Colocado por: DianeA lei, enquanto senhoria, obriga-me a ter um seguro.
Colocado por: Eng.º Santos
Foi respondido pela Diane...
Colocado por: LucyladyBoa tarde,
Obrigada pelos comentários.
Confesso que estou receosa porque o senhorio disse que teríamos de ser nós a pagar e que se nos metesse para tribunal que ganharia a acção contra nós.
Não compreendo como sendo ele proprietário do edifício todo e tendo 4 apartamentos alugados e um armazém não ter seguro de nada.
É que os valores para a reconstrução do armazém assim como toda a fachada do edifício são avultados e nós não temos essa quantia.
Cumpts
Lucylady
Colocado por: Lucyladyteve um incêndio de origem natural
Consulte um advogado. É que ele até pode não ter seguro e se calhar era obrigado a ter....
Colocado por: FD
O que é isto? O que é que entende por origem natural? Qual foi a origem?
Colocado por: jorgferrEmbora numa situação muito diferente...estava a planear fazer um seguro multi riscos com protecção de recheio para o apartamento onde vou morar. Neste momento optei por fazer apenas de recheio, pois a seguradora assegurou-me que o senhorio tem de ter obrigatoriamente seguro multi riscos do edificio, logo não viam necessidade de eu ir investir na duplicação dum seguro que seria ainda bastante caro.Estas pessoas agradeceram este comentário:Lucylady
Colocado por: Lucylady
A minha seguradora juntamente com os seus advogados assegurou-me que o senhorio teria mesmo de ter seguro e como tal não acontece ele é que é o responsável pelas obras. Mesmo assim consultei uma advogada á nossa conta e ela afirmou o mesmo.
Mas como o valor da reparação é elevado e obviamente temos receio, queremos o máximo de certezas, porque está visto que esta situação vai para tribunal e só aí já vamos ter de gastar dinheiro.
Cumpts
Lucylady
Colocado por: LucyladyBoa Tarde a todos... venho, novamente, ao fórum comunicar o veredicto da discussão que iniciei.
Após ter entrado em contacto com a minha advogada, procedemos ao envio de uma carta registada a cessar contrato de arrendamento, pois o senhorio ficou de nos trazer os documentos para o efeito e nunca mais disse nada, exigindo ainda o pagamento de renda do espaço (sem obras) desde que ocorreu o incêndio até há um mês atrás.
Após ter recepcionado a carta, o senhorio entrou em contacto com a minha seguradora a dizer que iria efectuar as obras e que queria então o montante que o meu seguro dispunha para o efeito.
Resumindo.... o senhorio tinha mesmo de ter um seguro para o imóvel dele ( ditas paredes ) coisa que não tinha, e queria obrigar-nos a pagar a reparação do armazém bem como do edifício que ficou danificado e também lhe pertence.
Acabou o nosso martírio, mesmo a tempo da passagem para um ano novo...
Agradeço desde já a todos os que comentaram e deram a conhecer os seus casos, que em muito me ajudaram..
Cumpts
Lucylady