aspeto e um excelente bode expiatorio.


    Por momentos pensei que estava a ler a cábula com a estratégia desse partido...
    Encontrar alguém para culpar e não se sair disso...

    Não fossem os imigrantes terem aumentado muito, ainda hoje não se debatia mais nada além dos ciganos...
  6.  # 290

    Colocado por: N Miguel OliveiraPor momentos pensei que estava a ler a cábula com a estratégia desse partido...
    Encontrar alguém para culpar e não se sair disso...

    Não fossem os imigrantes terem aumentado muito, ainda hoje não se debatia mais nada além dos ciganos...


    N Miguel, ve como aos poucos chega la?
    Quando o problema do Chega era com os ciganos, quantos votos tinham? :) Que exposicao mediatica tinham? :)

    E claro (ou devia ser) que a politica de imigracao do PS suportada pela extrema esquerda foi ruinosa para toda a gente. O cidadao comum e a grande maioria dos imigrantes (mesmo que alguns agora nao o percepcionem). Lucraram uns poucos que conseguiram mao de obra barata para trabalhar nos hoteis e agricultura... e o que faz o 'bloco central'?

    Eu digo-lhe... faz um debate de 1h30 sem sequer tocar no tema imigracao. E quando falam, e para atacar o Chega e os xenofobos que nele votam. Porque isto e um tema que implica solucoes dificeis e trabalhosas. Implica assumir erros. Implica dizer a certos setores da economia que precisam de aprender a viver sem depender de escravidao moderna. Implica dizer aos pensionistas que este ano nao vai existir um bonus extraordinario.
    • reg
    • há 3 dias

     # 291

    Colocado por: dmanteigasEnquanto existir um 'facho' imaginario para combater, e menos um dia que se esta a debater ideias para resolver problemas


    ou seja a culpa do atraso de 50 anos é do Chega. Sabe o que é curioso? Portugal ganhou muito com a entrada dos países de leste na UE, assim deixou de ser o país mais pobre da UE, a questão é que já faltou mais para voltarmos a sermos os mais pobres novamente, o tal MAGA português mas ao contrário.
  7.  # 292

    Colocado por: regou seja a culpa do atraso de 50 anos é do Chega.


    Nao foi isso que eu disse. O que eu disse e que a existencia do Chega tambem da jeito ao centrao, que pode fazer da sua acao politica 'o combate ao chega' em vez da resolucao dos problemas do Pais.
    • reg
    • há 3 dias

     # 293

    Colocado por: dmanteigasEu digo-lhe... faz um debate de 1h30 sem sequer tocar no tema imigracao. E quando falam, e para atacar o Chega e os xenofobos que nele votam.


    porque maioria dos partidos principalmente mais à esquerda são como tais associações ambientais que ladram mas depois não conseguem fazer nada quando presenciamos crimes ambientais graves e que envolvem corrupção, ou seja não passam de tachos puros e duros
    • reg
    • há 3 dias

     # 294

    Colocado por: dmanteigas

    Nao foi isso que eu disse. O que eu disse e que a existencia do Chega tambem da jeito ao centrao, que pode fazer da sua acao politica 'o combate ao chega' em vez da resolucao dos problemas do Pais.


    claro, estamos 50 anos atrasados, e agora vamos combater o Chega ao invés de investir à sério no país como deve ser, tenho 101% certeza de que se a AD apenas dependesse da IL para governar em maioria, e que isso implicaria aplicar medidas da IL liberais, o Montenegro preferia deixar governo cair
  8.  # 295

    Colocado por: dmanteigasN Miguel, ve como aos poucos chega la?
    Quando o problema do Chega era com os ciganos, quantos votos tinham? :) Que exposicao mediatica tinham? :)


    Eu cheguei lá. O dmanteigas é que parece que não. Pouco importa se são imigrantes ou ciganos. É apontar a uma minoria, por oposição a uma maioria, que é onde estão os votos. E assunto arrumado. A estratégica de qualquer partido desse género é antiga, conhecida, e sabemos que resulta.

    Os imigrantes desta vez são a lenha para a fogueira. Quando não os houver, será outro grupo qualquer.
    Eu queria era ouvir ideias para e sobre os outros 85% da população...
  9.  # 296

    Colocado por: regclaro, estamos 50 anos atrasados


    Eu nao gosto dessa referencia aos 50 anos atrasados, porque parece que Portugal estava numa trajetoria fantastica no Estado Novo que foi interrompida pela democracia, quando e mais que claro que qualquer democracia por mais fraca que seja e sempre mais prospera que uma ditadura.

    Colocado por: N Miguel OliveiraEu cheguei lá. O dmanteigas é que parece que não. Pouco importa se são imigrantes ou ciganos. É apontar a uma minoria, por oposição a uma maioria, que é onde estão os votos. E assunto arrumado. A estratégica de qualquer partido desse género é antiga, conhecida, e sabemos que resulta.


    O N Miguel e que continua preso nessa ideia do ataque as minorias...
    O discurso do Chega nao mudou de 2019 ate agora. O que mudaram foram os problemas. Tao simples como isso.
    Se a sua visao tivesse um bocadinho de verdade, o Chega em 2019 tinha tido 20% dos votos e nao 1%.

    E eu percebo o seu ponto que os imigrantes nao sao a fonte de todos os males, mas se vieram exacerbar tudo exponenciado o problema, nao e um fator de menor importancia. Obvio que o ideal era resolver o problema, mas eu se tiver uma fogueira em risco de se descontrolar e comecar a apaga-la com jatos de alcool, nao vou dizer que o alcool nao teve nada a ver porque o problema original era a fogueira que ja existia.
  10.  # 297

    Colocado por: N Miguel OliveiraPouco importa se são imigrantes ou ciganos. É apontar a uma minoria, por oposição a uma maioria, que é onde estão os votos. E assunto arrumado. A estratégica de qualquer partido desse género é antiga, conhecida, e sabemos que resulta.

    Se é aí que estão os votos, então significa que realmente esses problemas existem e carecem de ser resolvidos. Se fossem problemas inventados pode ter a certeza que os votos não apareciam.
    Por vezes parece-me que você vive num país cor de rosa, onde não existem problemas por resolver. Acreditar que é o bloco central que vai resolver esses problemas é de quem vive na ilusão total e não aprendeu nada com as duas últimas décadas.
    Para mim os problemas são para resolver, sejam de minorias ou não. Se há quem não goste de incomodar minorias isso não é um problema meu, eu quero resolver os problemas que me incomodam pessoalmente, custe a quem custar!


    Colocado por: N Miguel OliveiraOs imigrantes desta vez são a lenha para a fogueira. Quando não os houver, será outro grupo qualquer.
    Eu queria era ouvir ideias para e sobre os outros 85% da população...

    Desse partido que você tanto critica eu já ouvi muitas ideias e até a intenção de aplicar reformas sérias, com coragem e sem medo do que os outros possam pensar. Dizer que é só conversa, sem no mínimo dar uma oportunidade para ver se é mesmo verdade ou não, é só ridículo.

    Já dos outros partidos é que não vejo ideias nenhumas, um vazio total, a intenção é manter tudo como está, só vejo união para atacar um único partido e é só isto que têm para apresentar e oferecer.
    • reg
    • há 3 dias

     # 298

    Colocado por: N Miguel OliveiraOs imigrantes desta vez são a lenha para a fogueira. Quando não os houver, será outro grupo qualquer.


    Então? Isso é como com as pessoas porcas, enquanto houver pessoal a sujar tudo, haverá trabalho para limpar
    • reg
    • há 3 dias

     # 299

    Colocado por: dmanteigasquando e mais que claro que qualquer democracia por mais fraca que seja e sempre mais prospera que uma ditadura.


    agora fez-me rir, isso é como nunca se pode dizer nunca
  11.  # 300

    Colocado por: N Miguel OliveiraÉ apontar a uma minoria, por oposição a uma maioria, que é onde estão os votos.

    E quando nós, portugueses, formos minoria?
    É que, acredito eu, já falta pouco.
 
0.0251 seg. NEW