Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Alguma ideia?
    • M_C
    • 2 setembro 2025

     # 22

    setaerva,
    Para reparar fresta superficial:aplicar reparação madeira e depois pintar
    Para limpar: passar com um pano húmido (nas minhas funciona)
  2.  # 23

    Colocado por: setaevrasando este tópico para perguntar se existe alguma forma de arranjar portas lacadas de branco (se tiverem uma fresta no topo - superfícial) existe alguma tinta própria e massa que se possa aplicar? E como tirar manchas de dedos (cebo)?


    Massa de reparação/ enchimento para madeira, depois lixa fina e pinta.
    A sujidade... um pano com detergente neutro. pode usar um microfibras e detergente da loiça, ou spray multisuperfícies.
    Se não resultar, outra hipótese será utilizar uma solução mais abrasiva... mas experimente antes, por exemplo com CIF creme.
  3.  # 24

    Colocado por: paulovalente
    Eu não me referia ao material da porta em si, mas aos aros e guarnições. Não sei se com lavagens de esfregona, mesmo por muito espremida que seja, alguma da humidade estrague os aros facilmente.

    Aqui, em termos de qualidade de construção, estamos a recuar a olhos vistos. Não há muitos anos, os aros eram todos madeira maciça.
    E vejo nos contentores muitas portas em pinho maciço desempenadas, quando imagino que as novas vão ser umas bonitas do leroymerlin.
    Cada vez se investe menos na recuperação das madeiras, é tudo lixo.


    Em relação a isso, é clássico após alguns anos os aros das portas, na zona do chão, "incharem".
    Qual a solução (pralém claro de não deixar água/humidade ali tocar)? É comprar portas hidrofugadas?

    E a malta que comprou portas, o preço ou a casa onde compraram, tinha instaladores próprios para fazer o serviço? Ou tiveram que ir procurar instaladores?
  4.  # 25

    Colocado por: carlosfbmanuel
    Posso claro,cerca de 416 euros cada porta com aro em contraplacado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82


    A loja onde compraram, tinha instaladores próprios para fazer o serviço de montagem da porta na vossa casa? Ou tiveram que ir procurar instaladores?
  5.  # 26

    Compramos à fábrica diretamente e têm instaladores.
  6.  # 27

    E compraram as portas hidrófugas? Ou seja, com capacidade de repelir água e não depenar passado alguns anos?
  7.  # 28

    basta uma boa lacagem e não terá qualquer problema com as águas.
  8.  # 29

    Colocado por: JosebaE compraram as portas hidrófugas? Ou seja, com capacidade de repelir água e não depenar passado alguns anos?

    Compramos portas, explicamos para o que era e o tipo de casa que estamos a renovar e a aumentar, vêm prontas a aplicar.
    Depois na fábrica existe muita coisa,gama económica, media e alta, depois depende do bolso de cada um.
 
0.0117 seg. NEW