Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mas devem ter termos de responsabilidade a atestar que cumpre tudo e mais alguma coisa.
    • eu
    • há 1 dia

     # 22

    Colocado por: zedasilvaAo contrário dos acabamentos, que são facilmente visíveis e valorizados, a estrutura fica oculta, pelo que é quase sempre desvalorizada durante o processo construtivo


    Eu fico de boca aberta com as exigências de certificação de ITED, por exemplo, e ao mesmo tempo o projeto de estabilidade não é obrigatório ser certificado. E já sabemos como são estes projetos, autênticos "copy-paste".

    E depois soma-se a falta de acompanhamento da execução.
    • eu
    • há 1 dia

     # 23

    Colocado por: VarejoteMas devem ter termos de responsabilidade a atestar que cumpre tudo e mais alguma coisa.

    ah ah ah

    Valem menos que papel higiénico, é uma mera formalidade.
  2.  # 24

    Colocado por: eu
    ah ah ah

    Valem menos que papel higiénico, é uma mera formalidade.


    Quando começarem a sentar o traseiro no mocho e sentir no bolso e responsabilidade, pensam duas vezes antes de assinar termos de cruz.

    Tenho a ideia que no sismo da Turquia depois de vários imóveis desabarem, foram buscar alguns responsáveis a casa.


    "O governo turco começou a prender empreiteiros em todo o país acusados de terem feito projetos e construções de má qualidade que teriam contribuído para a queda de edifícios durante o terremoto que atingiu o país e a vizinha Síria na segunda-feira (06/02)".
  3.  # 25

    Colocado por: VarejoteQuando começarem a sentar o traseiro no mocho e sentir no bolso e responsabilidade, pensam duas vezes antes de assinar termos de cruz.

    Isso ou quando os DO deixarem de procurar os técnicos que assinam de cruz, pois com esses nunca há problemas e as obras cabem sempre nos orçamentos.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 26

    Colocado por: zedasilvaPara reflexão


    E não só.
    Em Portugal reina a mentalidade do, a Arquitectura é como calha, e depois a estrutura vem ajustar-se a isso.

    Arquitectura é também considerar a estrutura desde o dia 1. Um bom projecto também se nota aí, quando existe uma lógica de base para a estrutura, e não uma adaptação posterior.

    O simples facto de pensar que as especialidades vêem depois, é uma asneira. É assim devido à maneira de instruir projectos, mas não tem porque sê-lo.

    No final, um Dono de Obra, "nunca" quer saber do processo nem da maneira de trabalhar de cada gabinete. O que interessa é o preço, e os 3Ds bonitos do website...

    Uma estructura eficiente e racional, não é só melhor tecnicamente, é também mais barata. A malta coça-se por um projecto mais caro 2000€... mas nem sabe se gastou 20'000€ numa pior estructura.

    Depois, é preciso haver Fiscais na obra! Mas hoje em dia, com o Youtube, até o Dono de Obra mais ignorante sabe tudo sobre o que faz um Fiscal... pelo que prefere o que assina de cruz por dois tostões.
    Concordam com este comentário: zedasilva, eu
  5.  # 27

    Hospital de Todos-os-Santos em construção em Chelas-Lisboa, sem estrutura anti-sísmica em toda a sua extensão...

    https://observador.pt/especiais/hospital-de-lisboa-oriental-so-tera-sistema-sismico-de-base-num-dos-tres-edificios-especialistas-dizem-que-ha-risco-para-operacionalidade/
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • há 5 horas

     # 28

    Vergonhoso !!!
    • hangas
    • há 4 minutos editado

     # 29

    Colocado por: N Miguel OliveiraNo final, um Dono de Obra, "nunca" quer saber do processo nem da maneira de trabalhar de cada gabinete. O que interessa é o preço, e os 3Ds bonitos do website...


    Mas nas moradias um DO informado ainda tem alguma hipótese de se preocupar com uma boa estrutura.
    Mas e quem compra um apartamento? Esses estão completamente às cegas. O prédio para esses e uma coisa abstrata. O foco não vai além da fração que vão comprar.
 
0.0141 seg. NEW