Colocado por: gil.alvesÀ conta de ter o projecto todo em 3D vi-me à rasca para partilhar. Ninguém queria pegar naquilo e tudo queria “plantas cortes e alçados” em 2D. …
Enfim… :/
Colocado por: N Miguel Oliveirao empreiteiro típico em 2025 não sabe. Não sabe nada além do DWGtens sorte apanhar alguns a saber sequer o que é um DWG..
Colocado por: N Miguel Oliveirae o programa não é o DXF viewer gratuitoclaro que é.. e dá para exportares o 3D para dwfx.
Colocado por: gil.alvesÀ conta de ter o projecto todo em 3D vi-me à rasca para partilhar. Ninguém queria pegar naquilo e tudo queria “plantas cortes e alçados” em 2D. …e irão pedir isso sempre. como diz o miguel raro vai ser o empreiteiro que irá aceitar desenhos em 3d.. uma coisa será ser a exigência das CM para o licenciamento.. outra será desenhos para efeitos de construção.
Enfim… :/
Colocado por: marco1não sei porque os empreiteiros de repente agora tinham que ter todos o programa Bimseria do interesse deles .. tal como é do interesse deles hoje saberem manipular o design review.. mas pouco o fazem.
Colocado por: marco1deixa lá Nuno, já falta "pouco" para projetar em obra um holograma ou uns oculos especiais e assim depois basta copiar as linhas dessa realidade virtual com as paredes, etc... :)
tambem acho que via a racionalização que será possivel, tudo até pode ser mais rápido e economico face ao desperdicio e maior um rigor na execução.
Colocado por: NGCaté promover projectos de exe, que tenderam (ou deveriam) baixar de preçocontinuo a nao perceber a lógica dessa sua perspectiva. não vai haver nenhuma redução nao quantidade de trabalho, nem uma automatização que se traduza em redução de custos, muito menos no que tocará a um projecto de execução.
Colocado por: NGCjá que fazer proj exe Sera mais rápidohahahaha
Colocado por: NGCjá que fazer proj exe Sera mais rápido