Colocado por: Malaico_EV
Uiii..ficou irritadinho, foi?
Não sou eu que me ando aqui a queixar. Mas deixe lá isso, já pagou e tem o serviço feito.
Colocado por: Malaico_EV
Uiii..ficou irritadinho, foi?
Não sou eu que me ando aqui a queixar. Mas deixe lá isso, já pagou e tem o serviço feito.
Colocado por: Tyrande
EDIT: o triste é que neste mundo de construção civil, ainda por cima em Portugal, isto é considerado "dentro do padrão".
Simplesmente porque não há padrão nenhum.
Cliente pede orçamento e não o recebe, depois recusa o trabalho? Culpa do cliente e não do prestador de serviço que não quis dizer preços.
Cliente pede orçamentos, recebe 3 ou 4 ou 5, adjudica ao mais barato? "Bem feita, não tivesses ido ao mais barato."
Cliente pede orçamento, adjudica ao mais caro? "Bem feita. Mas a empresa tinha alvará? Mas viu trabalhos anteriores desse construtor? (como se toda a gente aqui que tenha construido casa tenha aberto a sua casa para que estranhos possam fazer uma auditoria pra saber se o construtor portou-se bem ou não).
Cliente constroi a casa com um empreiteiro qualquer, começam a aparecer patologias: "Mas quem era o DT? E tinha Fiscal externo? Ai nao tinha fiscal externo? O fiscal era o arquiteto? Bem feita, que é pra deixares de ser burro."
Cliente pede orçamento, adjudica, empreiteiro desaparece com o dinheiro? "Mas deu quanto de entrada? Resposta: 20% - comentários do fórum: eh pah, mas você é maluco, só devia ter dado 5%!!! Agora contrate um advogado e reze." Enquanto no tópico ao lado gabam-se de dizer que não entram em obra se não tiverem no mínimo uns 25% do lado deles.
cliente adjudica, com contrato assinado, empreiteiro para a obra depois de ter o esqueleto feito: "eh pah, mas acautelou no contrato penalizações por atrasos na obra? Ai não? então é bem feita que agora não tens por onde te agarrar. Agora contrato advogado que é pra aprenderes."
Ou seja, a retórica neste mundo é incrível. Há sempre um argumento pronto pra justificar tudo.
Como se atrevem os clientes a contar com um bocado de seriedade e boa fé?
A culpa é sempre do totó do cliente que deveria ter feito alguma coisa que não fez. O chico-esperto do outro lado é sempre um santo.
Colocado por: rjmsilvaPaguei 50€ para me montarem um termoacumulador.