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    • GA
    • 15 abril 2011

     # 1

    Olá a todos,

    Situação caricata a que venho partilhar e que tem dois objectivos: alertar/avisar pessoas na mesma situação e pedir alguma ajuda para solucionar o problema.

    A situação é a seguinte: tenho um Seguro do Bes para o recheio da casa, ou seja, para fazer a cobertura de roubos. Acontece que fui mesmo assaltado e levaram-me 3 portáteis, 2 telemoveis, 1 maquina fotografica, um relogio e etc... Fiz a participação do roubo e quando chega a hora de avaliar os valores do que iria ser coberto, dos seguros dizem que há um erro com o Seguro. O erro é que a morada da minha casa não está certa. De facto não está porque a minha casa ficou registada com a minha anterior morada, ou seja, o seguro está a cobrir a casa certa (com as condições certas) mas com uma morada errada. Acontece que disseram logo que nao podiam pagar nada porque a casa naquela morada não existe!
    Sugestão do perito do Seguro que foi lá a casa: "isso foi um erro no balcao da agencia que tratou do credito à habitação e dos respectivos seguros, portanto se a pessoa que tratou do seguro fizer uma declaração a assumir que errou ao pôr uma morada incorrecta, pode ser que a seguradora reconsidere e lhe pague"

    Problema: estão-se a mostrar intransigentes e nao querem mesmo pagar! No balcao dizem que não obtêm nenhuma resposta conclusiva da parte da seguradora, e que nao podem fazer nada.

    Alguém passou pelo mesmo, alguem que tenha alguma sugestão útil?

    Agradeço a ajuda.
    Cumprimentos
  1.  # 2

    Para mau pagador, todos os motivos são bons ...
  2.  # 3

    GA, os seguros arranjam todos os motivos para não pagarem e consigo encontraram esse.
    • GA
    • 15 abril 2011

     # 4

    Pois claro que sim.

    Entretanto já fiz a táctica do "ou vai ou racha": já lhes disse que tiro tudo o que lá tenho, da minha esposa e dos meus pais. Mostraram-se algo atrapalhados e já me ligaram a pedir a caderneta predial. Vamos ver se à bruta as coisas se resolvem...
  3.  # 5

    GA

    Compreendo a situação pela qual está a passar, no entanto, lembro-me de ter sido alertada por várias vezes, quer por parte do banco, quer por parte de um representante do seguro de que teria nao sei se 30 dias para rectificar a morada no seguro uma vez que a morada é a chave da questão, pois é o que lhe qual a casa segurada.


    Espero que consiga resolver a situação rapidamente e da melhor maneira possível.


    Cumps
    • GA
    • 15 abril 2011

     # 6

    Consigo compreender a minha parte de responsabilidade neste assunto, ou seja, a apólice está assinada por mim, logo não posso argumentar que não sabia que aquilo estava enganado... No entanto, eles também não podem demitir-se da parte de responsabilidade que têm, ou seja, preencheram mal os requisitos e também assinaram.

    Sem resolução é que não admito que isto fique. Já paguei 5 anos deste seguro e agora que é preciso recorrer a ele é que vêem dizer que afinal não está devidamente preenchido?!? Brincadeirinha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joannitah
  4.  # 7

    Colocado por: GAConsigo compreender a minha parte de responsabilidade neste assunto, ou seja, a apólice está assinada por mim, logo não posso argumentar que não sabia que aquilo estava enganado... No entanto, eles também não podem demitir-se da parte de responsabilidade que têm, ou seja, preencheram mal os requisitos e também assinaram.

    Sem resolução é que não admito que isto fique. Já paguei 5 anos deste seguro e agora que é preciso recorrer a ele é que vêem dizer que afinal não está devidamente preenchido?!? Brincadeirinha!

    Estas pessoas agradeceram este comentário:joannitah



    Eu não percebo nada destas coisas mas acho que 'a bruta e que vai la. E já agora, não era bom, também, dizer-lhes que quer o dinheiro desses 5 anos de volta? é que se a casa não existe eles estiveram 5 anos a facturar indevidamente, na minha opinião!!!
    • GA
    • 15 abril 2011

     # 8

    Sim Bruno, mas isso será apenas o meu tento de honra, não falei nisso porque poderá ser entendido como sinal de desistência da minha parte e assim eles agarrarem nessa alternativa que lhes é menos dispendiosa do que cobrir os custos que tive com o assalto.

    Quero ganhar a batalha maior, que é o seguro cobrir aquilo que foi roubado. No caso de isso não se resolver como pretendo e me parece justo, tenho que ganhar essa pequena batalha de pelo menos tentar reaver os pagamentos que já fiz.
  5.  # 9

    Concordo. Muito boa sorte!!!
  6.  # 10

    é o que dá fazer seguros nos bancos ou nos correios...

    Os seguros é nas Seguradoras, mediadores ou corretores de seguros e poupa muitas dores de cabeça...

    Neste caso o que na generalidade acontece é:
    Um cliente que mora no "Algarve" vai pedir um empréstimo para comprar uma casa no "Porto" o preenchimento de toda a papelada é com a morada do "Algarve" pois a morada do "Porto" não é dele mas sim do vendedor. Por erro quando é preenchido o local de risco se não for mencionada outra morada "Porto" o local de risco fica "Algarve", mesmo que o cliente altere a morada para correspondencia o local de risco mantêm-se o mesmo.

    Como o cliente recebe a acta e deverá solicitar rectificação ou correcção para algo que esteja mal (o que não me parece que aconteceu neste caso) fica mesmo na boa vontade da seguradora ou de quem preencheu a proposta se assumir que errou....
    Boa Sorte..
 
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