Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não vão piorar ainda mais, pois não? (vai, não vai ?)

    Senão daqui a pouco as empreitadas passam todas a exigir engenheiros mecânicos como directores técnicos em vez de engenheiros civis, tal o peso que já têm no custo das empreitadas.

    Que alterações são essas?
  2.  # 2

    manda quem pode, obedece quem têm juizo
  3.  # 3

    Que é que eles querem impor?
  4.  # 4

    pode especificar?
    não tenho habito de acompanhar o mercado alemão e ainda não ouvi falar em nada vindo de lá,
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvespode especificar?

    como parece que sabe algo que desconheço, repito, pode especificar?
    obrigado,
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealvescomo parece que sabe algo que desconheço, repito, pode especificar?


    bem posso esperar sentado!!!!!
    será alguma coisa parecida com isto:http://www.epeeglobal.org/

    a directiva comunitária no tocante aos refrigerantes já é INTEGRALMENTE OBRIGATÓRIA entre nós desde Janeiro de 2010, e a actualização dos técnicos que trabalham com os gazes com características CFC ou HCFC já é OBRIGATÓRIA desde 2008,

    as normas de comportamento térmico MÍNIMO dos edifícios já é OBRIGATÓRIO há algum tempo,

    no que toma a regulamentos estamos no pelotão da frente da Europa, é isto a que se referia??
  7.  # 7

    Colocado por: DOGMANOTA: FD..a ultima citação diz que foi o Paulo Correia....que raio se passa aqui???

    até o seu fiel PC já se troca todo,

    se não era aquilo é o quê?

    esteja descansado, se não quiser responder, isso não me vai tirar o sono,
  8.  # 8

    Colocado por: DOGMA
    e aqui não responde?


    quando se não tem nada para dizer DE UTIL, costumo ficar calado,

    se quiser partilhar algo, sou todo olhos e ouvidos, em caso contrario, life goes on, tradução um pouco adhoc "a vida continua".
  9.  # 9

    Colocado por: DOGMAentretanto se conseguir traduzir o alemão,em privado dou-lhe a informação

    apesar de ser o alemão ser tipo chinês para mim, informação nunca é demais, e o google sempre ajuda nas traduções, fico a aguardar,
  10.  # 10

    Peço imensa desculpa,mas abre-se um tópico destes com o titulo de mudanças no AC e ainda não diz aqui nada?
    Não me digam que o meu AC de "1930" terei de o trocar?
    Ao menos digam o que estão a tentar implantar?
    Se for como a dos pneus com mais de 4 anos já imposto noutro país que pensa que manda em Portugal, cá não pegou aos consumidores...mas sim às marcas que os vendem...espero que assim seja em relação aos AC.
    Concordam com este comentário: NMSantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DOGMA
  11.  # 11

    Colocado por: DOGMANOTA: FD..a ultima citação diz que foi o Paulo Correia....que raio se passa aqui???

    Provavelmente citou mal, é algo que acontece muito quando se altera manualmente as citações. Basta editar e corrigir.
  12.  # 12

    Como é linda a arte de desconversar! Adorei o tópico! :-)
    • Neon
    • 22 agosto 2011

     # 13

    Realmente, isto já se torna desgastante.

    É como Icaro... vontade de ser passarito sem asas para voar.
    •  
      FD
    • 22 agosto 2011

     # 14

    Colocado por: PauloCorreiaProvavelmente citou mal, é algo que acontece muito quando se altera manualmente as citações. Basta editar e corrigir.

    Acontece porque há uma função automática que corta citações de citações. E às vezes corta mal...

    Quanto ao resto:

    Regra proposta para (não) pré-cheia condicionadores de ar split

    (2011/08/20) Em 16 de Junho de 2011, representantes de quase todos os fabricantes de ar maiores condicionado na Alemanha (Kaut, Mitsubishi, Daikin, Carrier, Novatherm, CIAT, Walter Meier, LG, Stulz e Stiebel Eltron) com representantes do artesanato Kälteanlagenbauer alemão para discutir a proposta do Ar Condicionado e Refrigeração Europeu aconselhar Association (AREA) sobre a proibição do pré-cheia de ar condicionado split. ÁREA teve esta iniciativa introduzida no ano passado a nível da UE. Os resultados deste encontro já foram notificados ao Ministério Federal do Meio Ambiente (BMU) e também foram percebidas a nível europeu.

    Desde o ano passado, há uma proposta de regulamento a nível europeu na área, unidades de ar condicionado, no futuro, só será entregue sem carga de refrigerante. O objectivo desta iniciativa é conseguir que os condicionadores de ar são usados ​​para proteger o ambiente instalado apenas por pessoas qualificadas.

    Enquanto isso, França - inspirado pela proposta ÁREA - a questão da instalação adequada também reconhecida como um problema e discutido um regulamento legal, que vai no sentido de vender o equipamento apenas com os serviços de instalação.

    Ambas as soluções envolvem os fabricantes muito diretamente. ÁREA é principalmente destinada a alcançar a meta, "a instalação por pessoas qualificadas" interessado e pode muito bem imaginar, por exemplo, o caminho francês. Tinha este encontra-se uma sugestão de EPEE (A Parceria Europeia para a Energia e do Ambiente) e AREA atrás, pediu o parecer da EPEE.

    Porque dos grupos de interesse * ZVKKW ambos unidos em si), parecia natural a tomar a iniciativa na Alemanha para formar um grupo de trabalho, que também foi aberta para não-membros para garantir a cobertura de mercado mais amplo possível. O objetivo era trazer os dois lados para a mesa de desenvolver uma solução sob medida da indústria que todas as partes possam viver.

    Desde que a Alemanha tem um poder de voto bastante relevante na UE, isso poderia ajudar a alcançar a nível europeu, a regulação razoável para todos os envolvidos.

    Com base na proposta conjunta de EPEE e área é o resultado da reunião acima mencionada, a indústria concordou opinião na Alemanha da seguinte forma ser observados:

    Em grande parte coerente com a proposta EPEE / AREA (orientação para a proposta da França)
    Split pré-cheia só podem ser vendidos para não-certificadas pessoas em conexão com uma instalação qualificado (custos de instalação incluídos no preço de compra). Alternativamente, uma espécie de "pena de pre-" concebível que o comprador será reembolsado se provar um instalador qualificado.
    Os dispositivos que são vendidos através de mercados consumidores já não podem ser fornecidos com pré-cheia pipes (risco de quebra de linha no auto-montagem).
    "DIY-kits" podem não vorgebördelten linhas e já não tem terminais de conexão rápida para evitar uma start-up por amadores. Apoio aqui também uma ferramenta especial para os fusos shut-off é concebível.
    Implementar obrigação alimentar acelerado anual com teste de vazamento e da conformidade com o regulamento F-gás (Quem? Por muito tempo como o operador pode escolher se ele pode fazer a manutenção ou não ameaçar ou penalidades pelo não cumprimento testes de vazamento, é pouco algo para o sistemas podem fazer).
    Isso inclui uma central de coleta de usuários finais é necessário, como a Inspecção do Trabalho com os controles relevantes.
    Todas as regras se aplicam às vendas através da Internet. (Atualmente implementada somente na Alemanha.)
    Tudo isso deve ser consagrados num quadro legal / regulamento.
    A responsabilidade do instalador na perda de refrigerante é visto criticamente por todos os presentes: (Quem é responsável se o cliente pede uma outra empresa de serviços ou não é mais o instalador original existe) Isso exigiria o engenheiro não apenas as linhas se moveram, mas também têm o direito correspondente de acesso às instalações, que também representa uma intrusão na liberdade do cliente. A responsabilidade deve ser claramente definidos e do operador.
    _______________
    *) O ZVKKW combina ambos os grupos de interesse - com a Associação Federal de Artesanato Alemão Kälteanlagenbauer (BIV), a posição de área (o diretor técnico do GIC é agora um membro do conselho com AREA) e do Departamento de "Indústria e Comércio" com representantes dos fabricantes de ar condicionado.

    A tradução para inglês é mais "perfeita":

    Proposed rule to (not) pre-filled split air conditioners

    (20/08/2011) On 16 June 2011, representatives of almost all major air conditioning manufacturers in the United States (Kaut, Mitsubishi, Daikin, Carrier, Novatherm, CIAT, Walter Meier, LG, Stulz and Stiebel Eltron) with representatives of the Deutsch Kälteanlagenbauer craft to discuss the proposal from the Air Conditioning and Refrigeration European to advise Association (AREA) on the prohibition of pre-filled split air conditioners. AREA had this initiative Introduced late last year at the EU level. The results of this meeting have now been reported to the Federal Environment Ministry (BMU) and were also perceived at European level.

    Since late years, there is a proposed regulation at European level in the last AREA, air conditioning units in future only be delivered without refrigerant charge. The aim of this initiative is to Achieve that air conditioners are used to protect the environment only installed by qualified persons.

    Meanwhile, France - inspired by the AREA proposal - the question of the proper installation that is recognized as a problem and discussed a legal regulation, Which goes in the direction to sell the equipment only with the services of installation.

    Both solutions involve the very manufacturers directly. AREA is primar Aimed at Achieving the goal, "installation by qualified persons" interested in and can well imagine, for example, the French way. Had this read a suggestion of EPEE (The European Partnership for Energy and the Environment) and AREA ago, asked for the opinion of EPEE.

    Because of the interest groups * ZVKKW both united in itself), It seemed only natural to take the initiative in the United States to form a working group, coverage Which was also open to non-members to Ensure the widest possible market. The aim was to bring both sides to the table to develop a common, industry-tailored solution that all parties can live.

    Since USA has a quite relevant voting power in the EU, this could possibly help to Achieve at the European level, a reasonable regulation for all involved.

    Based on the joint proposal of EPEE and AREA is the result of the above-mentioned meeting, the industry agreed opinion in United States as follows be noted:

    Largely consistent with the EPEE / AREA proposal (orientation toward the proposal from France)
    Prefilled split units may be sold only to non-certified persons in connection with a qualified installation (installation costs included in purchase price). Alternatively, a sort of "pre-penalty" conceivable that the buyer will be refunded if it proves a qualified installer .
    The devices that are sold through consumer markets may no longer be supplied with pre-filled pipes (risk of line breakage at the self-assembly).
    "DIY kit" may not vorgebördelten lines and no longer have quick-connect terminals to Prevent a start-up by amateurs. Supportive here so a special tool for the shut-off spindles is conceivable.
    Implement accelerated annual maintenance obligation with leak testing and monitoring compliance with the F-gas regulation (Who? For as long has the operator can choose Whether he can do maintenance or do not threaten or no penalties for failure to meet leakage tests, it is hardly something to the system can do).
    This includes a central collection of end users is necessary, as the Labour Inspectorate with the relevant controls.
    All rules apply to sales via the Internet. (Currently implemented only within USA.)
    All this should be Enshrined in a legal framework regulation /.
    A liability of the installer in refrigerant loss is viewed critically by all present: (Who is liable if the customer orders another service company or is no longer the original installer exists) This would require the engineer not only the lines themselves have moved but it would So have a corresponding right of access to facilities, Which thus represents at intrusion into the liberties of the customer. The liability must be clearly defined and the operator.
    _______________
    *) The ZVKKW combines both interest groups - with the Federal Association of Deutsch Kälteanlagenbauer Crafts (BIV), the position of AREA (the technical director of GIC is now a board member with AREA) and the Department of "Industry & Commerce" with representatives of the air conditioning manufacturers.

    http://www.baulinks.de/webplugin/2011/1340.php4
  13.  # 15

    Colocado por: DOGMAe um psicólogo que parece querer vender ou aplicar AC.


    LOL!

    Não, mas estou a pensar em pedir-vos autorização para reproduzir esta discussão numa aula que irei dar em Outubro sobre comunicação eficiente. O caro Dogma autoriza?
  14.  # 16

    Colocado por: ItalianoNão, mas estou a pensar em pedir-vos autorização para reproduzir esta discussão numa aula que irei dar em Outubro sobre comunicação eficiente. O caro Dogma autoriza?


    Todo o conteúdo do Fórum da Casa tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal.


    Não precisa de licença, apenas de respeitar os termos do licenciamento.
    E pode ser dar o link aos seus alunos, afinal o FdC é público.
  15.  # 17

    Colocado por: Italianoesta discussão numa aula que irei dar em Outubro sobre comunicação eficiente.


    Como exemplo de comunicação eficiente ou "deficiente"? :D
  16.  # 18

    Colocado por: danobrega

    Como exemplo de comunicação eficiente ou "deficiente"? :D


    Não fui eu que disse isso....
  17.  # 19

    Colocado por: PauloCorreiaNão fui eu que disse isso....


    Fixed. E já agora, bastante irónico.
    •  
      FD
    • 22 agosto 2011 editado

     # 20

    Quanto à questão das citações, vou exemplificar o que acontece:

    -> há uma citação num comentário, como esta:

    Colocado por: danobrega
    Colocado por: Italianoesta discussão numa aula que irei dar em Outubro sobre comunicação eficiente.

    Como exemplo de comunicação eficiente ou "deficiente"? :D

    -> o membro que responde a este comentário, selecciona o texto da citação original (no caso, do membro Italiano) e clica no link citar, aparecendo depois:

    Colocado por: danobregaesta discussão numa aula que irei dar em Outubro sobre comunicação eficiente.

    Percebem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
 
0.0202 seg. NEW