Fiz um scanner ás folhas respeitantes á orientação da casa, mas como só podemos anexar 512KB, farei em 1 vezes. Penso que a melhor explicação é a que está no livro. segue imagem 1/3
Somos uma empresa jovem e multidisciplinar, que consilia a arquitectura com restantes especialidades. Temos nos nossos quadros experiencia e capacidade de resposta.
Projecto tudo em um. Administração e fiscalização de obra incluindo orçamento pormenorizado orientativo. Tratamos com o empreiteiro da V/ preferencia.
Peço antecipadamente desculpa pelo comentário, se o mesmo ferir susceptibilidades!
Mas, com a forte concorrência aqui demonstrada por uma potencial construção (...) e pela crise que, pelo menos todos os vendedores de materiais comentam:
Como é possível continuarem a preencherem-se as vagas de arquitectura com notas altíssimas!
a crise é geral!! Também se questiona em relação aos médicos? Não vá por ai... Ainda bem que pediu desculpa antecipadamente. Está desculpado. É que nem resposta merece.
Colocado por: adarqTambém se questiona em relação aos médicos?
NÃO.
Basta ver que, aparentemente, pagamos a médicos Costa-Riquenho e nem sequer exercem... Basta ir "visitar" o interior do País e ir ver quantos médicos (que me merecem respeito) de outras nacionalidades por lá trabalham! Pode-se dizer o mesmo dos Arquitectos?
Adicionalmente, saliento a preocupação do bastonário da ordem, por ter aberto mais um curso em Aveiro, porque não era necessário ... Porque será?
In economico (2011): "No caso do curso de Medicina, estarão disponíveis 1661 vagas, das quais 1516 serão atribuídas por concurso nacional, dez através dos concursos para as escolas superiores militares e 135 através de concursos para licenciados."
Considero ainda prematuro essa abordagem....primeiro quero resolver a questão do terreno. O meu intuito era so saber em que "patamar" monetário se encontra o referido arquitecto. Se for da Liga dos campeões não dá para mim...afinal sou do Salgueiros..ehehehe
apenas sugeri que contactasse o proprio, tal como sugiro que não contacte nem peça apenas a um atelier a proposta de honorários. Faça uma pesquisa do que pretende, seleccione uns poucos ateliers (3ou4) com que se identifique e solicite informação junto dos mesmos.
Eu como arquitecto não percebo porque é que colegas meus tem que estar sempre a comparar-se aos médicos... Irrita-me esta comparação... Estou farto de ouvir comentários do género: "Acha caro? Também discute o preço com um médico particular?", "Reunir fora de horas? Se for a um médico paga mais e é um pau se ele o anteder!", Porque não dizer "Acha caro? Também discute o preço do café e do pastel de nata com a empregada de balcão?"... Porque não vejo comentários deste género... Não são profissões como outra qualquer?! É sobretudo a posição altiva de muitos arquitectos que denegriu e continua a denegrir a imagem do arquitecto, o que acaba por dar aso à expansão do negócio dos chamados "mais baratos" (desenhadores, engenheiros...)! Esta classe só colhe o que semeia! Hoje devo ter acordado com os pés de fora, ando mal disposto!
E você no Entroncamento tem prova disso, segundo me consta tem ai um gabinete de desenhadores e engenheiros que tem uma forte projecção no seu mercado! Sei que me basta entrar na urbanização Quinta do Bonito e perguntar de quem são os projectos de grande parte daquelas construções que a resposta é sempre a mesma, e assim um pouco por toda a cidade e arredores! (não vou referir nomes, mas como já lhe disse em tempos conheço um pouco essa zona por ter ai familiares) Se me perguntar se tem qualidade já é outra história... Mas se ganhou a projecção que ganhou é porque teve espaço de manobra!
Faça como lhe disseram, veja uns portfólios e peça alguns orçamentos, compare o que lhe levam com o que lhe oferecem, tenha cuidado com preços muito baixos.
Em relação ao arquitecto que mencionou, acho que para o consultar e pedir orçamento ele não vai levar nada, por isso não custa tentar.