Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ?já tem mais um motivo para não gostar de mim.....

    isso de nós financiarmos as obras isso acabou,antes eu fazia 3 e 4 obras sem dinheiro nenhum do principio ao fim,algumas o cliente já lá morava e dinheiro nada,mas isso foi numa altura em que eu sabia que recebia.....agora nem pensar.

    logo que o primeiro falhou foram logo de seguida mais uns poucos,é por essas e por outras que fiquei sem muito dinheiro,e algum que recebi demorei no mínimo 7 a 8 anos para receber parte do dinheiro isto sem contabilizar despesas de tribunais peritagens,muitos recorriam apenas para dar gozo,isto sem contar com as percentagens para os advogados etc etc etc etc........

    hoje prefiro estar em casa quieto do que cair noutra.

    e contrariamente ao que você pensa,nós trabalhamos 95% ou mais com o exterior e lá não há fiados...lá paga-se à cabeça e depois é que o material vem.

    Mas estamos de total acordo! Sem receber não deve avançar mais com a obra! Acho impensável fazer uma obra toda e só receber no final. Isso seria incomportável. Estou a falar de receber ANTES de estar o que quer que seja feito.
    Depois por exemplo no final de cada mês, paga-se o que foi feito. Se não paga, não avança a obra...
  2.  # 42

    Colocado por: nbastosPedro , quase de certeza , quando adjudicou a caixilharia, teve que dar uma % à frente... ( a nao ser que fosse alguem conhecido) mas isso não é regra...

    Não. Nem sequer falou disso. Nunca sequer tinha ouvido falar da empresa. O primeiro contacto foi por e-mail...

    acredito que sim , mas pelo menos um contrato fizeram-lhe...
  3.  # 43

    Colocado por: nbastosacredito que sim , mas pelo menos um contrato fizeram-lhe...

    Sim claro.
    Mas isso tb eu faço questão!
  4.  # 44

    Nao amigos o trato foi , cozinha pronta dinheiro na mão , forro na fabrica metade o resto quando estiver assente , movel de casa de banho no citio o restante .
    Mas nadadisso aconteceu , deu metade do dinheiro dacozinha , e so a queria pagar depois de começar a andar com o forro .
    Comigo e assim : **** nu chao dinheiro na mão ...
    •  
      June
    • 3 junho 2011

     # 45

    Discordo dos adiantamentos, trabalho feito, trabalho pago, como em qualquer outra actividade, quando encomendei o soalho, as pedras, a pintura, primeiro executaram e depois receberam, é justo. Vou dar um adiantamento, quem me garante que volto a ver o Sr.? porque devo confiar nele?

    O.Martins,

    Quando desempenho o meu trabalho só recebo no final do mês, até lá adianto gasolina, almoços e tudo o que seja necessário... em muitos casos o contrato é apenas verbal, vale a palavra das pessoas.

    Eu cumpri com o combinado, o pedreiro é que não cumpriu com a dele.
  5.  # 46

    Colocado por: June

    Eu cumpri com o combinado, o pedreiro é que não cumpriu com a dele.


    Tem todo o direito a sua opinião, mas acho que o importante aqui é perceber porque é que o pedreiro não cumpriu, pois (segundo consta) não estamos em altura de desperdiçar trabalho
  6.  # 47

    Colocado por: C3R3J0

    Artistas porque?

    eu em todas as obras que durem mais de 1 semana peço sempre uma percentagem com o inicio.

    e mais

    em certas obras até peço 5 ou 10% com a adjudicação.




    O termo "artista" foi conotado negativamente, possivelmente porque lhe daria jeito efectuar essa conotação para iniciar uma outra discussão.

    ESCLAREÇO: "artista" para mim é um artífice na montagem e emparelhamento de pedra sendo o que aqui neste topico é classificado de "pedreiro".

    Claro que acho justo pedir até 30% do valor para iniciar a obra, será necessario colocar o material em obra se a responsabilidade disso for do "artista/pedreiro".
  7.  # 48

    Colocado por: Façabem

    O termo "artista" foi conotado negativamente, possivelmente porque lhe daria jeito efectuar essa conotação para iniciar uma outra discussão.



    lol

    Colocado por: Façabem

    ESCLAREÇO: "artista" para mim é um artífice na montagem e emparelhamento de pedra sendo o que aqui neste topico é classificado de "pedreiro".



    artista
    s. 2 g.
    1. Pessoa que pratica uma das belas-artes, especialmente uma das artes plásticas ou dos seus prolongamentos actuais!.
    2. Pessoa que interpreta uma obra musical, teatral, cinematográfica, coreográfica.
    3. Pessoa que, dedicando-se a uma arte, se liberta das pressões burguesas.
    adj. 2 g.
    4. Que tem ou exprime o sentimento da arte.
    5. Que ama as artes, que tem gosto artístico, sentimento do belo.
    6. Fig. Manhoso, finório.
    7. Impostor.

    A mim é que me dava jeito?? porque?
 
0.0139 seg. NEW