Colocado por: rgmarAos Srs entendidos em pinturaspode por ai uma foto para ver o que la esta? vai dar membrana sem dar uma armadura primeiro?
Boa noite,
Vou pintar o exterior de uma vivenda, que de um lado está bastante suja devido a árvores enormes do vizinho e é o que apanha menos sol.
O pintor foi lá ver, para fazer o orçamento e sugeriu:
1- Lavagem desde o telhado até ao rodapé que é em pedra clara.
2- "Pintura" das telhas com um produto impermeável.
3- Tinta CIN membrana "respirável"nas paredes.
4- Aplicar um produto antifungos nas pedras do rodapé.
Parece acertada esta opção ou alteravam alg. coisas?
Ainda não tenho o orçamento, o qual vai incluir as portadas em madeira e os muros, mas aqui não tive grandes dúvidas.
Grata pelas possíveis opiniões
regmar
Quanto ao produto para as telhas, que diz impermeável, o produto é uma tinta especifica para telhas.não é tinta, existe um produto hidrofugo para se dar nas telhas (incolor)
uma tinta acrilica pura, com maior resistência à alcalinidade e fungos, capacidade de repelência nos 1ªs meses e com rendimento superior à membrana (3 m2 acabados contra 1,5 da membrana). Esta tinta é o Aquarepel da ROBBIALAC.pode ser pintada com esta? poder pode mas não seria a mesma coisa
não me parece que a membrana seja a tinta mais adequada.porquê? desculpe lá discordar não me parece que a sua tese esteja correcta falamos de tintas diferentes membrana é membrana e melhor não há, bolsas? claro quando não aplicada segundo as regras e em sitios que não a podem levar, é normal existir problemas, alias como em tudo
Colocado por: PalexandreBom dia RGMAR,
Quanto à tinta CIN respirável nas paredes, posso lhe dizer o seguinte. Nenhuma tinta tipo membrana é respirável. Para a mesma ter elasticidade, outras caracteristicas acabam por perder e a capacidade de permitir a respiração das paredes é uma dessas. De qualquer forma e mesmo sem conhecer a obra em causa, não me parece que a membrana seja a tinta mais adequada. São paredes com vários recortes, possivelmente com tectos de varandas o que faz com que existam vários possiveis pontos criticos que podem ferir o filme da tinta, abrindo fissuras e permitindo a entrada de água nessas zonas, o que originará as inevitáveis bolsas. O meu conselho vai para uma tinta acrilica pura, com maior resistência à alcalinidade e fungos, capacidade de repelência nos 1ªs meses e com rendimento superior à membrana (3 m2 acabados contra 1,5 da membrana). Esta tinta é o Aquarepel da ROBBIALAC.
Colocado por: rgmarAnarim,
Obrigado pelas dicas, mas ainda tenho alg. dúvidas.
A parede referida não tem fissuras nem micro-fissuras. Só uma a nascente tem 2 micro-fissuras superficiais. Se optasse pela membrana deveria usar o primário mesmo?
Se o telhado não levar nenhum produto, também não deve ser lavado a alta pressão, por ficarem mais porosas, não é?
No rodapé o produto hidrofugo poderá durar quanto tempo?
Os melhores cumprimentos
rgmar
Colocado por: R.OliveiraApesar de ter uma habitação nova (2 anos) teve que ser pintada, devido ao facto de ter trocado o chão, o que originou alguma sujidade nas paredes e mazelas ao retirar os roda-pés. Aproveitando essa situação e estando na garantia pedi ao construtor que pintasse a casa toda, como tinhas algumas fissuras assim ficou como nova.
Como estava praticamente nova levou apenas 1 de mão.
As tintas utilizadas foram:
ESMALTE BARBOSOFT(branco) - Esmalte aquoso semi-mate, paredes interiores. (cozinha e lavandaria)
BARBOCRIL PLUS( 901 branco sujo) - Tinta plástica mate, paredes interiores/exteriores. (Quartos, hall´s e sala)
Que dizem destes produtos?
Colocado por: bino_Vejo muitos comentários a dizer que a CIN é melhor, mas alguém pode explicar em que é que é melhor?