Iniciar sessão ou registar-se
    • LuB
    • 20 maio 2011 editado

     # 941

    FD, disse a propósito da escola:

    Na minha opinião, andamos lá esses anos todos a desenvolver o intelecto, o raciocínio, o trabalho, não andamos só a "aprender". Aliás, diria que 70%~90% da matéria não serve para quase nada na vida prática e ninguém se lembra dela 1 ou 2 anos depois.


    O argumento está certo mas parece-me que essa quantificação de 70% a 90% está um bocado inflaccionada...
    Acabamos por ficar com muiiita coisa, muita ferramenta... e a vida prática vai tirar partido dela.

    Imagine então o FD que se lhe varriam as noções de Lingua materna, Matemática, C. Naturais, Inglês... que por lá foi aprendendo e só ficava com 10 a 15% retido nos miolinhos... Não havia substrato para apoiar o raciocínio/ intelecto (veloz...lolololo) e quem pagava era o trabalho!


    Ora, uma pessoa que já tem o intelecto relativamente desenvolvido, pela experiência da vida, na minha opinião, não precisa desses anos todos para conseguir conhecimento equivalente ao de quem os fez.


    O que mais para aí há é gente a desenvolver o intelecto apenas "pela experiência de vida" e que depois falha porque lhe faltam as tais competências académicas... (Alguns até andaram muitos anos na escola...)

    Na verdade o inverso tb é verdadeiro... Há quem tenha muita "competência académica" e falhe por falta de "experiência de vida".
  1.  # 942

    ui... Tanta gente tapadinha por estas bandas... O siculo do sr Socrates chegou ao fim... Temos pena! E os funcionários publicos também...
    • LuB
    • 20 maio 2011

     # 943

    O siculo do sr Socrates chegou ao fim...


    Pode ter acabado o dele mas começou o nosso... Ai, ai...
  2.  # 944

    ui... Tanta gente tapadinha por estas bandas... O siculo do sr Socrates chegou ao fim
    para mim tanto me dá como não, sou militante de um partido mas não é de nenhum desses, embora saibamos que a vitoria é dum deles, mas deixe-me dizer que se o que lá está não presta o outro vale muito menos, e estou convicto que vamos ter de levar com os dois para mal dos nossos pecados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  3.  # 945

    o nosso já começou á algum tempo, quando começámos a saltar de PEC em PEC, e sempre o mesmo a pagar... Eu não simpatizo com nenhum dos chefes de partido (nem sei se vou votar), mas este sr Sócrates já não se pode ouvir... não há ninguém que lhe aperte o papo das migas???? Dasse tanta incompetência, cinismo e m... naquela cabeça!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
    • Gex
    • 21 maio 2011

     # 946

    Colocado por: Luis K. W.
    A história, lendo bem todas as entrelinhas, é rigorosamente como a que segue:

    O GEX é secretário de estado dos minimercados.
    Uma pessoa que não conhece o GEX de parte nenhuma, mas que já foi porteiro na sua secretaria de estado, vai ter com uns investidores ingleses em minimercados e convence-os que isto é uma republica das bananas e que se lhe passarem para a mão CINCO milhoes de euros consegue desbloquear o processo que está a correr na sua secretaria de estado, argumentando que O GEX É CORRUPTO.

    1. Na realidade, essa pessoa sabia que o processo até já estava deferido;
    2. Os tais mediadores informam a sede e mandam vir VINTE milhoes para distribuir em "luvas";

    E a culpa do «desaparecimento» dos VINTE milhões é do GEX ?!?

    Já aconteceu o mesmo com o Melancia e a Weidelplan (o tal aeroporto de Macau que, por uns milharzitos de contos lhes ia ser adjudicado... e não foi!!! LOL!). Os patos dos alemães acreditaram que se comprava um gajo íntegro e podre de rico com uns milharzitos de contos de reis!
    E depois queixaram-se! LOLOL

    Já agora... já viram o efeito no PEC 3 (sim, o 3, que é o que está em vigor) na execução orçamental de Janeiro a Abril/2011?
    http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---economia/execucao-orcamental-defice-estado-dgo-agencia-financeira/1254739-5797.html
    Mais receita (+IVA) e menos despesa (cortes nos subsídios e nos ordenados).
    Mas, quanto a mim, a diminuição da despesa tem de aumentar mais.
    (malditas agências de rating...)

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:ncarvalho74



    Luis K. W., é muito fácil fantasiar inúmeras soluções que fazem com que o sócrates saia inocente de todas as acusações que lhe são feitas. Aliás, deve ser das coisas mais fáceis que há.
  4.  # 947

    Colocado por: Gex Luis K. W., é muito fácil fantasiar inúmeras soluções que fazem com que o sócrates saia inocente de todas as acusações que lhe são feitas. Aliás, deve ser das coisas mais fáceis que há.
    Caro GEX,
    É muito fácil fantasiar inúmeras soluções que fazem com que o sócrates saia culpado de todas as acusações que lhe são feitas. Aliás, deve ser das coisas mais fáceis que há.

    Colocado por: LuBEnfim, hoje estão no topo das carreiras, têm ordenados e reformas que deixam a léguas os outros trabalhadores da função pública com as mesmas habilitações

    LuB,
    Calculo que imagina a revolta que isto que aqui escreveu me provoca...

    Trata-se de mais uma das benesses ilegítimas que os professores (no activo e reformados) obtiveram à custa de greves , manifestações, manipulação dos alunos, etc.

    Tenho para mim que se deviam rever todas essas benesses abusivas de juízes, políticos, professores, etc., COM RETROACTIVOS.
    Nomeadamente os valores de remuneração a todos os (170.000?) professores no activo e os valores de pensão de reforma aos (serão mais de 200.000?) professores reformados.
    Se reduzissem apenas uma média de 100euros a cada um deles e se forem 400mil os "DESbeneficiados", serão menos uns 520milhões por ano a sair dos nossos bolsos.

    Colocado por: j.angelo_84 O siculo ...

    Colocado por: LuBAi, ai...
    Também digo!
    Ai, ai... (suspiro!!)

    Colocado por: j cardosoVamos ser exactos: ...

    Receio que à semelhança do que acontece na discussão sobre o preço da construção vocês estejam a confundir os vossos desejos com a realidade - e digo isto para os apoiantes de ambos>
    Ó j cardoso.
    Não vi o debate, e só confio em si para me dizer o que realmente se passou.
    Diga-me: Foi assim tão mau que AMBOS perderam?!??

    (EU, ao menos, fiquei a saber que NÃO PERDI. Sobretudo, não perdi tempo! Hehehe).
    • LuB
    • 21 maio 2011 editado

     # 948

    Trata-se de mais uma das benesses ilegítimas que os professores (no activo e reformados) obtiveram à custa de greves , manifestações, manipulação dos alunos, etc.


    Não confunda os actuais problemas com a avaliação dos professores, (muito mal conduzida, por impraticável, como o próprio Sócrates ja reconheceu) com a rebaldaria das equivalências, que alguns professores obtiveram no passado.

    No caso das habilitações, a que me referi na minha intervenção, uma boa parte dos professores ficaram muito aborrecidos com aquela medida injusta. Muitos, como eu, tiveram de "engolir o sapo", assistindo a toda essa rebaldaria, impotentes para a contrariar.
    Pois se o governo dava essa benesse a uma parte da classe, qual era o papel dos colegas ( a outra metade da classe...) para irem dizer: Vá lá, Sr ministro , não dê isso... Ficava-nos mal, até parecia inveja...

    Quem é político tem de ver o que faz...
    O António Guterres, (outro sr Engenheiro por sinal do PS...), quis ser simpático, e não soube defender-se de interesseiros.... Aliás ajudou à festa: Colocou em Secretária de Estado da Educação Ana Benavente, uma professora do 1.º Ciclo (antigas professoras primárias) que foi a responsável pela insensata medida... Como no sindicato o presidente, António Teodoro (formado pelo INEF) era a favor da medida, ambos terão concluído que dava imenso jeito que aquele diploma fosse equiparado a bacharelato...

    Onde é que já se viu dar três anos de faculdade de borla?
    Este país não existe!
    Calculam quanto terá custado aos cofres do estado em termos de progressão na carreira, esta concessão em termos de habilitações?
    Ficámos com muitos milhares de bacharéis fictícios, (entre professores do 1.º ciclo, educadores de infância e outros) e passamos a pagar o aumento dos seus ordenados a partir daí, e as reformas... para sempre).
    Ah, entretanto incluimo-los nas estatísticas... Que bom, um país com tanta gente formada a nível superior!

    É assim que se tecem as malhas do império, e se hoje a fama dos professores está pela hora da morte, deve-o a estas e outras políticas desastradas do ministério da Educação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W., Anarim
    • Gex
    • 21 maio 2011

     # 949

    Caro GEX,
    É muito fácil fantasiar inúmeras soluções que fazem com que o sócrates saia culpado de todas as acusações que lhe são feitas. Aliás, deve ser das coisas mais fáceis que há.


    Repare que eu não fantasiei nada ao contrário de si que criou um argumento fictício para mostrar que ele poderia estar inocente. Apenas coloquei uma lista de aldrabices em que ele esteve, directa ou indirectamente, envolvido.
  5.  # 950

    Colocado por: GexRepare que eu não fantasiei nada ao contrário de si que criou um argumento fictício para mostrar que ele poderia estar inocente. Apenas coloquei uma lista de aldrabices em que ele esteve, directa ou indirectamente, envolvido.

    EU criei um argumento fictício? FICTÍCIO? (Leia bem o que se segue, s.f.f.)
    Tudo indica que corresponde à verdade.

    Aliás, é precisamente NESTE tipo de conto do vigário que caem/caiam todos os anos MILHARES de portugueses!!!

    - historinha n.º 1
    Você já deve ter ouvido falar em pessoas que, a troco de uma centenas de contos (com o tempo, esse valor foi baixando para as centenas de euros), conseguiam «livrar» os mancebos da tropa...
    Desde o 25/Abril a percentagem de mancebos que eram chamados era inferior a 50% (ou mesmo 30%). Portanto, a probabilidade de o mancebo não ser efectivamente chamado era elevada.
    Se a coisa corresse mal e o mancebo fosse alistado, bastava devolver o dinheiro - e o negócio continuava sem grandes ondas.

    -historinha n.º 2
    Quando eu era novo, houve um fiscal da EDP que me veio com uma conversa sobre a montagem de um Posto de Transformação que me poderia atrasar absurdamente uma obra, com custos incomportáveis.
    Mas se eu «entrasse com algum», ele arranjava maneira de, no dia seguinte, estar lá um piquete a fazer a montagem.
    NÃO ME CONTIVE E DEI-LHE UM ENXERTO DE PORRADA. Raramente me deram tão grandes ataques de fúria assassina. Ao primeiro murro ele foi logo ao chão, e aí desatei aos pontapés sobretudo onde doi mais. Foi preciso o matulão do meu encarregado agarrar-me para eu parar com os pontapés na cabeça do %$#% do fiscal da EDP.
    Aquilo passou-se em frente a uma Repartição de Finanças onde havia uma fila de dezenas de pessoas à porta (foi no tempo em que as pessoas ainda iam todas às Finanças para entregar as declarações de impostos) que testemunharam, horrorizadas, a agressão.

    No dia seguinte eu estava à espera que me aparecesse a polícia na obra para me levar preso. Mas não.
    Sabe o que apareceu?
    Um PIQUETE DA EDP para montar o PT !
    O grandessíssimo &%$#! do fiscal da EDP sabia que iam montar o PT e resolveu aproveitar-se desse conhecimento para me extorquir dinheiro!

    -historinha n.º 3
    Melancia , Weidelplan e aeroporto de Macau (neste caso os «intermediários» abotoaram-se com o dinheiro e não fizeram nada para que a obra fosse adjudicada aos alemães... e só se soube da marosca porque não foi, e os alemães queixaram-se ! LOL.)

    - historinha n.º 4
    Em Macau, as pessoas nascidas no território até determinado ano tinham DIREITO à cidadania portuguesa. O mesmo se passava com os seus descendentes.
    Mas havia muitos macaenses que , não conhecendo a lei, pagavam milhares a «intermediários» para lhes conseguir obter um passaporte português ... a que eles tinham pleno direito e custava apenas algumas patacas.

    Para terminar, você não fantasiou... Ok. Mas olhe que aparenta ter muita falta de experiência de vida.

    Em contrapartida, o totó que convenceu os britânicos que conseguia desbloquear o processo freeport alegando que o secretário de estado do ambiente é corrupto, deve andar a fantasiar à brava com o dinheiro que lhes sacou.
    • Gex
    • 21 maio 2011

     # 951

    Agora apenas está a criar ligações entre "historinhas" que conhece e o caso freeport. Suponho que o mesmo será possível com "historinhas" que façam com que o sócrates também seja culpado. Isso dá para os dois lados, depende é de quem as conta. E essa da experiência de vida para legitimar a razão e a explicação destas questões é no mínimo anedótica...
    Suponho que tenha a mesma visão para as restantes situações duvidosas em que o individuo esteve envolvido.
    Louvo-lhe a fé que tem na inocência da criatura. Diria que é proporcional àquela que eu tenho em como ela é culpada e proporcional à incompetência que a mesma mostrou para governar o país.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  6.  # 952

    Esta foi a cereja em cima do bolo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
      Socrates.jpg
  7.  # 953

    Viva,

    Para todos os que defendem o Socrates e que acreditam nas desculpas da crise internacional ... vejam a notícia do jornal Sol ... nem na mafia russa do Putim temos este tipo de concentração de poder ...

    http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=19705

    Tenho dificuldade em compreender como ainda existe gente que defende tanto compadrio e corrupção ... a não ser que se esteja a ganhar com isso. Aqui no fórum existem alguns empreiteiros que tb ganharam no meio de tanto gamanço !!!! pelos vistos não estão contentes e querem mais !!!

    Para finalizar, para quem acha que as sondagens estão a dizer a verdade, deixo-vos com mais uma notícia esclarecedora sobre as sondagens do PS:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=19633

    Fiquem bem ... dentro dos possíveis :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex, Anarim
  8.  # 954

    Colocado por: GexLouvo-lhe a fé que tem na inocência da criatura.
    Sou agnóstico. Por vezes ateu. Mas, ok... :-)

    E eu, caro Gex, não posso deixar de achar curiosa a sua convicção na culpabilidade da criatura (todos devem ser considerados inocentes até prova em contrário).

    Mas, ao menos, APRENDA uma coisa:
    SEMPRE que aparece alguém a dizer «passe para cá umas ma$$as que é para eu dar à criatura, aquele grandessíssimo corrupto, que lhe vai desbloquear o processo», não se deve desconfiar logo da «criatura» , mas sim da pessoa que pede as ma$$as.
  9.  # 955

    Diga-me: Foi assim tão mau que AMBOS perderam?!??

    Na minha opinião ... sim.
    Se não conhecesse nenhum deles diria que Sócrates tinha ganho, foi mais assertivo e acutilante. Já Passos Coelho pareceu ter a lição melhor estudada que o costume mas, qual aluno em exame oral, parecia recitar uma ladainha decorada com alguma dificuldade - as respostas cheiravam a "ensaio" e sempre que as questões eram abordadas de um ângulo diferente mostrou dificuldades em ripostar.
    Continuando a comparação com alunos em exame Sócrates pareceu-me um aluno de 14 que desta vez baixou para 10 e Passos um aluno de 8 que desta vez conseguiu 10; um piorou e o outro melhorou de forma a conseguir empatar. Suponho que esta "subida" dá aos seus apoiantes a ilusão de ter ganho - como um pai satisfeito pela primeira positiva do filho.

    A minha apreciação refere-se à forma como conseguiram ou não liderar o debate e superiorizar-se na discussão. Relativamente ao conteúdo das intervenções ... chumbava os dois com um redondo 7.

    PS: Concordo com muito do que aqui é dito por aqueles que criticam Sócrates e o seus governos, mas não posso deixar de admirar a desfaçatez com que os mesmos tentam branquear a actuação do PSD e do CDS/PP ao longo destes anos: é a chamada cegueira selectiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alice Gonçalves, Luis K. W., Jorge Rocha, Anarim
  10.  # 956

    Colocado por: Luis K. W.Sou agnóstico. Por vezes ateu. Mas, ok... :-)

    E eu, caro Gex, não posso deixar de achar curiosa a sua convicção na culpabilidade da criatura (todos devem ser considerados inocentes até prova em contrário).



    Luís,

    Quantas mais mentiras, demagogias, falsas verdades, deturpações de factos, manipulação de factos, omissões, compradios e muito mais é necessário para qualquer pessoa de bom senso, bem intencionada e informada necessita para avaliar o carácter e personalidade (neste caso é falta dela) do Sócrates ?????????????????????

    Neste caso, todos os votos são aceitáveis .... mas no Sócrates, para citar um ex-ministro dele ... JAMAIS!!! JAMAIS !!! JAMAIS !!!

    Além disso, desconfio de todas as pessoas que defendem o Sócrates de forma intensa (Como o Luís e mais um ou dois no fórum) ... ou pertencem ao partido Socialista (tenho alguns amigos assim) ... ou fazem parte das pessoas que se estão a governar e querem rapar o fundo do tacho (Já esta vazio) ... ou tem problemas graves de bom senso e de avaliação.

    Fique bem

    Nasei
    PS: Esta é quarta mensagem contra o Sócrates que escrevo neste forum, quantas é que o Luís já escreveu a defender o Sócrates ??????? Devem ir nas dezenas/centenas possívelmente ...
  11.  # 957

    Além disso, desconfio de todas as pessoas que defendem o Sócrates de forma intensa (Como o Luís e mais um ou dois no fórum) ... ou pertencem ao partido Socialista (tenho alguns amigos assim) ... ou fazem parte das pessoas que se estão a governar e querem rapar o fundo do tacho (Já esta vazio) ... ou tem problemas graves de bom senso e de avaliação.

    É curioso, diria absolutamente o mesmo dos que defendem o PSD e o CDS/PP - ainda se lembram dos inefáveis Telmo Correia e Nobre Guedes e os seus convenientes despachos nos último dias de governação? De Paulo Portas e assessores a fotocopiarem para arquivo pessoal documentos do Estado (com meios do Estado nas instalações do Estado? 60000 fotocópias? Sabem que há documentos relativos ao negócio dos submarinos que desapareceram nessa altura?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha, Anarim
  12.  # 958

    Viva jcardoso,


    É curioso, diria absolutamente o mesmo dos que defendem o PSD e o CDS/PP - ainda se lembram dos inefáveis Telmo Correia e Nobre Guedes e os seus convenientes despachos nos último dias de governação? De Paulo Portas e assessores a fotocopiarem para arquivo pessoal documentos do Estado (com meios do Estado nas instalações do Estado? 60000 fotocópias? Sabem que há documentos relativos ao negócio dos submarinos que desapareceram nessa altura?


    É verdade e por isso é que não votar no PP, não confio no Paulo Portas!!!

    Mas a minha intervenção não é para defender o PSD ou o PP, ou qualquer outro partido. Alias tive o cuidado de escrever que qualquer voto é válido, excepto no Sócrates.

    Digo mais, se houvesse um candidato diferente no PS, não tinha qualquer problema em votar PS. Eu não sou filiado em nenhum partido, logo não sou fanático como algumas pessoas.

    O que digo é que o Sócrates já não engana ninguém e que depois de tanta burrice e incompetência, só quem é burro ou faz-se de burro é que pode defender uma pessoa assim.

    Tirando isso, não tenho nada contra o PS ou qualquer outro partido ... a isto chama-se democracia.

    Cpts
    • Gex
    • 21 maio 2011

     # 959

    Colocado por: Luis K. W.Sou agnóstico. Por vezes ateu. Mas, ok... :-)

    E eu, caro Gex, não posso deixar de achar curiosa a sua convicção na culpabilidade da criatura (todos devem ser considerados inocentes até prova em contrário).

    Mas, ao menos, APRENDA uma coisa:
    SEMPRE que aparece alguém a dizer «passe para cá umas ma$$as que é para eu dar à criatura, aquele grandessíssimo corrupto, que lhe vai desbloquear o processo», não se deve desconfiar logo da «criatura» , mas sim da pessoa que pede as ma$$as.


    Sabe Luis, existe aquele ditado que, aparentemente não conhece, mas que pode agora APRENDER, que diz que não se deve julgar um livro pela sua capa. Ora, da mesma forma eu acredito que não se deve julgar um homem por uma acção, mas por um conjunto de acções. No caso do sócrates, esse conjunto de acções é claro e faz com que o facto de o sócrates poder ser culpado no caso freeport seja bem real. É que se a criatura tivesse um modus operandi honesto e verdadeiro naquilo que faz, então aí até eu diria que poderiam tê-lo emboscado, mas não. Aquilo que a criatura mostrou foram sempre situações duvidosas, mentiras constantes, falta de carácter, etc, etc... e assim é muito, mas mesmo muito fácil acreditar que ele é realmente culpado.
    Mas numa coisa coisa estamos de acordo, somos ambos agnósticos e por vezes ateus.
  13.  # 960

    Mais uma vez me repito, os dois, aliás 3, pois o PP tb ñ é inocente, são exactamente iguais, só mudam as cars, pois os actos são os mesmos. Só pretendem o poder, a todo o custo, para se Governarem e darem a governar os seus amigos. Quando acaba a vergonha dos donativos aos partidos, em que não divulgam de onde provem esses donativos, mesmo pagando multas! A MUDANÇA é necessária mais do que nunca e têm nestas Legislativas a oportunidade de mostrar isso mesmo, agora Votar nos 5 do costume é manter tudo igual, corrupção, compadrio, desgoverno, aumento de impostos, fome, Familias desesperadas, desemprego...etc.
 
0.0362 seg. NEW