Colocado por: jraulcairesA questão dos preços dependerá sempre do estado em que se encontrar a ruína: ter ou não ter patologias construtivas graves. O licenciamento só será dispensável se não mexer nas fachadas. De qualquer modo aconselho-o a contratar um projecto: será uma garantia para a qualidade da obra e controle de custos. Se tiver fotos para colocar aqui posso-lhe fazer uma estimativa por alto.
Colocado por: ParamonteEstou interessado em terrenos de preferência c\ ruínas na zona de Viana do Castelo e Bragança, zona rural, podem-me indicar sites para pesquisa?
Colocado por: speedsteerSe quiser tiver uma ligeira ideia do que tem pela frente, passe pelo meu tópico "Diário de um restauro - a concretização de um sonho!" e veja, desde custos, soluções e ideias.
Qualquer questão, não hesite em contactar.
Colocado por: speedsteerRelativamente à area da casa tem cerca de 55 mts, com terreno de 400 mts.
Custo de compra foi de 18500€ + imposto de selo + escritura + registos.
Fica na zona de Santo Tirso (Distrito do Porto).
Mais questões não hesite, mas se vir o tópico em detalhe tenho lá a informação toda descriminada.
Colocado por: ParamonteEstou interessado em terrenos de preferência c\ ruínas na zona de Viana do Castelo e Bragança, zona rural, podem-me indicar sites para pesquisa?
Colocado por: ParamonteObrigado, já agora estou comprador de terreno (prferência c\ ruina, mas não obrigatório) na serra distrito de Bragança ou Viana. Alguma oferta
Colocado por: lousa projectar1Caro Jteixeira,
Relativamente à sua questão de se para fazer obras interiores precisa ou não de preceder ao pedido de licenciamento junto da câmara municipal, isso depende de muita coisa.
Digo-lhe que depende de muita coisa porque se não houver aumento de áreas (relativamente às já existentes), e não preceder construção / reconstrução de estrutura resistente (isto é, colocação de pilares, lajes de pavimento / pisos / ou tecto, etc..) e não proceder a uma alteração ao uso que o edifício se destinava anteriormente, neste caso não precisa. Caso contrario, se preceder a alguma destas alterações que referi acima, ou outras que por lapso eu não as tenha aqui mencionado, já necessita de pedido de licenciamento. No entanto existem muitas formas de contornar a legislação, por forma a "facilitar-lhe a vida".
Relativamente ao preço que lhe pode ficar relativamente a "empreiteiro", digo-lhe que os preço variam muito... mas também lhe posso arranjar contactos de empreiteiros que mesmo com alvará lhe darão óptimos orçamentos...
Caso pretenda mais algum esclarecimento, agradeço contacto para: [email protected]
Fico a aguardar o seu contacto.
com os melhores cumprimentos,
Lousa Projectar
Projectos de Arquitectura e Engenharia
e-mail: [email protected]
Colocado por: speedsteerSegue uma foto para ver o enquadramento paisagistico da habitação em causa.
Colocado por: Fernando Gabriel Arqparece-me bem pensado, aqui no porto e arredores os terrenos estão upa upa
e viana ou braga estão perto, e há aldeias com essas casas que fala ainda a bons preços.
quanto a preços gerais sem terreno e casa/ruina em concreto é difícil dizer mas no mínimo já sabe, conte em construção com os 500€m2, isto a arranjar soluções de projecto baratas.
em termos de projecto, se tiver que mexer em vãos/janelas e portas terá de solicitar licenciamento, logo entrada de projectos.