Iniciar sessão ou registar-se
    • Gonyk
    • 24 fevereiro 2009 editado

     # 21

    E por fim a vista exterior.. então que me dizem??
      solução3.jpg
  1.  # 22

    Melhorou... mas perdeu a área de arrumos.
    Não me parece a solução certa.
  2.  # 23

    Não acho que tenha melhorado. Eu acho que a cozinha ganhou demasiada visibilidade assim... e da outra forma estava lá mais no cantinho, mais recatada ;) Apesar da cozinha ser muito gira e inovadora, nessa disposição cria muito um ambiente de "bar nocturno", porque está em especial destaque. No futuro acho que se vai arrepender de ter aí a cozinha... não vai poder ter um prato por lavar de maneira nenhuma!! Ou ficará com toda a sala com um ar desleixado.
    Não que eu seja contra cozinhas abertas, tambem gosto muito, mas acho que a disposição da mesma tem de ser muito bem pensada.

    mas parabens, no geral está muito giro.
  3.  # 24

    Colocado por: deinhacNão acho que tenha melhorado. Eu acho que a cozinha ganhou demasiada visibilidade assim... e da outra forma estava lá mais no cantinho, mais recatada ;) Apesar da cozinha ser muito gira e inovadora, nessa disposição cria muito um ambiente de "bar nocturno", porque está em especial destaque. No futuro acho que se vai arrepender de ter aí a cozinha... não vai poder ter um prato por lavar de maneira nenhuma!! Ou ficará com toda a sala com um ar desleixado.
    Não que eu seja contra cozinhas abertas, tambem gosto muito, mas acho que a disposição da mesma tem de ser muito bem pensada.

    mas parabens, no geral está muito giro.


    Por falar nisso... onde estão as pias e água?
  4.  # 25

    .. lolol.. não estão...
    eu pessoalmente não gosto da palete de cores proposta para a cozinha... e tenho duvidas que fique bem , em confrnto com o revestimento de pedra proposto para o bloco da lareira...

    eu penso que deve diminuir a quantidade de materiais/cores, para um máximo de 3... vejo na proposta, cerca de 5 ou 6.
  5.  # 26

    No geral o projecto está engraçado, mas concordo um pouco com o que cada um diz: a distribuição das áreas começaria por arranjar-se através do hall. A cozinha está inovadora, mas tb não vejo banca, nem muitos locais para arrumação, fica dispersa e muito aberta para a zona social.
    O WC da suite principal, mal se entra dá-se de frente com a sanita e deveriam ser os lavatórios, por exemplo. No WC da entrada é quase igual, se inverter os sanitários pelo lavatório ficará muito mais bonito.
    A Sala pode ser alargada para o jardim interior até á relva.
    Vou imprimir as plantas e já faço comentários mais concisos. Cumprimentos,
  6.  # 27

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu pessoalmente não gosto da palete de cores proposta para a cozinha... e tenho duvidas que fique bem , em confrnto com o revestimento de pedra proposto para o bloco da lareira...



    concordo imeeeeenso!

    :D
  7.  # 28

    Não vou avançar muito em comentários, mas pessoalmente não gosto da distribuição proposta ou seja para ir para a sala ter que atravessar a zona de refeições/cozinha, assim como da "grande" volta para ir da sala aos quartos e tendo que passar no hall.
    Em termos estéticos ou a "coisa" melhora quando for com os materiais reais ou então poderá ficar muito "berrante" e excessivo.
  8.  # 29

    muito gira, muito grande, mas adorei o closet.
  9.  # 30

    e gosto da cor da cozinha
  10.  # 31

    Boas
    esta é a minha opniao sobre o caso. Tentaria optimizar a casa em relação á orientação do sol (sendo essa a ideia do arq., pois colocou a sala estar + quartos o mais a sul possivel). alterava o escritório com a cozinha, para que se precisasse de usar o escritório, não invadisse a zona comum da casa (logo acesso pelo hall). a cozinha como a planta tenta demonstrar, ficaria agregada á dispensa (com porta de acesso pela cozinha e não sala jantar). Para se aproveitar o sol, e dada a localização do hall, terá sempre de passar pela sala jantar. Naquele recanto do quarto mais pequeno, pode sempre criar o banho serviço com entrada pelo Hall (se tiver alguem no escritorio ou sala estar, nao precisa "invadir" a casa para ir ao quarto banho. No banho da suite tb alterava a sanita com a base chuveiro.
    Segue desejo "arcaico" das alterações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonyk
      Planta 1_1.jpg
  11.  # 32

    segue desenho "arcaico", e não, desejo "arcaico"......
  12.  # 33

    Para ir para a sala tem de passar pela sala de jantar/cozinha?
    Não deveria ter um acesso directo entre o hall e a sala, para quando recebe alguém em casa e tem a cozinha desarrumada.....
    Só uma ideia...
  13.  # 34

    Colocado por: tigra.civicPara ir para a sala tem de passar pela sala de jantar/cozinha?
    Não deveria ter um acesso directo entre o hall e a sala, para quando recebe alguém em casa e tem a cozinha desarrumada.....
    Só uma ideia...


    tava mesmo a pensar comentar sobre esse pormenor... acho que numa casa, a circulação deveria ser hall>sala estar>sala jantar>cozinha, como a cozinha é um espaço "íntimo", penso que as pessoas de fora deviam ficar o mais afastadas possível.
    • Jonh
    • 6 março 2009

     # 35

    Espetacular a abertura do wc para o jardim interior, muito bom mesmo!

    De resto, a sala de estar... :(
  14.  # 36

    A opinião vale o que vale, mas eu não gosto de várias coisas...
    Acho a disposição muito mal resolvida. A circulação não é "linear".
    A sala ali, está muito mal, longe de tudo.
    Aquele jardim interior vai ser bom para ter humidades no interior da casa, apenas para isso, duvido que alguma vez faça ali grelhados... Meta a churrasqueira naquele pátio perto da sala e cozinha.
    A suite acho que está muito grande, demasiado grande para quem tem um closet. Recomendo que faça uma coisa, vá ver uma casa em construção/para venda e procure uma divisão desse tamanho. Leve uma fita métrica e veja o tamanho da cama. Eu tinha 22 m2 e percebi a barbaridade que estava a fazer, ia resultar numa divisão enorme, vazia... só para aquecer o quarto até uma temperatura de conforto...
    Se tem cave, para quê essa dispensa? Não tem armários na cozinha suficientes? (Eu não sou fã de dispensas... no meu caso, não tenho...)

    Desculpe se não ajudo, mas é a minha opinião. Que é muito fundamentada pelos meus gostos. Não deixe que comentários como o meu, o afastem das suas ideias. Só que imaginando viver nessa casa, não considero agradável...

    Coisas da Casa
  15.  # 37

    Eu também não resisto a dar uma "achega". Que vale o que vale...

    Não gosto da despensa. De nenhuma. Havendo cave, como diz o AdrianoP, não se justifica. E aumentaria o tamanho da cozinha, que é a divisão mais importante da casa.

    O jardim interior também vai dar mais problemas do que alegrias.Elimine-o e coloque a churrasqueira no pátio junto à cozinha (recordo que sem a despensa, a cozinha passa a ter acesso directo a esse pátio)

    Também não gosto da ordem das salas. As visitas que não vão jantar não necessitam passar pela sala de jantar para terem acesso à sala de estar.


    E aquele WC de 10m2 serve que divisões? Se é social, está muito mal situado.

    E recomendava algum cuidado na escolha da quantidade de materiais. O efeito visual resultante de muitos materiais diferentes é, não só, desagradável, como cansativo.

    Claro que isto é só a minha humilde opinião.
    • Kynia
    • 6 março 2009 editado

     # 38

    Porque não fazer ao contrário. Colocar a cozinha onde está a sala de estar... Assim quando se sai do hall entra-se directamente para a sala.
  16.  # 39

    Dos comentarios expostos, 90% são a favor de trocar a sala de estar com a cozinha, para as "visitas" entrarem directamente para a sala estar. É bonito mas existe um grave mal.....é virada a norte. Quem lá for vai achar sala muito fria (ou gastar balurdios em aquecimento). A casa está orientada para conforto solar, que é como deve ser. Falam todos em sistemas práticos, é verdade que temos de os ponderar, mas acima desse ainda coloco o conforto solar, ou seja, tem de projectar a casa primeiro para aproveitar o máximo do sol (gratuito e duradouro) depois, concilia-lo com um sistema prático de movimentações da casa, e só depois o conforto estético, tudo isto na minha opnião, que vale o que vale, nem sou arq. nem nada, apenas leio muito....
    As áreas das divisões devem ser um pouco acima da sua necessidade (pense nun futuro a 5 anos (filhos, SOGRA, hospede) analise a necessidade, e projecta 10% acima da area necessária (armário para 1 ou 2 pessoas, sala para quantos, mesas para quantos, secretaria PC no quarto, etc)
    Aproveito para lançar a seguinte ideia:
    Criar 1 tópico para a construção da casa ideal para uma familia 4 pessoas. (area ideal, orientação, planta, tipo construção, etc). Algo deste genero..
    • kami
    • 7 março 2009

     # 40

    Boas

    Não gosto da despensa. De nenhuma. Havendo cave, como diz o AdrianoP, não se justifica. E aumentaria o tamanho da cozinha, que é a divisão mais importante da casa.


    Concordo quando diz que é a divisão mais importante da casa... ou pelo das mais importantes!

    Em relação à dispensa... não concordo! Acho que uma dispensa é fundamental numa casa. Já vivi num apartamento com uma dispensa encostada à cozinha e agora vivo num com armários maiores e sem dispensa. Não imagina as saudades que temos da dispensa... Vou-lhe dar um exemplo: a fritadeira de batatas fritas eléctrica... se a for guardar no armário vai infestar o armário com cheiro a frito... a não ser que a lave sempre todas as vezes após a utilização! A dispensa também é muito jeitosa para guardar grelhadores eléctricos por exemplo!.
    Assim eu considero uma MINI - dispensa fundamental numa cozinha!

    Cumps
 
0.0188 seg. NEW