Iniciar sessão ou registar-se
    • mmgreg
    • 9 março 2011 editado

     # 1

    Boa noite. Gostaria de saber se alguém já recorreu a empresas de mediação de obras, quais (se possível) e se ficaram satisfeitos. Se não ficaram, o porquê.

    O tópico não tem como objectivo discutir a utilidade ou função destas empresas (já discutida noutros tópicos), portanto agradeço que não se entre em polémicas.

    Obrigada

    Maria
  1.  # 2

    Colocado por: mmgregBoa noite. Gostaria de saber se alguém já recorreu a empresas de mediação de obras, quais (se possível) e se ficaram satisfeitos. Se não ficaram, o porquê.

    O tópico não tem como objectivo discutir a utilidade ou função destas empresas (já discutida noutros tópicos), portanto agradeço que não se entre em polémicas.

    Obrigada

    Maria
    conheço 2 a ilico e obras em casa, fui contactado pelas duas para uma reunião de apresentação das mesmas, não acho bem nem mal, o que acho é se pode falar directamente com deus para quê falar com santos? a conclusão que cheguei e que são mais umas intermediarias dum negocio
  2.  # 3

    Obrigada pdavidmarques, contudo, eu procuro respostas de pessoas que tenham recorrido a essas empresas para as suas obras.
  3.  # 4

    Colocado por: mmgregObrigada pdavidmarques, contudo, eu procuro respostas de pessoas que tenham recorrido a essas empresas para as suas obras.


    Faça uma procura aqui no forum que verá a opinião de uma pessoa que recorreu.
    Eu ja pedi orçamento a uma mas nao cheguei a adjudicar a obra a eles.

    O que posso dizer é que se der para o torto, os intermediários lavam dali as mãos.
    Se correr bem, podem utilizar as imagens (fotos) das obras sem qualquer contrapartida.
  4.  # 5

    Estou a preparar a criação uma empresa que selecciona a empresa de mediação de obras, como já existem muitas, e o pessoal tem dificuldade em saber qual é a melhor, contactam a minha empresa, que de uma forma muito profissional, selecciona a mediadora que melhor pode servir o cliente. O cliente paga uma pequena comissão, mas tem a garantia de um serviço feito por profissionais devidamente habilitados, e conhecedores do mercado da mediação de obras. Assim que estiver formada, publicitarei neste forum o inicio da sua actividade.
  5.  # 6

    Eu já li alguns comentários, mas estão um bocado perdidos no meio dos tópicos que o discutem, uma vez que há muitos comentários de pessoas a falar mal destas empresas sem nunca terem recorrido a elas.

    Estou a solicitar comentários de quem tenha adjuvicado as obras...se ainda não fui explícita...

    Obrigada,

    Maria
  6.  # 7

    Picareta,
    E eu estou a pensar em preparar uma empresa que seleccionará empresas que seleccionam empresas de mediação de obras. :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OM82
  7.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Picareta,
    E eu estou a pensar em preparar uma empresa que seleccionará empresas que seleccionam empresas de mediação de obras. :-)


    Dessa, também já registei a patente, tem que escolher outra.
    •  
      alv
    • 12 março 2011

     # 9

    Vivam!

    Depois da manifestação, ao ler este post, parece-me que todos queremos continuar a gerir, mediar, intermediar, escolher, decidir, controlar, vistoriar, inspecionar, certificar, gerir, administrar, ...ar...ir...etc, etc..!

    Porra! Mas quem é que vai trabalhar? Quem vai fazer, fazer mesmo? Se continuamos com este espírito bem que podemos continuar à rasca que assim não nos safamos!
    Produzam, porra!

    Estou indignado com tanto intermediário que a troco duma "pequena percentagem" coordenam, gerem, etc. Quando comecei, à vinte cinco anos eram os poucos arquitectos que havia por aqui no burgo que se batiam à comissão. Cedo percebi que assim não ia a lado nenhum, e depois de cortar com esses sistemas poucas ou nenhumas obras fiz "coordenadas" pela tribo, mas felizmente que existem muitos clientes que ainda vão percebendo e entregam directamente ao produtor, àquele que faz mesmo, que até pode ser desde a folha em branco até à chave na mão. Agora parece que toda a gente quer fazer isto, são gestores, engenheiros, decoradores, até ex secretárias que julgam ter aprendido em meia dúzia de anos como se faz uma obra via telefone, agora, via net.
    Não compactuo com estes mediadores; acreditem que tem sido assim sempre, e a menos que me falte o trabalho, hei-de acabar assim.

    "Fassam" parte

    Parem com isto, e produzam, por favor.
    Concordam com este comentário: Tiagm2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  8.  # 10

    isto pode-se chamar um atentado
  9.  # 11

    Eu conheço mediadores que oferecem obras a troco de "pequenas" comissões e nem interessa nada se existem valores mais baixos, se a comissão aparecer os orçamentos incómodos desaparecem.

    Quem diz mediadores diz gestores ou administradores de condomínios, obras publicas de "baixo valor", ou outro gajo que administre dinheiro de outros.

    Já me apareceu um pouco de tudo, desde os aparentemente sérios ate o que diz quanto é que quer, como quer e se não aceitar nem vale a pena orçamentar.

    Estou como aqui se disse, se pode falar com Deus para que falar com os santos. A não ser que dinheiro não seja problema.
  10.  # 12

    Colocado por: mmgregEu já li alguns comentários, mas estão um bocado perdidos no meio dos tópicos que o discutem, uma vez que há muitos comentários de pessoas a falar mal destas empresas sem nunca terem recorrido a elas.
    Estou a solicitar comentários de quem tenha adjuvicado as obras...se ainda não fui explícita...
    Obrigada,
    Maria


    Bem, o que me ocorre é:
    contacte com uma ou mais empresas de mediação e peça-lhes referencias.

    garanto-lhe que só irão apresentar boas referencias.
  11.  # 13

    nem que pra boa referencia apresentem a casa do empreiteiro, mas com a mulher a falar. ou a casa deles proprios, com um tio ou conhecido a apresentar-se!

    no negocio das comissões e arranjilhos vale tudo, ate arrancar olhos.
  12.  # 14

    ...o excessivo peso dos serviços...então em formações é incrivel, até já há formações para saber como ir fazer compras ao supermercado.
    isto de construir uma casa já está tão complicado com intervenientes a mais que sinceramente, a meu ver bastava um bom projecto e uma relação de confiança com o empreiteiro.
  13.  # 15

    Um bom director de obra que possa guiar/ajudar o empreiteiro parece-me essencial tambem.
    Essa e a minha experiencia
  14.  # 16

    Colocado por: mmgregBoa noite. Gostaria de saber se alguém já recorreu a empresas de mediação de obras, quais (se possível) e se ficaram satisfeitos. Se não ficaram, o porquê.

    O tópico não tem como objectivo discutir a utilidade ou função destas empresas (já discutida noutros tópicos), portanto agradeço que não se entre em polémicas.

    Obrigada

    Maria


    Pois Maria, é difícil para certas pessoas focarem-se na questão sem entrar nestas discussões... Olhe no que diz respeito às mediadoras o trabalho delas é inteirarem-se das suas necessidades e procurarem o empreiteiro por si. Apresentam os orçamentos de 2 ou 3 empreiteiros mas... a responsabilidade deles para ai. Por isso acho que é um trabalho que não corre bem nem mal pois o contrato é celebrado entre si e o empreiteiro que escolheu.
    A vantagem é que não perde tempo à procura de empreiteiros para fazer o trabalho e provavelmente tem acesso a um orçamento mais em conta uma vez que as entidades intervenientes sabem que estão a concorrer umas com as outras. Nada mais.
  15.  # 17

    Colocado por: cpinheiroprovavelmente tem acesso a um orçamento mais em conta uma vez que as entidades intervenientes sabem que estão a concorrer umas com as outras. Nada mais.


    eu não sei de onde voçe tirou essa ideia.

    Uma empresa quando orçamenta 99 por cento das vezes vai concorrer com mais 2, 3, 5 ou mesmo 12 (já me aconteceu)
    o que essas empresas fazem é pedir a empresas que trabalham com elas (protocolos) para orçamentar mediante o que o cliente pediu.

    Na maioria das vezes nem eles sabem qual a melhor solução nem sequer quais as possibilidades

    O que não se altera é a comissão que tem que ser paga a mediadora (pela empresa contratada) acrescentada ao valor do orçamento.

    Sabe quem recorre muito a essas empresas?

    firmas de administração de condomínios

    Não tem trabalho e nem são eles que pagam.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Picareta, Tiagm2
  16.  # 18

    desculpem a sinceridade mas não é boa opção, uma das razões é muito simples, dar orçamentos a distancia parece-me aqueles cursos que a ceac dava por correspondência, se não houver um contacto pessoal com o cliente na maior parte das vezes em certas matérias somos nós que aconselhamos a melhor opção, juntando a isso uma visita á obra, verificar as condições das zonas a intervir acessos á obra e outros ninguém pode dar um valor fiável, é a minha ideia mas vale o que vale
    Concordam com este comentário: Tiagm2
  17.  # 19

    Boas,
    Já percebemos que uns são a favor outros contra, pelas mais variadas razões, mas acho que a Maria continua na mesma...
    Os vossos comentários são muito fixes, mas completamente fora de contexto.... que tal serem um pouco mais construtivos e responderem à Maria que foi quem iniciou esta discussão?
    • naar
    • 30 setembro 2011

     # 20

    Então é assim, a Maria já não vem a este tópico desde Março de 2011, se calhar já está "ilucidada".

    Agora, não sei se já tinha entendido isso?
 
0.0207 seg. NEW