Colocado por: JacintaTambém tenho uns sofás de cabedal com mais de 15 anos que me apetecia reciclar. Um deles já tem quase um buraco no fundo e alguém cá em casa não o quer largar, porque se sente bem nele. Informei-me e disseram-me que infelizmente me ficava mais barato se comprasse sofás novos.
Nem sempre reciclagem é sinónimo de poupança.Estas pessoas agradeceram este comentário:paumage
Colocado por: ItalianoNão se pode agradar a todos!
A mim agradou - prefiro sem dúvida o resultado final (aproveitou lindamente o bom design da peça, embora eu tivesse escolhido outros puxadores). O original apresentava um acabamento de uma cor que já não se usa há muito tempo, era datado e pesadão.
Gosto acima de tudo do facto de que foi a Brownie que finalizou o seu móvel, personalizando-o, recuperando uma peça que infelizmente acabaria por terminar numa lixeira qualquer, poupando dinheiro e divertindo-se. Continue!
Colocado por: JoãoATinha um móvel como personalidade e ficou com um Móvel do IKEA que todo o mundo tem.
Colocado por: JoãoAMóveis em Madeira já quase não se fazem e quem o recupera deve ter sensibilidade para perceber isso... quem quer um móvel pintado não estraga madeira maciça.
Colocado por: JoãoAcom 60 euros compra um igual no IKEA sem ter trabalho e com melhor acabamento que o pincel.
Colocado por: JoãoAQuem é que se lembraria de recuperar um Quadro do Van Gogh pintando todo de preto, com o argumento que já não se usa aquele tipo de pintura!
Colocado por: JoãoAJá o sofá não estraga a base, trocou simplesmente o forro!
Colocado por: Italiano
Sim, o móvel tinha personalidade. Uma personalidade chata, velha, retrógrada, desagradável. Se o móvel original fosse uma pessoa, seria uma velha porteira de bairro.
Há móveis em madeira e móveis em madeira. Aquela madeira não parece particularmente preciosa ou esteticamente interessante. Aliás, não o é. Por algum motivo este móvel estava num armazém de móveis doados/abandonados/"desquecidos e ostracizados".
Mas o gozo da Brownie é mesmo esse - o de ter trabalho, o de fazer uma coisa com as suas próprias mãos, e ter móveis com um design actual, como os do IKEA, mas em madeira e personalizados... onde está o problema?
Comparar um móvelzeco em estado lamentável com um Van Gogh não tem sentido. Nem tudo o que é velho tem valor como antiguidade; nem tudo o que é produzido pelo Homem tem valor artístico.
Já agora, gostaria de saber em quanto ficaria um novo forro em cabedal. Pelo que percebi, o que a Jacinta queria era mesmo isso, e não trocar o forro em pele por um forro em tecido (Já agora, paumage, gostei muito do resultado).
Colocado por: Browniejoão, mto embora perceba os seus comentários, não considero k tenha estragado o móvel, só não o keria castanho, quando td a decoração é preta.
Se eu não pegasse nele sabe Deus k final teria.
Não acho k consiga encontrar no ikea um móvel com esta personalidade, nem c esta qualidade.
Qd mudar a minha decoração posso sp voltar a pô-lo noutra cor.
Quanto à pincelada usei outros métodos como a lacagem, para lhe dar um ar mais delicado.
Já agora gostava de ver coisas k você tem feito e que preocupações tem com a reciclagem de móveis ou outros artigos.
Quanto ao sofá, posso garantir-lhe k poderia ter mudado todo o seu formato mas n o fiz, ele foi td renovado, desde as molas às esponjas, mas mantive o seu estilo e design.
Como vê não sou tão leviana!!!!
Colocado por: JoãoANão é por usar demagogia que vai ter razão!
Pelas respostas que tem dado parece que se trata de uma pessoa mal informada!
Volte a ler o que escrevi para ver se entende!
abraço
Colocado por: ?já sei que não é um "sofá".....mas,velho é velho...e isto tem muito valor!!
Colocado por: Italiano
Tenha lá calminha, se faz favor, que ainda se lhe bloqueia a digestão por causa de um móvel velho!
Já agora, ou me manda um abraço, ou me acusa de ser demagógico, mal informado e de compreensão lenta. Fazer ambos não é coerente.
Ficamos à espera de fotografias de trabalhos seus.
Colocado por: ItalianoNa realidade é você que não sabe o que é demagogia... que tal um saltinho à wikipedia?
Por outro lado, sabe perfeitamente o que é ser agressivo e desagradável.
Não, isto não é uma galeria, mas já que nós somos tão mal informados e/ou destruímos móveis valiosíssimos, era bom aprender vendo o trabalho de quem (diz que) sabe.
EDIT: As minhas respostas aos seus comentários ficam por aqui. Não quero poluir este tópico com uma discussão sem sentido e sem interesse para quem lê.
Colocado por: BrownieFaço minhas as palavras do Italiano, este forum é para partilhar ideias e não para despejar disparates e ofender as pessoas. Tem td o direito à sua opinião, mas aqui ninguém está interessado na sua conversa, desconversa.
se não quiser participar ou se estamos a ofender o seu sentido estético é livre de ficar à parte ao invés de ser inconviniente.