Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou a habitar um apartamento novo há 1 ano e meio mas logo de início tive problemas com a bancada da cozinha. Só para introduzir, quando comprei sempre me disseram (empreiteiro e agência imobiliária) que a pedra era Silestone. Vim a saber que era Compac quando um representante da marca foi lá ver os estado da pedra. A pedra, desde o início que tem um risco e umas marcas. Quanto a estes problemas sempre me disseram que passavam um produto e que elas desapareciam o que não aconteceu.
    Mas pior que estes defeitos já existentes na pedra antes de ser utilizada são os problemas que tenho tido com a utilização. A pedra está esbranquiçada, especialmente na zona do lava loiças e do escorredor o que me leva a pensar que não é resistente à água, um contra-senso quando se trata de uma pedra de cozinha. Basta pôr um copo em cima que fica logo a marca e só saí (quando saí) depois de muito Cif Creme em cima.

    Resumindo, depois de muito me chatear com empreiteiro para este chatear o fornecedor lá consentiram mudar a pedra mas o próprio representante diz que aquele material vai sempre fazer o mesmo e agora querem pôr granito.

    Não sei que faça. Legalmente tenho direito de exigir tudo igual (material e cor) mas fico sem confiança na marca. Será que se fosse efectivamente Silestone não me tinha dado problemas? Pelo que leio parecem-me materiais idênticos.
    Quanto ao granito, não tenho nada contra e já percebi que em termos de durabilidade provavelmente é a melhor opção mas será que consigo um da mesma cor do Compac Nocturno e se este se permite ao tipo de acabamentos que tenho actualmente?
    Para os entendidos na matéria dêem opiniões sinceras sobre que material escolher para que isto fique bem feito de vez!

    Desde já agradeço,
    MFurtado
  2.  # 2

    Tem estas duas opções caso opte pelo granito: Impala e negro absoluto, tem também o preto angola.
    Como sabemos esses tampos de quartz têm limitações a nível de utilização, que estão bem descritas nos folhetos informativos de ambas as marcas. Nada de panelas quentes em cima do tampo, produtos com PH (não sei das quantas)...uma série de situações, "normais" já que não é um produto natural. Eu sou adepto do granito mas sei que face ás limitações de cores por vezes é preciso recorrer aos tampos da silestone/compac, não me parece este o caso.






    Concordam com este comentário: Máquina
  3.  # 3

    Colocado por: LucilioTem estas duas opções caso opte pelo granito: Impala e negro absoluto, tem também o preto angola.
    Como sabemos esses tampos de quartz têm limitações a nível de utilização, que estão bem descritas nos folhetos informativos de ambas as marcas. Nada de panelas quentes em cima do tampo, produtos com PH (não sei das quantas)...uma série de situações, "normais" já que não é um produto natural. Eu sou adepto do granito mas sei que face ás limitações de cores por vezes é preciso recorrer aos tampos da silestone/compac, não me parece este o caso.










    Negro absoluto ou zimbabwe ;)

    Em relação aos riscos e manchas, desaparecer nunca desaparecem pode-se é passar oleo proprio que a pedra absorve e nomeadamente nos riscos, ajuda a disfarçar, pois puxa a cor.
    Concordam com este comentário: Lucilio
  4.  # 4

    Colocado por: mfurtado Basta pôr um copo em cima que fica logo a marca e só saí (quando saí) depois de muito Cif Creme em cima.
    Esta não entendi.
    Para remover uma "mancha" de água (limpa) basta evaporar a água. Com um secador de cabelo, por exemplo.

    (engraçado! já houve uma associação CIF creme-Silestone noutro tópico deste Forum, mas metia ferrugem:
    https://forumdacasa.com/discussion/10637/limpar-mancha-ferrugem-em-pedra-silestone/)

    As pedras de silestone (que tenho aplicado desde há 6 anos) não me têm dado chatice. Mas se lhe dizem que esse modelo da compac lhe vai continuar a dar os mesmos problemas, aceite uma alteração para os granitos.
    • 1973
    • 5 agosto 2011

     # 5

    Infelizmente o Marmol Compac é mt mau, o meu apartamento tb já tinha e o próximo investimento é retirar as 2 bancadas e os pisos!

    Para confirmar se é o material é da marca Silestone, a "pedra", no verso, tem várias impressões c/ a palavra SILESTONE.

    Já há mt bancadas em compostos de mármore asiaticos, tipo Marmol Compac, que nem de quartz (mt mais resistente) são. O preço, naturalmente é mt diferente!!!
    Qual é o granito que o empreiteiro aceita colucar? Há mt qualidades e preços, pode custar 1/4 do preço da marca Silestone... mas não há comparação possivel!!
    Há tb pelo menos 2 ou 3 marcas mt boas de aglomerado de quartz.

    A rocha negro Angola não é granito!!! Há o hábito de chamar granito, mas n é.
    È mt bonita, princilpalmente quando resinada :) mas tem mt fissuras naturais, nada a fazer!

    O granito Africa do sul e Zimbabwe são mt uniformes e compactos, recomendável para bancadas!
    Recomendo, tb, com o tratamento impermeabilizante de fábrica!

    Apesar de gostar das pedras naturais, seria um grande erro dizer que são melhores do que os fabricados em laboratório, tenho q ser prático e fazer o melhor investimento possível na casa!

    Lavar os granitos/másmores c/ detergente PH neutro para conservar o brilho!!!!!

    Espero ter ajudado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  5.  # 6

    Colocado por: 1973Infelizmente o Marmol Compac é mt mau, o meu apartamento tb já tinha e o próximo investimento é retirar as 2 bancadas e os pisos!


    Claro que é, especialmente em cozinhas, mas estamos a falar de quartz compac.

    Colocado por: 1973
    Para confirmar se é o material é da marca Silestone, a "pedra", no verso, tem várias impressões c/ a palavra SILESTONE.


    Não tem nada a ver com a marca, isto se estivermos a falar de superfícies de quartzo. Tanto numa marca como noutra a composição é praticamente a mesma.

    Colocado por: 1973Há tb pelo menos 2 ou 3 marcas mt boas de aglomerado de quartz.


    Que produto é esse?

    Colocado por: 1973A rocha negro Angola não é granito!!! Há o hábito de chamar granito, mas n é.


    Esta não percebi. Então o que é?

    Colocado por: 1973È mt bonita, principalmente quando resinada :) mas tem mt fissuras naturais, nada a fazer!


    Fissuras naturais? Estará a falar do veio (raiado) do granito? Se for não são fissuras...nunca vi granito negro angola (acabado) com fissuras.

    Colocado por: 1973O granito Africa do sul e Zimbabwe são mt uniformes e compactos, recomendável para bancadas!

    Concordo...assim como o impala, etc, etc...

    Colocado por: 1973Apesar de gostar das pedras naturais, seria um grande erro dizer que são melhores do que os fabricados em laboratório, tenho q ser prático e fazer o melhor investimento possível na casa!


    Não percebi. Acha que os compostos de quartzo são melhores que o granito? Se estivermos a falar de paletes de cores...a conversa é outra.

    Colocado por: 1973Lavar os granitos/másmores c/ detergente PH neutro para conservar o brilho!!!!!


    Os detergentes PH neutro são recomendados para limpeza de superfícies de quartzo quando é entornado algum líquido, e não para conservar o brilho.

    Cump.
    Lucílio
    • J.C
    • 5 agosto 2011

     # 7

    Granito Zimbabwe, e assunto encerrado!
    • J.C
    • 5 agosto 2011

     # 8

    Por exemplo
      Amadora.jpg
  6.  # 9

    confirmo que o marmol compac é uma MERD ... perdão... uma treta...

    Eu tenho na cozinha e apesar de ser muito bonito, temos de ter muito cuidado com o que colocámos em cima... então se fôr uma garrafa de vinho tinto... ui ui ..

    Depois vem o instalador dizer que é só esfregar com CIF... é só "ginástica" em cima da banca!!
    • eu
    • 6 agosto 2011

     # 10

    É por estas coisas que o granito é sempre uma boa aposta.
  7.  # 11

    granitozinho nacional é o melhor, tenho há 10 anos e está como novo, crianças? algumas! Empregadas também
  8.  # 12

    Bom dia,

    desde já quero agradecer todos os comentários. Gostaria de salientar que todos os problemas que tive com a pedra não foram devidos a má utilização da minha parte. Se fosse esse o caso, também não consentiriam a substituí-la.
    Penso que vamos optar por granito (negro absoluto ou zimbabwe). De toda a pesquisa que fiz, não existe nada a apontar ao granito. O meu único receio era não permitir o tipo de acabamentos que tenho na cozinha mas como vi que com granito também é possível, acho que ficamos por aqui!

    Mais uma vez obrigada.
    Cumprimentos,

    Mfurtado
  9.  # 13

    Carissimos,

    aqui à dias ouvi falar aqui no forum de uma marca concorrente da silestone, mas infelizmente não me recordo do nome.
    eu estou mesmo com um problema, porque ainda este fim-de-semana, ajudei um amigo a mudar para a casa nova, e ele tem silestone na bancada e na peninsula, branco, mas o material parece-me fraco, foi a sensação que fiquei com o primeiro contacto directo com a marca, ainda por cima é silestone de 1,2 cm de espessura.
    mas como é cozinha.. (hehe) a esposa é que vai ter a última palavra, mas no entanto gostava de lhe dar outras soluções.. para que ele não escolha silestone, só porque a amiga também pôs.. percebem?

    portanto.. carissímos.. Alternativas à silestone, e às pedras ''normais'' ? please!!?!?!

    Cumps.
    •  
      FD
    • 8 agosto 2011

     # 14

    Colocado por: Ricardo.Figueiredoaqui à dias ouvi falar aqui no forum de uma marca concorrente da silestone, mas infelizmente não me recordo do nome.

    Também tem o Corian da DuPont, o Staron da Samsung, o HI-MACS da LG e ainda devem existir mais uns poucos...
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.Figueiredo, dmartins
  10.  # 15

    A impressão que eu tenho é que o compac e o silestone são mais duros do que a pedra. O problema é que aquelas cores mais extremas (branco ou preto) mancham (pelo menos no compac)
    Eu coloquei com a espessura de 3cm e com a testeira de 5 cm. Por debaixo desta levou granito de 2 cm em toda a extensão para dar altura. Hoje, voltaria a fazer a tal testeira, mas não colocaria o tampo de 3cm nem o granito. Bastava colocar de 1,5 e por baixo colocava um contraplacado (poupava imenso) pois afinal aquilo seria apenas para dar o aacabamento.
  11.  # 16

    Hm, tenho a impressão que a minha bancada da cozinha é precisamente feita desse Compac Nocturno... Há alguma forma de ter a certeza sem estar a telefonar ao construtor? Já andei a espreitar lá por baixo mas não encontro qualquer referência à marca ou gama na pedra, e a boa da FTH não especifica... É que acho a bancada pouco brilhante, tipo baça, e de facto marca com facilidade, apesar de até aqui sempre ter conseguido limpar só com água e esponja, secando depois com um pano. Eu pensava que era granito mas começo a desconfiar...
  12.  # 17

    Normalmente o compac tem no verso da pedra impressa a marca.
    Já experimentou ver no espaço da máquina de lavar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  13.  # 18

    Já mas não encontrei nada, no entanto vou verificar melhor. Obrigada pela dica =0)
  14.  # 19

    Têm toda a razão, mas uma pedra de bancada em granito qualquer que ela seja, não parece uma campa!

    Eu cá acho que sim! Mas isso sou eu!
 
0.0203 seg. NEW