Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Partilho convosco esta aventura! É uma casita de basalto de 2 Águas. Anterior a 1951.
    Contemplou-se no projecto uma pequena ampliação da área, não muito grande para não alterar a traça e o charme.

    Nessa parte que vou ter de ampliar ( fachada sul), está contemplado betão+ blocos+ cimento, que encarece a obra embora seja uma área pequena. Sugeriram-me que, em vez disso, ampliasse com estrutura de ferro ( pilares de sustentação ) e perfis de aço para facilitar a colocação de tubos e fios ( é impossível fazer na parede! É tudo basalto: Ilha Madeira)
    Conseguem ver nas fotos a parte a ampliar logo colada a parede de pedra.
    A parede de pedra é de basalto emparelhado. Tem uma largura de 50 cm aprox.
    Poderia colocar um pilar em H para segurá-la e depois continuar com estrutura base em ferro e perfis em aço ( que poderiam continuar de dentro para fora). O meu receio é também que roube espaço ao interior. A casa tem temperatura interior amena quer no verão quer no inverno.
    A divisória do Rch com o 1 piso queria que fosse em ferro. ( coloco na discussão seguinte porque foto ultrapassa 5MB)

    😬
    Posso abusar dar vossa paciência?
    Um abraço
    Letícia
  2.  # 2

    Aqui vão fotos em que conseguem ver a pedra onde acaba e onde começa a parede nova:
      IMG_4718.jpeg
      IMG_4724.jpeg
      IMG_4725.jpeg
  3.  # 3

    Gostava que a estrutura interior ( separação de pisos ) fosse em ferro como uma casa que vi aí no Norte ( maravilhosa Casa do Javardo ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️).

    Se fizesse da mesma forma a ampliação em ferro ( pilares de estrutura) e perfis de aço nas paredes novas, também poderia usar estes perfis para assentar a telha nova. Não?
    Coloco aqui
    2 foto para terem ideia da estrutura que almejo para o interior e
    1 foto para opinarem se podia ser usada este tipo de estrutura na ampliação:

    Muito obrigada
      IMG_4730.jpeg
      IMG_4729.jpeg
      IMG_4726.jpeg
  4.  # 4

    Tem de seguir os projetos ou mandar alterar os mesmo. Há requisitos ao sismo a cumprir. Informe se com a sua equipa de projecto. Não invente.

    No continente, em particular no norte, são muito inferiores aos requisitos nas ilhas.Mas isso nã oinvalida que uma solução metalica não seja apropriada, depende.
  5.  # 5

    Ups…
    Ok não sabia.
    Ainda aguardo parecer camarário.
    Estamos ainda a discutir soluções construtivas e materiais.

    Cá não há actividade sísmica. Diferente caso são os Açores.
    Obrigada vou seguir a sua recomendação
  6.  # 6

    Estas questões de soluções, tão profundas, deveriam ter sido fechadas antes de meter o projeto de arquitetura para parecer.
    Até porque influenciam a arquitetura, a termica, etc.
 
0.0103 seg. NEW