Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    aproveito que falam das grelhas para colocar uma questão relacionada...
    o ano passado abriram-me uns furos na parede exterior 1 entre cada espaço pilar a pilar...mas é só por fora...diserram que era para a cx de ar respirar...aiiiiiiiiii, que tá mal não tá?...


    andry
    o desumificador normal ou o ar condicionado parece que de facto ajuda a combater o problema mas claro não resolve
  2.  # 22

    Colocado por: Luis K. W ( E essas fotografias ?

    Não se vê nada nas fotos. A parede foi limpa com lixívia e da parte de fora não há qualquer mancha. tá tudo limpo.
    • eu
    • 27 julho 2011

     # 23

    Colocado por: francisca74o ano passado abriram-me uns furos na parede exterior 1 entre cada espaço pilar a pilar...mas é só por fora...diserram que era para a cx de ar respirar...aiiiiiiiiii, que tá mal não tá?...

    Não, está bem! Está muito bem!
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  3.  # 24

    Colocado por: andry

    Não sei ao certo o que vos dizer quanto à caixa de ar, possivelmente ao início dei-vos um ainformação errada. Mas passo a explicar o que sei: não existe qualquer espaço entre parede, esferovite e parde. Está tudo justo. não em existe espaço/folga entre as paredes.


    Esse "esferovite" então já deve ser canja, digo eu. Essa parede exterior deve estar muito permeável, e a água já deve ter ensopado o esferovite por completo (devido à falta de caixa de ar para evitar que a água passe para o esferotive) passando também a água para a parede interior. Mesmo pintando com uma membrana impermeável à água no exterior ainda vai ter o problema de ter o "esferovite" ensopado e as paredes molhadas.
    Sem querer parecer extremista, deitar a parede interior a baixo e retirar o "isolamento" e colocar um novo e refazer a parede parece a solução indicada para o seu caso. Mas vamos esperar por mais respostas. Poderá alguém ter uma solução menos drástica.
  4.  # 25

    Colocado por: andry
    Não se vê nada nas fotos. A parede foi limpa com lixívia e da parte de fora não há qualquer mancha. tá tudo limpo.


    As fotos não só servem para ver o problema como também para perceber o sistema das paredes, pelo menos o perceptível (drenagem, ligação com a cobertura, material.....)
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  5.  # 26

    conheço uma casa com cerca de 10 anos que tem grelhas de ventilação dos dois lados, um wc por exemplo tem 1 em cima e 1 em baixo, depois os tubos passam pelos tectos falsos e p chão até apanhar ar
  6.  # 27

    pondo de lado a capilaridade devido à falta de isolamento, creio que o essencial será a questão da ventilação ou das possíveis infiltrações pelo telhado/cobertura.
    o facto da casa não possuir grelhas de ventilação em parte alguma é causa suficiente para o acumular de humidades. o facto da parede dupla não ter caixa de ar ou drenagem também não ajuda em nada. concordo que a esferovite já deve ter ido à vida....
  7.  # 28

    Chegou-se finalmente à decisão de aplicar o sistema capoto na dita parede. Tendo em conta aquilo que aqui li e mediante as pessoas que foram lá a casa ver o problema.
    Agora a minha questão é: deverei colocar também grelhas de ventilação, uma vez que não possuo nenhuma?
  8.  # 29

    Colocado por: marta floresnote que se tiver uma grelha no interior, também a deverá ter no lado exterior... houve alturas em que uns artistas só furavam a parede interior e metiam uma 'grelha de faz de conta'.


    Então a grelha aplicar-se só na parede de fora para a "caixa de ar" (que pelos vistos....... :( não tenho) respirar?
  9.  # 30

    Cuidado com a aplicação do Capoto. Se o vai aplicar só numa das paredes exteriores, e se as divisões em causa têm outras paredes exteriores PODERÁ migrar toda a condensação para essas paredes e para os tectos vindo a ter um outro problema.
    Este sistema permite dispensar caixa de ar em construção nova por se admitir que toda a fachada é impermeável à água (caso não o fosse tinha logo problemas com a conservação do próprio material isolante).
    As grelhas servem essencialmente para fazer o ar circular dentro da habitação e não entre as paredes duplas. Relembrar que se houver boa ventilação da caixa de ar, esta já não entra para o cálculo do isolamento.
    As grelhas devem portanto delimitar entrada de ar pela fachada para o interior do edifício e de forma a acautelar o caudal de saída de ar do edifício. (imaginemos que tem ventilação forçada de X m^3/min, esta ventilação tem de ter um caudal igual ou maior (caso não seja forçada) ).
    No entanto se as suas janelas não forem estanques ao ar este problema pode não se aplicar.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
 
0.0119 seg. NEW