Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Sei que já existe discussões relativas a isto, mas será bom atualizá-la.
    A minha situação é a seguinte:
    1 Quarto com 12m2 com pré-instalação feita
    1 Sala/Corredor/Cozinha com área total a rondar os 40m2 com pré-instalação feita

    As duas pré-instalações são distintas, ou seja, irão ter máquinas diferentes.
    O pé direito é de 2,40m

    Estou inclinado para aparelhos Samsung mas quero que me ajudem a escolher o modelo adequado.
    Tenho preferência pelos inverter visto terem melhor eficiência energética.

    Obrigado desde já pela ajuda.
    Cumprimentos,

    Nelson Ribeiro.
  2.  # 2

    Boas,

    Aconselho Mitsubishi Electric inverter, sou um utilizador 100% satisfeito em todos os aspectos. Vale o que vale mas a DECO recentemente confirmou esta escolha.

    Cump.
  3.  # 3

    Tudo depende do que quer gastar e dos orçamentos que conseguir...Eu tenho 4 acs samsung com funcionamento bastante regular á cerca de dois anos e estou satisfeito (qualidade/preço)...

    Existem marcas na generalidade melhores, como por ex mitsu e daikin...Se as conseguir por preços equivalentes ou perto das samsung, deverá ser melhor opcção...
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Sim, os inverters tem várias vantagens que compensam a diferença.
    Se for só para climatizar essas divisões e não para ter as portas abertas para climatizar outras áreas, no quarto basta um de potência de 2,5kw e um de 3,5Kw para a sala. Os inverts quando necessário conseguem debitar mais do que a potência nominal, nomeadamente em aquecimento.

    Quanto a modelos em concreto, tudo depende das funcionalidades que pretende, tal como filtro, ruído, programação diária ou semanal, etc. Saliento que para o quarto deverá ser uma unidade silenciosa.

    O consumo também é relevante, daí a importância do cop e do ER, quanto mais alto melhor.

    Quanto a marcas, eu tenho Mitsubishi e estou satisfeito, os Daikin também são bons, e a Sansung tem uma boa relação qualidade preço.
  5.  # 5

    Colocado por: dfserraOs inverts quando necessário conseguem debitar mais do que a potência nominal

    e gastam muito menos que os convencionais, por fazerem a variação de potencia sem ser somente o liga\desliga,

    e um outro detalhe insignificante: como normalmente usam COMPRESSORES TRIFÁSICOS têm uma vida útil superior aos convencionais.
  6.  # 6

    Olá Jorge,

    Estou sempre a aprender consigo.

    Explique lá esta dos compressores serem trifásicos. Sei que existem equipamentos trifásicos em que são alimentados por um fio de cada fase de uma instalação trifásica, mas os ar condicionado que tenho por aqui estão ligados à corrente de uma tomada monofásica, pelo que imagino que algo me deve estar a escapar, ou estamos a falar de um conceito trifásico diferente.
  7.  # 7

    Colocado por: dfserraExplique lá esta dos compressores serem trifásicos. Sei que existem equipamentos trifásicos em que são alimentados por um fio de cada fase de uma instalação trifásica, mas os ar condicionado que tenho por aqui estão ligados à corrente de uma tomada monofásica, pelo que imagino que algo me deve estar a escapar, ou estamos a falar de um conceito trifásico diferente

    boas, então deixe-me explicar,
    a alimentação é MONOFASICA normalíssima, ou seja uma fase qualquer, um "neutro" e uma ligação de equipotencial ( terra) que entra numa placa electrónica onde é convertida em corrente continua (250V) através de uma ponte rectificadora, seguidamente essa corrente continua é aplicada num modulador de corrente (inverter) onde por acção dos transístores de potência são criadas três fases distintas com desfasamento exacto de 120º, sendo de frequencia modulante ou variável, e esta corrente é aplicada ao compressor directamente.

    Vantagens desta tecnologia: diminuição substancial de pico de arranque, como a corrente absorvida é controlada pelo modulador (inverter) a possibilidade de excesso de consumo por causas externas é altamente limitado, diminuição do consumo a baixos regimes, uma vez que a variação de velocidade é efectuada com base na variação de frequencia e possibilidade de operar a regimes acima do nominal ainda que por espaços de tempo relativamente curtos (em media 15 a 20 minutos).

    Isto é o funcionamento de qualquer inverter aplicado a qualquer equipamento de ar condicionado e não só porque já é uma tecnologia muito usada em bombas de agua submersíveis e ventiladores de ar

    e por incrível que possa parecer também é largamente usada em modelismo com o uso de micro-motores (trifásicos sem escovas) em aeromodelos com potencias suficientes para levantar e fazer voar modelos com cerca de 850grs durante 20minutos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dfserra
  8.  # 8

    Colocado por: ?e nas de superfície e nos circuladores de água quente

    correctissimo, e também me esqueci de mencionar que é uma tecnologia que já vem incorporada em tudo o que é motores de maquinas domésticas, sendo muito visível na linha de maquinas de lavar roupa da LG (passando a publicidade) e de outras,
  9.  # 9

    como todos devem de saber o motor trifásico é o mais robusto e equilibrado que existe, daí a grande vantagem desta tecnologia, além da ausência do complicado e obrigatorio condensador de arranque dos motores asincronos monofásicos.
 
0.0085 seg. NEW