Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 23 novembro 2010

     # 41

    Basta isto, 3 linhas e 1 minuto!

    Agradecemos o envio do vosso orçamento nº 791 de 23 de Outubro de 2010.

    Informamos que o mesmo não será por nós aceite, pois já temos outro em condições mais favoráveis, nomeadamente no valor, cerca de 25% inferior ao vosso.

    Com os meus cumprimentos,
  1.  # 42

    Colocado por: naarBasta isto, 3 linhas e 1 minuto!
    Agradecemos o envio do vosso orçamento nº 791 de 23 de Outubro de 2010.
    Informamos que o mesmo não será por nós aceite, pois já temos outro em condições mais favoráveis, nomeadamente no valor, cerca de 25% inferior ao vosso.
    N.
    Estas cartas de agradecimento eram uma prática instituída pela empresa onde comecei a trabalhar (e de que ainda sou sócio).

    Mas como muitas vezes NÃO adjudicávamos ao «mais barato» (nomeadamente: elevadores, grupos hidropressores, impermeabilizações,...), a frase final era mais neste sentido:
    "Lamentamos informar que adjudicámos o trabalho a uma empresa vossa concorrente que nos propôs condições que consideramos mais vantajosas".

    Como vês, mencionamos as "condições que ( NÓS ) consideramos mais vantajosas", o que dá para tudo.

    E concluíamos com uma frase do tipo: "Na expectativa de virmos a contar com a colaboração da vossa empresa numa próxima oportunidade..."
    Era eu que assinava a maioria destas cartas, e olha que este parágrafo era escrito com sinceridade.
  2.  # 43

    Qualquer empresa deve-se sentir agradada por ter sido escolhida para dar uma proposta e deve agir com todo o profissionalismo, porque o mercado é mesmo assim, uns orçamentos são adjudicados e outros não e é importante deixar uma boa imagem tanto nuns como noutros.
  3.  # 44

    Caro boda666;

    É só para avisar que este forum não é para invisuais, não precisa de um logotipo tão grande, ocupa-me o ecrã todo. Esprema lá isso um bocadinho.
  4.  # 45

    boa tarde
    muito mais dificil de obter preços para a fase de obra é para a fase de concurso...
  5.  # 46

    bem... eu cá estou á espera desde finais de Novembro por um orçamento para a minha cozinha, apainelados, roupeiros e rodapé.

    o sujeito em causa é um familiar, mas já foi avisado que necessito do orçamento e solução proposta para me orientar em termos de dinheiro, por causa do empréstimo e tal... e por causa de poder saber mediar o tempo de obra.

    por outro lado, já tenho outros 3 orçamentos para a cozinha, onde um deles obtive aqui pelo fórum e foram extremamente sérios e profissionais.
    deram-me um 1º orçamento/estudo, pedi alterações e assim fizeram o 2º orçamento/estudo.
    Tenho-os em consideração para adjudicar, pois no tempo que eles fizeram estes 2 trabalhos, o familiar ainda nem 1 fez!! e amigos amigos, negócios á parte!
    não me posso deixar atrasar por causa da falta de vontade (ou excesso de trabalho) de outros.

    Por exemplo, adjudiquei os aluminios, e informaram-me logo que demoraria cerca de 3 meses a terem tudo pronto. De facto assim é, pois 2 meses volvidos já lá têm o material e é só uma questão de irem confirmar medidas para concluirem o trabalho. Só não concluem porque a empresa das pedras também está atrasada no fornecimento das mesmas (cantarias).

    Em resumo, mais do que 1 m~es de espera por um orçamento é tolice e burrice!
  6.  # 47

    Pois eu pedi vários orçamentos para a construção de uma moradia. De todos os que pedi, 1 disse logo que não estava interessado, outro disse que sim mas acabou por desistir (mas avisou que desistia) e outros dois nem sequer chegaram a voltar ao contacto (mesmo depois de eu ter insistido e solicitado, mais do que uma vez e por escrito, uma resposta).
    Realmente não compreendo. Fala-se na crise, mas vai-se a ver e aparentemente há tanto trabalho que até os potenciais clientes são ignorados ou ficam sem resposta. São estas contradições que não entendo.
  7.  # 48

    Já se questionou que o problema pode estar do seu lado?

    - dificuldade do projecto
    - dispersão de pedidos
    - más referências

    (...)
  8.  # 49

    Colocado por: cargadetrabalhosJá se questionou que o problema pode estar do seu lado?

    - dificuldade do projecto
    - dispersão de pedidos
    - más referências

    (...)


    Não vejo como. O projecto é muito simples. Quanto a dispersão de pedidos e más referências, não entendo como isso pode ser impedimento para que me respondam.
  9.  # 50

    Colocado por: Gonçalonão entendo como isso pode ser impedimento para que me respondam


    Não estou a dizer que o sejam, apenas que podem ser!

    O problema é que hoje em dia pedem-se orçamentos (eu faço o mesmo) para tudo, e por vezes às dezenas e sem sentido. E tudo de forma gratuita. A questão é que dar um orçamento tão complexo, com tantas variáveis e tanto risco deve ser complicado!
 
0.0132 seg. NEW