Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que me ajudassem neste projecto que vou iniciar.
    Vou construir um T1 com 80m2 e queria saber se alguem tem orçamentos para uma construção em alvenaria deste genero.
    Obrigado.
      planta casa.jpg
  2.  # 2

    boa noite,

    A instalação sanitária não está regulamentar.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

    Esta planta é só um esboço, não quer dizer que vá acabar por ficar assim, até porque o wc terá sempre banheira.
    De qualquer maneira agradeço o seu comentário e já agora se quiser dar a sua opinião como deveria ficar, esteja à vontade

    lmendez
    • ARIG
    • 26 junho 2011

     # 4

    Boa tarde.
    Pretende concretamente o que?
    Orçamento sou de alvenarias?
  4.  # 5

    Boa Tarde Arig.
    Pretendo orçamento chave na mão.
  5.  # 6

    Uma coisa importante que deve indicar é a zona do país.

    Tirando isso quanto mais detalhes melhor, penso eu de que...
    • ARIG
    • 26 junho 2011

     # 7

    Boa noite Imendez.
    Pode-me enviar informaçao detalhada sobre localização e projecto de construção.
    [email protected]
  6.  # 8

    Considerando que eu fui criado num T2 com cerca de 50m2 (casas antigas!), acho que em 80m2 você consegue fazer mais um bocadinho do que apenas aquilo que propõe nesse esboço...
    Concordam com este comentário: dutilleul
  7.  # 9

    Imendez

    Para esse esquema que apresenta não deverá necessitar mais de 40 m2.
    Para que serve aquele espaço atrás da casa de banho?
  8.  # 10

    Boas,

    Sem querer ser indelicado, acho que antes de reunir qualquer orçamento deveria consultar um arquitecto.
    Não sei (nem tenho que saber) o que você pretende da casa, mas pelo esboço que vejo parece-me que poderá enterrar literalmente dinheiro...

    Não censuro ideias nenhumas, mas a qualidade de habitar desta casa deixa muito a desejar, e nem sequer me refiro as questões normativas e regulamentares...

    FP
  9.  # 11

    Boa tarde,

    Pelo que vejo a sua área não é a Construção Civil.

    Quer um T1?
    Quer ajuda?
    Quer ter uma ideia de custo?

    Envie-me as dimensões da área onde quer pôr a construção, comprimentoe largura, já agora a dimensão do terreno, a distância aos edificios contiguos também ajudava.
    Faço-lhe um pré estudo e estimativa de custo sem qualquer encargo.
    Cpts

    [email protected]
  10.  # 12

    80 m2 x 500€/m2 = 40000€

    pode conseguir fazer mais barato ainda.
  11.  # 13

    Boa tarde,

    Os custos por m2 dão nisto!

    A crise pode baixar os custos, mas desta forma acho pouco provável.
    Me desculpe o Sr. marco1 mas eu não estou de acordo com a sua estimativa de custo.

    Por 40 000€ fazer um T1 de raíz, e chave na mão?

    Atenção o custo corrente de construção por m2 (para aqueles que acreditam no valor m2) está acima disso, e segundo aprendi quanto menor a construção maior valor por m2.

    Cpts
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  12.  # 14

    depende da casa e de tantas coisas que a sua afirmação erra tanto como a minha.
    ou seja já vi construção a 400 m2 e até um pouco menos, depende de tanta coisa.
    penso que o que se deve dizer ás pessoas é que abaixo dos tais 500, é qq coisa que está abaixo do minimo de "qualidade" e que realisticamente deve contar com o intervalo dos 500 a 1000 para qq "aceitável".
    o que as pessoas deviam entender é que numa casa deve evitar-se o desperdicio e supérfluo e querer coisas bem feitas e com pes e cabeça, não é poupar 10000 ou 20000 mesmo, numa casa. Não sou muito apologista de quem não tem cão caça com gato, prefiro dedicar-me á pesca.
    no fundo estamos de acordo, já reparou??
  13.  # 15

    e segundo aprendi quanto menor a construção maior valor por m2.


    Concordo com isto.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  14.  # 16

    quem me dera ter tantas certezas...para uma pequena empresa isso pode ser irrelevante.
  15.  # 17

    Há pouco um cliente meu dizia-me que (pretende construir uma casa nova), tinha procurado saber junto dos seus amigos qual tinha sido o construtor que lhes tinha feito a casa para lhe pedir proposta para a dele.
    Os amigos foram unânimes em dizer-lhe que não aconselhavam o construtor pois as coisas tinham corrido mal, principalmente no final da obra.
    Eu não acredito que sejamos todos aldrabões voluntários, mas algo está mal!
    E neste momento existe muito boa gente a fazer omeletes sem ovos, só para movimentar valores, claro que enquanto as somas a receber mensalmente são consideráveis tudo corre bem, quando estas descem ...
    Toda a legislação que nos ultimos anos foram criadas, encareceram as obras, pois os encargos (segurança, fiscalização ...) são maiores, o custo da cosntrução menor, onde estão estes valores?
    Quanto amim a maior parte das construções não decorre dentro da lei.
    Os valores m2 (com os quais eu não concordo) cada vez são apontados como menores, como é possivel, quem estava a enganar-nos ou quem está a enganar-nos?

    Cuidado quando apontarem valores de construção por m2 a pessoas que vivem á margem da construção e depois pensam construir uma pequena habitação a volres m2 de grandes construções.

    Um abraço
  16.  # 18

    Vou construir um T1 com 80m2 e queria saber se alguem tem orçamentos para uma construção em alvenaria deste genero.

    Dê uma espreitadela nesta "discussão". É precisamente uma construção com essas características; um T1 em alvenaria com pouco mais que 80m2 (na circunstância, em resultado da topografia do terreno, tem cave)
  17.  # 19

    Boa Noite e obrigado a todos pelos vossos comentários.
    A construção será térrea e de raiz. A área será de cerca de 80 m2 sendo que as medidas serão de 7x12, o qual contempla um pequeno terraço na entrada (7x2). O quarto terá 4x4 e o wc 3x3, o restante espaço será para a kitchenette e a sala. Estes valores são todos estimados, sendo que estão sujeitos a alteração se houver novas ideias. Para finalizar, a construção será em Silves, no Algarve.
    • ARIG
    • 27 junho 2011

     # 20

    Boa noite imendes.
    sou de Portimao..podemos marcar uma reuniao e tentar entrar em colaboraçao.
    [email protected]
    964122263
    Igor
 
0.0170 seg. NEW