Colocado por: laglemosTenho uma pessoa amiga que esteve 6 meses a utilizar a eletricidade da obra depois de se mudar para um apartamento novo. No caso dele até teve sorte pois nunca teve falhas de energia e teve eletricidade à borla!
O empreiteiro quis as escrituras feitas e o dinheiro do lado dele! Provavelmente ainda nem fez o pedido à E-Redes de ligação da rede ao prédio (provavelmente porque ainda não estão feitos todos os trabalhos que permitam essa ligação!)
Colocado por: larkhePode é ser necessário uma intervenção de fundo tipo instalar um posto de transformação e reforçar as linhas de abastecimento na zona para aumentar a potencia disponível, se assim for muitas vezes para não dizer sempre esses trabalhos são a conta do empreiteiro e carecem de posterior inspeção por técnico credenciado e pela eredes e tudo isso pode demorar, parece me que houve desleixo do empreiteiro em fazer isso e quis foi fazer as escrituras para receber o belo
posso estar enganado...
Colocado por: PalhavaComo pode um imóvel ser escriturado sem CPE?
Colocado por: luis46Estamos a presumir que o dono da obra tenha pensado que podia ir buscar energia a um PT próximo, sem nova instalação, o que na prática pode não ter sido assegurado.
Colocado por: luis46Além desta questão da eletricidade, também outras situações não se encontram asseguradas como por exemplo a não conclusão das obras
nas partes comuns, além do não funcionamento do elevador.
Colocado por: luis46Estamos a presumir que o dono da obra tenha pensado que podia ir buscar energia a um PT próximo, sem nova instalação, o que na prática pode não ter sido assegurado.
Colocado por: Hélio Pinto
Isso não faz sentido, o Dono de Obra não pode pensar que podia...A viabilidade dada pela E-Redes aquando dos projetos foi com recurso a um PT existente, ou um PT novo?
Agora, como a E-Redes é uma ilha onde ninguém consegue penetrar, resta esperar...esperar...depois há um problema no "PLR"...esperar...depois é no "PMA"...depois é pagar mais uma taxa...esperar...depois é da falta de um papel azul...esperar...depois é um papel às riscas...desespero! Boa sorte!!!
Colocado por: Hélio Pinto
No dia da escritura entregaram-lhe licença de utilização?
Colocado por: RicardoPortoA culpa é sempre do dono de obra, nunca tratou de nada do que era suposto.
Agora é meter um processo falsas declarações a quem fez o termo a dizer que a obra estava concluída pois sem cpe não certifica a instalação.
Aproveite a luz de borla.. e aprender a ligar quando for abaixo
Colocado por: Pickaxe
Isso não é assim que funciona, no inicio da obra a Eredes informou o promotor das condições de ligação à rede.
O que é estranho aqui é ainda não terem questionado o vendedor sobre a origem do problema
A instalação elétrica está certificada?
Colocado por: Hélio PintoSe já deram a obra como acabada como é possível continuarem com luz proveniente do quadro de obra? Um dia destes será substituído por um gerador...aqui na minha zona, após concluir um processo de obra ou caducar a licença de obra, cortam a luz no dia seguinte.
Colocado por: luis46
A obra foi dado como concluída mas não se encontra concluída na prática. Só está minimamente habitável.
Já ouvimos falar nessa possibilidade do gerador.
Mas não é perigoso o gerador por causa dos picos e de poder queimar eletrodomésticos?