Colocado por: Jorge Rocha
Claro...muito betão e pouco desenvolvimento económico...deixou o país em 9,8% de défice com os ordenados aumentados abruptamente no sector público por mera linha eleitoral que só agora alguém tentou mexer nessas mordomias,e que está a ser crucificado por isso.
Colocado por: Jorge Rocha
Está a confundir-me com algum xuxialista...(não sou socialista)
Colocado por: Rui A. B.Eu gosto mesmo é de expressões como:
Paus de cabeleira;
Pentelhos;
Esqueletos no armário;
Governo enxuto;
Acho que há um partido determinado em aumentar o vocabulário dos portugueses!
Colocado por: jorgferrConcordo consigo em relaçao aos erros de Cavaco, mas a solução não é Socrates, talvez existam soluções no PS mas não com este lider.
Isto está tudo ao contrário,
Colocado por: Anarimpois este seguiu quase á risca as propostas da Manuela Ferreira Leite,
Colocado por: Anarimo que fez de diferente destes foi não reduzir a despesa publica e aumentar o defice e a divida publica, o que os outros ( Manuela ou Santana) fariam, não sei, mas o que o seu " IDOLO " fez, todos nóa infelizmente sabemos...
Colocado por: jorgferrÉ por essas e pelas informações contraditorias entre Catroga e Passos e o PSD não ganha as eleições. Mais, Passos vai perder as eleiçoes mais fáceis de ganhar dos últimos anos.
Colocado por: Jorge Rocha
Só por essas razões?
Então que acha das últimas alusões de Macário Correia?
Colocado por: Jorge RochaColocado por: jorgferrEntao se quer obra e com dinheiro da CE (parte apenas, não se esqueça disso), você deveria ser um defensor de Cavaco Silva. Ele fez muita obra, muito betão e alcatrão.
Claro...muito betão e pouco desenvolvimento económico...deixou o país em 9,8% de défice com os ordenados aumentados abruptamente no sector público por mera linha eleitoral que só agora alguém tentou mexer nessas mordomias,e que está a ser crucificado por isso.
O défice não foi de 9,8%
Colocado por: JJesusPara os que ainda acreditam no pai natal e no socrates:
Há um novo buraco no Serviço Nacional de Saúde.Cento e trinta e nove milhões de euros é o passivo do universo de empresas criado pelo governo para prestar serviços aos hospitais. O objectivo era diminuir custos, aconteceu o contrário.
Os relatórios e contas de 2010 do SUCH, serviço de utilização comum dos hospitais, contam mais uma tragédia financeira. O passivo do SUCH, cujo capital é maioritariamente formado por hospitais públicos, ascende a 86 milhões de euros.
O SUCH existe para reduzir os custos dos hospitais, mas falha redondamente nessa missão, como denunciado há meses pelo Tribunal de Contas. Ele próprio acumula prejuízos, que duplicaram nos últimos anos.
Em 2007, o ministro da Saúde, Correia de Campos incentivou o SUCH a lançar-se numa aventura empresarial. Através da criação de três novas empresas: Somos Compras, Somos Contas e Somos Pessoas. Em parceria com três consultoras privadas: Delloite, Accentura, Capgemini.
Ao fim de dois anos de actividade, estas novas empresas representam novos passivos de monta: 25 milhões e quinhentos mil euros + 19, 5 milhões + oito milhões. Resultado, o universo SUCH tem hoje um buraco total de 139 milhões de euros, se considerarmos os passivos da empresa mãe e das associadas.
Perante as críticas severas do Tribunal de Contas, o ministério da Saúde decidiu avançar para uma fusão das empresas, numa nova entidade, anunciada como a grande central de compras da saúde. Mas o ministério das Finanças resiste à ideia, como revela no relatório de contas Nélson Baltazer, ex-deputado do PS e actual presidente do SUCH.
«Continuamos a aguardar a homologação do acordo, ainda pendente no ministério das Finanças». Correia de campos já não é ministro da saúde, mas continua a seguir o problema de perto. É ele o presidente da Assembleia-geral do SUCH.
Colocado por: jorgferr
Mais uns mamões duns boys que devem estar na direcção dessas empresas....
Colocado por: ncarvalho74chego à conclusão que Jerónimo de Sousa e Louça têm razão quando dizem que a solução para Portugal passa pela reestruturação da divida.
Colocado por: ncarvalho74E já agora, porque é que a Merkel não diz também que devemos ter o mesmo nível salarial dos alemães?
Colocado por: Picareta
Sabe o que é que isto quer dizer??
Para ganharmos o mesmo deveríamos produzir o mesmo, mas como produzimos muito menos, logo.....
Colocado por: AnarimEsqueci-me dum promenor importante, este texto foi escrito em 18/3/2011.
Colocado por: jorgferr
Meu caro,se esses milhoes tivessem sido pagos (e deveriam ter sido) a situação do pais era a mesma, e sabe porquê? porque o estado simplesmente gastava mais em aumentos de salario, mais empresas públicas, comprava mais submarinos,etc....estava tudo na mesma, havia era mais justiça social porque todos pagavam.
Colocado por: José Pedro Nunes
Haver mais justiça social já seria muito bom.
Mas não seria apenas isso. Mais pessoas iriam ter consciência do seu contributo para o Estado, para a sociedade, pois passaria a sair sempre dos seus bolsos. Em consequência mais pessoas se preocupariam com o que é feito ao dinheiro público, ao dinheiro do estado, pago em impostos por essas mesmas pessoas. Se mais pessoas se preocupassem com o que é feito com o dinheiro público, mais pressão haveria para o governo aplicar bem esse dinheiro.
Custava mais a todos, estaríamos todos mais atentos, e faríamos as nossas escolhas politicas de forma mais ponderada, pois finalmente caiamos na realidade, que é o dinheiro que o governo gasta é o nosso dinheiro.