Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: RUIOLINão percebo muito, podem ajudar?
    Compativeis são todos, aqui a questão é se 3 paineis serão suficientes e eficientes. Com 3 paineis, fica um bocado à queima: a tensão de arranque é do inversor é de 125V e a tensão de circuito aberto dos paineis é na casa dos 50V -> 3x50>125 (até aqui OK), no entanto pode acontecer que o inversor acorde mais tarde de manhã e feche a loja mais cedo à tarde por não conseguir ter 125V na string durante todo o periodo solar. Na corrente embora nao seja tao problemático, tambem não é à vontadinha: a corrente máxima do MPPT é de 13A, mas a corrente de curto circuito do painel é de 15.21A (em principio não ha problema, a corrente maxima potencia é de 11A, portanto o inversor não chegará a saturar em condiçoes normais).

    Não consegue mesmo colocar outro painel? Com mais um, pelo menos ficava logo descansado com a gama de tensões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  2. Julgo que nessas situações (assimetrias de paineis, orientações diferentes, zonas de sombra, etc.) os microinversores permitiam melhor desempenho. Mas pelo que tenho visto, parece ser uma solução cada vez menos usada em instalações residenciais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves, ALCLCF
  3. Colocado por: tigoncalNa corrente embora nao seja tao problemático, tambem não é à vontadinha: a corrente máxima do MPPT é de 13A, mas a corrente de curto circuito do painel é de 15.21A (em principio não ha problema, a corrente maxima potencia é de 11A, portanto o inversor não chegará a saturar em condiçoes normais).


    Só é necessário ter atenção em não exceder a voltagem máxima admitida pelo inversor. Na corrente apesar dos painéis poderem entregar mais, só vão entregar aquilo que o inversor pedir. Os painéis fornecem volts, o inversor pede Amperes.
 
0.0460 seg. NEW