Colocado por: PalhavaE não papava criancinhas ao pequeno almoço, já agora, fica com a curiosidade satisfeita.
Colocado por: PalhavaE grande parte dos meus conhecidos que votam nesse partido são pessoas bem colocadas, com dinheiro. E até emigrados no estrangeiro!
Colocado por: spvaleo país muda de rumo
Colocado por: NostradamusAgora tenho a certeza que vive numa bolha burguesa, sem real noção do que se passa à sua volta.
Colocado por: NostradamusProcure ajuda.
Colocado por: NostradamusPreconceitos e sem noção das coisas? Eu ao contrario de si compreendo e aceito quem vote no Chega.
Colocado por: dmanteigasN Miguel, temos ha anos um conhecido humorista (RAP) que diz que vota PCP mas nao os quer a governar.
Nao e assim tao dificil de perceber as motivacoes do voto.
A esmagadora maioria das pessoas nao vota na solucao ideal. Vota na solucao menos ma, ou para impedir A ou B de governar. Ou para levar C a influenciar a governacao.
Colocado por: dmanteigasJa sabemos que nos proximos tempos, vamos ter 1 milhao e 400 mil pessoas que sao xenofobos, racistas ou mulheres machistas.
N Miguel, essa caracterizacao foi o que levou onde estamos hoje.
Foi chegarmos a um ponto onde pessoas como eu, que defendem uma politica de imigracao mais restrita como foi sempre a norma em Portugal, passarem a ser considerados xenofobos.
O que muita gente precisa de perceber e que as palavras tem poder. Por exemplo... se eu chamo o Chega de fascistas, qual e o adjetivo que utilizo para caracterizar o Ergue-te? E se eu considero os nacionalistas neo-nazis, entao o que chamo aos que queimavam judeus em camaras de gas?
Colocado por: N Miguel OliveiraVotar noutro para tirar força a um partido, ainda é naquela. Votar por exclusão de partes? OK... Agora, se tem 20 e tal partidos, não me venha dizer que se voto no B, só para que o A não tenha força... o facto de escolher o B em detrimento do C, do D, E, etc... não é uma escolha também? Enfim...
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ você que mete 1,4M de eleitores todos no mesmo saco e lhes cola um rótulo.
Eu tampouco gasto as palavras à toa.
Colocado por: N Miguel OliveiraO que mencionei atrás, é que apesar de tudo, a comichão que aquele discurso populista poderia causar, não é suficiente para demover uma fatia grande da população a votar nesse partido.
Colocado por: xiripitiBem, a azia por aqui continua alta.. vim só ver
Colocado por: dmanteigasO N Miguel conhece um fenomeno chamado de voto util?
Por exemplo... sabe que eu em Viseu se votar em qualquer partido que nao PS, PSD ou Chega estou a mandar o meu voto para o lixo?
Entao eu quando vou votar, que opcao tenho... mandar um voto ou lixo, ou votar num partido que nao quero a governar mas apenas por exclusao de partes? E que escolha tenho eu, se dentro de 20 partidos o meu voto so faz sentido em 3? E ha quanto tempo se discute esta problematica, e ha quanto tempo se escolhe nao fazer nada quanto a isto?
Colocado por: dmanteigasTem que largar esse habito de querer julgar os votos dos outros.
Colocado por: dmanteigasO N Miguel tem que perceber que o que lhe causa mais comichao a si, pode causar menos comichao a outros.
Colocado por: dmanteigasNao me vai ver aqui a fazer o que tem feito varias vezes, que e questionar porque motivo alguem consegue votar PS apesar de
Colocado por: spvaleNão querendo já mandar mandar foguetes mas grande vitória da direita, principalmente do CHEGA
Colocado por: reg
Não existe nenhuma vitória da direita porque o Montenegro prefere o PS a viabilizar o governo, ao meu ver isso vai sair lhe muito caro nas próximas eleições a não ser que tudo corra muito bem o que não é provável
Colocado por: rod_2000
A constituição da guiana brasileira? (basta pesquisarem este termo na net)
O que eu estive a reparar é o aumento substancial de mulheres no Chega. Acusar mulheres de misoginia vai ser interessante.