Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Gostaria que me ajudassem neste problema!
    Os meus pais são proprietários de um terreno com cerca de 1500m2 e somos 3 irmãos... gostaria de saber se seria possível proceder ao loteamento do terreno mediante a figura em anexo...

    O nº 1 já se está construído (minha irmã), pelo que o dilema está no loteamento do nº 2 (que seria p/ mim) e posteriormente o nº3...

    Já houveram uns entraves na Câmara, visto que só querem autorizar um só lote a abranger o 2 e 3, devido a não existir arruamento para proceder a duas parcelas;

    Está também fora de questão efectuar na mesma disposição do lote nº 1(|,|,|), visto que, como a rua não tem saída, o lote nº 3 não teria acesso!

    Como solucionar este problema???


    http://img209.imageshack.us/img209/9510/001us0.th.png
  2.  # 2

    Não vejo qq figura anexa, no entanto porque não constituir apenas mais um lote com propriedade horizontal, tendo uma zona comum para as duas habitações (por exemplo o acesso rodoviário) e duas partes privativas das fracções (logradouros privativos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao_Paulo
    • FLR
    • 10 janeiro 2008

     # 3

    É natural que nao permitam o arruamento que propoe, porque ja parte de uma rua sem saida, a não ser que tivesse saida para o lado oposto... não e muito viavel chamar-lhes arruamentos publicos. E também fica caro criar ruas novas... Uma soluçao seria manter um lote unico (2+3) e constituir um condominio fechado, ou seja, um acesso unico, um zona comum (só o acesso, ou tambem uma parte de jardim) e duas casas (2 fracções em propriedade horizontal) independentes, cada uma com uma parte de jardim exclusiva, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao_Paulo
  3.  # 4

    Agradeço desde já a vossa ajuda!

    Por exemplo, seria então possível pensar em duas casas geminadas (ex: "casas gêmeas") com um acesso e um jardim à frente comum, tipo condomínio fechado???
  4.  # 5

    ... porém, se suceder optarmos por um lote único (propriedade horizontal), o mesmo projecto (projecto único???) deverá abranger as duas casas, o que obrigará a que elas sejam construídas ao mesmo tempo, ou poder-se-á optar pela construção de uma fracção e posteriormente outra (penso que um projecto seja válido por dois anos)?

    - - (Desculpem a minha ignorância, mas sou totalmente leigo nestas andanças)!!! - -
  5.  # 6

    Pode fazer o empreendimento por fases... A calendarização do projecto ditará a duração e as interrupções das obras... E desde que a CÂmara aceite e se paguem as taxas devidas, a duração é o que se queira...
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasPode fazer o empreendimento por fases... A calendarização do projecto ditará a duração e as interrupções das obras... E desde que a CÂmara aceite e se paguem as taxas devidas, a duração é o que se queira...


    Mas, nesse caso, será apresentado apenas um projecto????
  7.  # 8

    alguém me poderia prestar esses esclarecimentos S.F.F.????
    • FLR
    • 16 janeiro 2008

     # 9

    É melhor confirmar junto da câmara, para uma situação de propriedade horizontal. Penso que é possível um projecto para ambas as casas, com construção simultânea, é possível um projecto para ambas as casas e uma exposição que indique a fase 1 e a fase 2, e também há a hipótese de projectar e licenciar uma casa e os espaços comuns, indicando apenas a mancha de implantação e o espaço construído/não construído da outra casa, como se fosse, imagine, uma fracção a vender mais tarde a outro proprietário.

    Digo que é melhor confirmar na câmara, porque podem ter um método "standard" de resolver estas coisas, e escusamos de especular. Ponha-lhes estas hipóteses, e veja quais são aceitáveis e em qual paga menos taxas.
  8.  # 10

    Boa tarde, é possivel fazer um projecto com as 2 casas, são 2 fracções, logo aplica-se a mesma situação que num edificio de habitação, onde são construídas várias fracções e as respectivas zonas comuns.
    O colega de forum FLR tem razão no processo de construção e na divisão em fases, mas saíria mais barato construir logo as 2. Estamos a falar de que Camara?
 
0.0079 seg. NEW