Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    O silicone aplicado no perfil de encaixe do vidro da minha base de duche estava preto - na zona inferior em contacto com a base de duche.

    Pelo que andei a pesquisar o isolamento deverá ser realizado do lado de fora, para permitir que a água que entre no perfil possa sair. O problema é que eu não tenho acesso à parte de fora (deixo fotos), está encostada a parede. Também não faço ideia se está ou não isolado do lado de fora.

    Posto isto, imaginei que uma possível solução seria aplicar o silicone e deixar um pequeno buraco no canto para permitir que a água saia (foto). Mas se permite que a água saia também permite que entre.

    Honestamente não sei o que fazer - mesmo que desmontasse tudo não ia conseguir isolar a parte de fora, dado a proximidade à parede.
    É melhor selar completamente a parte inferior, sabendo que vai sempre entrar agua por dentro? Ou a solução de "deixar um buraco" tem alguma lógica?

    Muito obrigado a quem me possa ajudar.
      20260329_113522.jpg
      20260329_113415.jpg
      20260329_113406.jpg
  2.  # 2

    Alguém? :)
  3.  # 3

    Bem não conseguindo opiniões de ninguém aqui, vou optar por tapar tudo, no limite trocar o silicone todos os anos.
  4.  # 4

    Colocado por: Riccasa97Bem não conseguindo opiniões de ninguém aqui, vou optar por tapar tudo, no limite trocar o silicone todos os anos.


    Se você tapar tudo, não há água a entrar para necessitar de sair.

    O único ponto que vejo de possível entrada de água, nesse caso, é ela esgueirar-se pela frincha dessas tampas brancas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riccasa97
  5.  # 5

    edit
  6.  # 6

    Colocado por: ClioII

    Se você tapar tudo, não há água a entrar para necessitar de sair.

    O único ponto que vejo de possível entrada de água, nesse caso, é ela esgueirar-se pela frincha dessas tampas brancas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Riccasa97


    Obrigado Clioll

    Poderá entrar pelas frinchas do próprio perfil, a menos que coloque silicone pela altura toda também, mas esteticamente parece-me estranho. Mas se calhar é o mais seguro
 
0.0107 seg. NEW