é a primeira vez que discordo totalmente de algo que foi aqui escrito, e apresento-lhe a minha justificação:
em primeiro lugar diz que "não é justo porque não foi acordado", mas o casal tomou iniciativa de pagar isto sem que lhe fosse exigido!
Depois...se acha justo morar num sitio de graça, então se tiver conhecimento de algum apartamento ou casa vazio e que me aceitem lá só a pagar agua luz e condominio, eventualmente gaz canalisado, então eu também quero! E neste momento dava-me muito jeito!
É óbvio que este dinheiro foi aceite! como poderia ser recusado se as pessoas até acharam por bem da-lo? Só se já estivessem a pensar em futuros problemas com estas pessoas, o que nunca foi o caso... eram conhecidos/colegas, vá.
Colocado por: king25e provavelmente não acham justo ter que sair assim do pé pra mão.
Colocado por: king25se nesse contrato estiver estipulado qualquer pagamento deixa de ser comodato (embora esteja escrito que o é)
Colocado por: king25Eles próprios é que não acham justo morar de graça como diz
Colocado por: sofia1984Tendo obviamente em conta que à semelhança de um contrato de arrendamento, so teriam de ser avisados com 2 meses de antecedência. É o mínimo legal.
Tem, posto isto, alguma sugestão? Se fosse consigo...o que faria?
Colocado por: Luis K. W.Não, não é.
Se fosse 2 meses teria a casa disponível em Outubro, não era? ;-)
Colocado por: Luis K. W.Assim, ou esperam pacientemente que passe o prazo legal para a inquilina deixar a casa ou, no máximo, negociam a saída da inquilina (indemnizando-a) para o menor curto de prazo possível.
Colocado por: sofia1984Tem, posto isto, alguma sugestão? Se fosse consigo...o que faria?
Cpts
Colocado por: king25claro que ia arriscar a ser denunciado ás finanças, mas é preciso ver se os inquilinos podem justificar
os pagamentos que fizeram, se só puderem justificar o que estão a depositar agora isso até pode ser considerado má fé
Colocado por: sofia1984 Isso da denúncia às finanças não sei se é simplesmente denunciar e pronto...Não. Não é simplesmente denunciar.
caso contrário posso partir do principio que neste país basta eu querer mal a alguém, arranjar uma testemunha qq, pagar-lhe uma quantia para ir falar em tribunal e pronto. Já tá.
com um jeitinho alegam que são iletrados e que foram enganados, e ...
Colocado por: Luis K. W.Exactamente.
O QUÊ?? Não sabia que é assim mesmo?!?
Jovem Sofia1984. Estou a ver que este pequeno episódio da sua vida está a ser uma grande lição para si.
Colocado por: Luis K. W.Bingo! Acertou em cheio.
Já estou a ver os comentários lá na rua:
«O seu sogro é mesmo um desavergonhado. Então não é que andou este tempo todo a enganar os senhorios, que nem sabiam que raio de contrato ele os tinha feito assinar?»
Colocado por: sofia1984 Volto a informar que não há nada no nome da dita pessoa que prove que ela more lá...neste momento se ela precisar de um comprovativo de morada, tem de dar outra morada qualquer, aquela não pode,.Factura do telemóvel ? Endereço fiscal ? Endereço na Segurança Social ? Carta de condução ? Queixas na Polícia ?
Colocado por: sofia1984Em tribunal teria de se fazer valer apenas pelo relato de "testemunhas", se apenas isto servir, então está bem..«APENAS» ?!?
Colocado por: Luis K. W.Factura do telemóvel ? Endereço fiscal ? Endereço na Segurança Social ? Carta de condução ? Queixas na Polícia ?
Contrato de «comodato»?
Colocado por: Luis K. W.NEM DEVIA dizer que a inquilina é que é uma malandra porque ela é que decidiu fazer um pagamento mensal,
Colocado por: Luis K. W.«APENAS» ?!?
Se VOCÊ for chamada a testemunhar, o que é que vai dizer ?
Que nunca viu a senhora mais gorda, digo, que a senhora não vive na casa ?
Que não existe nenhum contrato de comodato que, por acaso, até termina em Dezembro?
Então está bem.
Hmmm...! Está mesmo ?
(suponho que sabe o que é "perjúrio")
Colocado por: sofia1984 Quanto a pagamento de renda, e tendo em conta a definição de renda, como é óbvio diria que não paga renda nenhuma- estava a mentir? Então que me dessem uma nova definição desta palavra..Mas se lhe perguntassem se o seu sogro recebeu uma prestação pecuniária periódica da inquilina/comodatária, o que responderia ?
...sou gamada todos os meses e o estado não quer saber se está bem ou se está mal...Ó menina! :-)
...a razão moral não está do lado deles, ...E não me venha agora com moralismos! :-))
Colocado por: Luis K. W.Ó menina! :-)
Não abuse.
Meta-se nessa cabecinha que «o ESTADO» somos todos nós. Se o Estado a trata mal é, provavelmente, porque você trata mal o Estado... ou porque você não sabe lidar com «ele».
Colocado por: Luis K. W.Mas se lhe perguntassem se o seu sogro recebeu uma prestação pecuniária periódica da inquilina/comodatária, o que responderia ?
Colocado por: Luis K. W.E se eu lhe garantir que a Advogada dela já assegurou que "pode"? Se calhar até têm fotografias do seu sogro a receber o dinheiro, e conversas gravadas sobre o assunto.
Colocado por: Luis K. W.
Em resumo, sofia1984.
Você está claramente num estágio entre a NEGAÇÃO e a REVOLTA. Suponho que sabe onde isso vai levar, não sabe?
Colocado por: Luis K. W.A sua última mensagem deixa outras pistas.
Se a inquilina estiver em incumprimento há 3 meses, terá de lhe mover um processo de despejo e aguardar o desfecho.
Mas não convém mesmo nada cortar a água e luz. A emenda poderá sair pior que o soneto.
Consultem o vosso Advogado antes de fazerem uma asneirada dessas!