Colocado por: ?já tem mais um motivo para não gostar de mim.....
isso de nós financiarmos as obras isso acabou,antes eu fazia 3 e 4 obras sem dinheiro nenhum do principio ao fim,algumas o cliente já lá morava e dinheiro nada,mas isso foi numa altura em que eu sabia que recebia.....agora nem pensar.
logo que o primeiro falhou foram logo de seguida mais uns poucos,é por essas e por outras que fiquei sem muito dinheiro,e algum que recebi demorei no mínimo 7 a 8 anos para receber parte do dinheiro isto sem contabilizar despesas de tribunais peritagens,muitos recorriam apenas para dar gozo,isto sem contar com as percentagens para os advogados etc etc etc etc........
hoje prefiro estar em casa quieto do que cair noutra.
e contrariamente ao que você pensa,nós trabalhamos 95% ou mais com o exterior e lá não há fiados...lá paga-se à cabeça e depois é que o material vem.
Colocado por: nbastosPedro , quase de certeza , quando adjudicou a caixilharia, teve que dar uma % à frente... ( a nao ser que fosse alguem conhecido) mas isso não é regra...
Colocado por: nbastosacredito que sim , mas pelo menos um contrato fizeram-lhe...
Colocado por: June
Eu cumpri com o combinado, o pedreiro é que não cumpriu com a dele.
Colocado por: C3R3J0
Artistas porque?
eu em todas as obras que durem mais de 1 semana peço sempre uma percentagem com o inicio.
e mais
em certas obras até peço 5 ou 10% com a adjudicação.
Colocado por: Façabem
O termo "artista" foi conotado negativamente, possivelmente porque lhe daria jeito efectuar essa conotação para iniciar uma outra discussão.
Colocado por: Façabem
ESCLAREÇO: "artista" para mim é um artífice na montagem e emparelhamento de pedra sendo o que aqui neste topico é classificado de "pedreiro".