Na minha opinião, andamos lá esses anos todos a desenvolver o intelecto, o raciocínio, o trabalho, não andamos só a "aprender". Aliás, diria que 70%~90% da matéria não serve para quase nada na vida prática e ninguém se lembra dela 1 ou 2 anos depois.
Ora, uma pessoa que já tem o intelecto relativamente desenvolvido, pela experiência da vida, na minha opinião, não precisa desses anos todos para conseguir conhecimento equivalente ao de quem os fez.
O siculo do sr Socrates chegou ao fim...
ui... Tanta gente tapadinha por estas bandas... O siculo do sr Socrates chegou ao fimpara mim tanto me dá como não, sou militante de um partido mas não é de nenhum desses, embora saibamos que a vitoria é dum deles, mas deixe-me dizer que se o que lá está não presta o outro vale muito menos, e estou convicto que vamos ter de levar com os dois para mal dos nossos pecados.
Colocado por: Luis K. W.
A história, lendo bem todas as entrelinhas, é rigorosamente como a que segue:
O GEX é secretário de estado dos minimercados.
Uma pessoa que não conhece o GEX de parte nenhuma, mas que já foi porteiro na sua secretaria de estado, vai ter com uns investidores ingleses em minimercados e convence-os que isto é uma republica das bananas e que se lhe passarem para a mão CINCO milhoes de euros consegue desbloquear o processo que está a correr na sua secretaria de estado, argumentando que O GEX É CORRUPTO.
1. Na realidade, essa pessoa sabia que o processo até já estava deferido;
2. Os tais mediadores informam a sede e mandam vir VINTE milhoes para distribuir em "luvas";
E a culpa do «desaparecimento» dos VINTE milhões é do GEX ?!?
Já aconteceu o mesmo com o Melancia e a Weidelplan (o tal aeroporto de Macau que, por uns milharzitos de contos lhes ia ser adjudicado... e não foi!!! LOL!). Os patos dos alemães acreditaram que se comprava um gajo íntegro e podre de rico com uns milharzitos de contos de reis!
E depois queixaram-se! LOLOL
Já agora... já viram o efeito no PEC 3 (sim, o 3, que é o que está em vigor) na execução orçamental de Janeiro a Abril/2011?
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---economia/execucao-orcamental-defice-estado-dgo-agencia-financeira/1254739-5797.html
Mais receita (+IVA) e menos despesa (cortes nos subsídios e nos ordenados).
Mas, quanto a mim, a diminuição da despesa tem de aumentar mais.
(malditas agências de rating...)Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:ncarvalho74
Colocado por: Gex Luis K. W., é muito fácil fantasiar inúmeras soluções que fazem com que o sócrates saia inocente de todas as acusações que lhe são feitas. Aliás, deve ser das coisas mais fáceis que há.Caro GEX,
Colocado por: LuBEnfim, hoje estão no topo das carreiras, têm ordenados e reformas que deixam a léguas os outros trabalhadores da função pública com as mesmas habilitações
Colocado por: j.angelo_84 O siculo ...
Colocado por: LuBAi, ai...Também digo!
Colocado por: j cardosoVamos ser exactos: ...
Receio que à semelhança do que acontece na discussão sobre o preço da construção vocês estejam a confundir os vossos desejos com a realidade - e digo isto para os apoiantes de ambos>Ó j cardoso.
Trata-se de mais uma das benesses ilegítimas que os professores (no activo e reformados) obtiveram à custa de greves , manifestações, manipulação dos alunos, etc.
Caro GEX,
É muito fácil fantasiar inúmeras soluções que fazem com que o sócrates saia culpado de todas as acusações que lhe são feitas. Aliás, deve ser das coisas mais fáceis que há.
Colocado por: GexRepare que eu não fantasiei nada ao contrário de si que criou um argumento fictício para mostrar que ele poderia estar inocente. Apenas coloquei uma lista de aldrabices em que ele esteve, directa ou indirectamente, envolvido.
Colocado por: GexLouvo-lhe a fé que tem na inocência da criatura.Sou agnóstico. Por vezes ateu. Mas, ok... :-)
Diga-me: Foi assim tão mau que AMBOS perderam?!??
Colocado por: Luis K. W.Sou agnóstico. Por vezes ateu. Mas, ok... :-)
E eu, caro Gex, não posso deixar de achar curiosa a sua convicção na culpabilidade da criatura (todos devem ser considerados inocentes até prova em contrário).
Além disso, desconfio de todas as pessoas que defendem o Sócrates de forma intensa (Como o Luís e mais um ou dois no fórum) ... ou pertencem ao partido Socialista (tenho alguns amigos assim) ... ou fazem parte das pessoas que se estão a governar e querem rapar o fundo do tacho (Já esta vazio) ... ou tem problemas graves de bom senso e de avaliação.
É curioso, diria absolutamente o mesmo dos que defendem o PSD e o CDS/PP - ainda se lembram dos inefáveis Telmo Correia e Nobre Guedes e os seus convenientes despachos nos último dias de governação? De Paulo Portas e assessores a fotocopiarem para arquivo pessoal documentos do Estado (com meios do Estado nas instalações do Estado? 60000 fotocópias? Sabem que há documentos relativos ao negócio dos submarinos que desapareceram nessa altura?
Colocado por: Luis K. W.Sou agnóstico. Por vezes ateu. Mas, ok... :-)
E eu, caro Gex, não posso deixar de achar curiosa a sua convicção na culpabilidade da criatura (todos devem ser considerados inocentes até prova em contrário).
Mas, ao menos, APRENDA uma coisa:
SEMPRE que aparece alguém a dizer «passe para cá umas ma$$as que é para eu dar à criatura, aquele grandessíssimo corrupto, que lhe vai desbloquear o processo», não se deve desconfiar logo da «criatura» , mas sim da pessoa que pede as ma$$as.