Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Se a SS não lhe paga o devido, é porque há pessoas que erram (e não porque «o Estado a gama»). Já apresentou queixa por escrito ? O que aconteceu?

    Está enganada. E para que não fique com dúvidas, aprenda:
    Os comuns mortais não pagam a intervenção dos bombeiros de cada vez que se deslocam para fazerem o que devem (Por exemplo, para apagar um fogo; Neste caso, limpar gasolina da via pública, foi para obviar a uma situação de risco), nem por a polícia rebocar uma viatura (a não ser que tenha de pagar uma multa, mas seria por estar mal estacionado, o que não era o meu caso).

    Por um lado diz que frequenta hospitais, escolas, estradas, ruas, usa esgotos, museus, castelos, praias com equipamentos que lhes permitem ter bandeira azul, piscinas e etc. que foram pagas por todos nós, e por outro diz que não deve nada a ninguém?
    Todos nós devemos, pelo menos, AGRADECER aos nossos pares e antepassados por, ao longo de séculos, termos conseguido construir este fantástico edifício em que todos colaboramos para construir tanta coisa para nós todos.
    E olhe que isto, num país cheio de pessoas invejosas, mal-formadas e mesquinhas (=Portugueses), É OBRA!
    Se você vivesse na Somália pensa que teria direito a estes «luxos»?
    Ao menos admita que os seus/nossos impostos têm servido para ALGUMA coisa...

    E porque é que eu lhe chamo a atenção para esta atitude ??
    Para que você encare o "Estado" como eu: Eu PAGO para ter algo em troca. Sei (tento saber) para o que o meu dinheiro serve. Por isso sinto-me no direito de EXIGIR, tento saber até que ponto posso exigir, como exigir, etc.

    Colocado por: sofia1984Eu? diria que não sabia, porque nunca estive presente em nenhuma das vezes que essa "prestação" foi "paga".
    Quer dizer que em todas as outras mensagens do tópico em que você mencionou vários detalhes sobre essa prestação, era tudo mentira? Tudo suposições?
    Vá láááá... endireite a espinha e assuma: Você tem conhecimento dessa prestação pela pessoa mais credível na matéria, a pessoa que mais "prejudicada-entre-aspas" sai pelo facto de a receber.

    A mim a lado nenhum...a minha revolta é muito interior.
    Precisamente.
    Isso pode a levá-la a uma depressão (e eu nem preciso de ser psicólogo para saber isto!). E para quem está grávida, não convém mesmo nada.
    Vá... Sorria e encare isto como um episódio de que ainda se vai rir (nem que seja quando for avó) - sobretudo quando se lembrar dos malucos do "Fórum da Casa"
  2.  # 82

    Colocado por: sofia1984
    Eu? diria que não sabia, porque nunca estive presente em nenhuma das vezes que essa "prestação" foi "paga".


    Mas escreveu aqui que o sabia. Será que serve como prova? :)
  3.  # 83

    Colocado por: Luis K. W.Quer dizer que em todas as outras mensagens do tópico em que você mencionou vários detalhes sobre essa prestação, era tudo mentira? Tudo suposições?
    Vá láááá... endireite a espinha e assuma: Você tem conhecimento dessa prestação pela pessoa mais credível na matéria, a pessoa que mais "prejudicada-entre-aspas" sai pelo facto de a receber.


    Foi-me contada a história, tal como eu a estou a contar aqui. Eu de facto, nunca vi esse dinheiro ser entregue, portanto em tribunal e tendo em conta de que lado estou, diria que não tenho conhecimento do pagamento de qualquer "renda", nem sequer aquela parte das despesas obrigatórias.
    Agora, se por acaso já tivesse visto um qualquer recibo, teria de dizer que "sei que existe um pagamento, porque vi um recibo que o comprova".



    Colocado por: Luis K. W.Precisamente.
    Isso pode a levá-la a uma depressão (e eu nem preciso de ser psicólogo para saber isto!). E para quem está grávida, não convém mesmo nada.
    Vá... Sorria e encare isto como um episódio de que ainda se vai rir (nem que seja quando for avó) - sobretudo quando se lembrar dos malucos do "Fórum da Casa"


    :) nao sou o tipo de pessoa que confunde facilmente tristeza com depressão como há muitos por aí, nem pretendo dar lucros à indústria farmacêutica por "morar debaixo de um tecto-ainda-que-não-seja-o-desejado" .
    A minha revolta não tem a ver com o "não mudar de casa quando quero", porque também não sou "menina-da-mamã birrenta", é mais com a indiferença das pessoas umas com as outras, e o que isso as leva a fazer.
  4.  # 84

    Colocado por: kugu_elu

    Mas escreveu aqui que o sabia. Será que serve como prova? :)


    Se o seu pai ou sogro disser que recebe seja o que for, então você concerteza até acredita, mas daí até ter visto vai uma diferença significativa. Eu não posso nunca ir para tribunal testemunhar com base em suposições ou em crenças de que é assim...
    Mais estranho seria fazê-lo quando vai perder com isso, não? Teriam de chamar outra testemunha, como por exemplo a minha sogra...talvez ela já fosse considerada mentirosa, porque ela deve já em alguma altura ter visto isso acontecer. Não percebo porque me chamariam a mim, não seria proveitoso nem para uma parte nem para outra...
  5.  # 85

    Recapitulemos.

    À minha pergunta:
    Colocado por: Luis K. W.Mas se lhe perguntassem se o seu sogro recebeu uma prestação pecuniária periódica da inquilina/comodatária, o que responderia ?


    Você respondeu:
    Colocado por: sofia1984 Eu? diria que não sabia, porque nunca estive presente em nenhuma das vezes que essa "prestação" foi "paga".

    Faça um deslize destes em Tribunal , faça...
    Você escreveu : "...A PRESTAÇÃO FOI PAGA". :))
  6.  # 86

    Teria de dizer "não sei porque nunca estive presente em nenhuma das vezes que supostamente essa prestação foi paga?"

    Tinha colocado entre aspas, mas falando não se abre aspas, realmente...
  7.  # 87

    Colocado por: sofia1984Se o seu pai ou sogro disser que recebe seja o que for, então você concerteza até acredita, mas daí até ter visto vai uma diferença significativa. Eu não posso nunca ir para tribunal testemunhar com base em suposições ou em crenças de que é assim...


    O sogro disse lhe..tudo bem que nunca viu tal acontecer..mas o seu sogro ia a tribunal e dizia que não o tinha feito...então porque lhe disse tal coisa? Acha que um advogado não a vai massacrar com tal coisa? Só estou a supor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sofia1984
  8.  # 88

    Colocado por: kugu_eluO sogro disse lhe..tudo bem que nunca viu tal acontecer..mas o seu sogro ia a tribunal e dizia que não o tinha feito...então porque lhe disse tal coisa? Acha que um advogado não a vai massacrar com tal coisa? Só estou a supor


    Acho que não me fiz entender. Eu pra todos os efeitos nem posso ser testemunha de nada...
    "O" Sogro disse, por isso acredito que "ele" (o sogro) pode vir a ser massacrado com isso, e com lógica. Eu não.
  9.  # 89

    Se eu disser ao meu psicólogo que vou matar alguém ele é obrigado a dizer a policia. Ou seja, o que lhe disseram tem de ser levado a sério. Não pode dizer que desconhece que o "sogro" não recebia dinheiro, porque o próprio lhe disse (caso contrário não o tinha dito aqui sequer). E não pode dizer que não acredita no sogro ,se não o psicólogo por exemplo, faria o mesmo..Isto é o meu ver. E é só para alertar para o perigo que pode ser ter uma discussão destas no fórum.
    Não sei se me faço entender, mas já é tarde, e como vi a sua resposta achei por bem responder :)
  10.  # 90

    Colocado por: kugu_eluE é só para alertar para o perigo que pode ser ter uma discussão destas no fórum.
    Não sei se me faço entender, mas já é tarde, e como vi a sua resposta achei por bem responder :)


    Embora eu não tenha motivos para ver perigo algum neste caso em concreto, agradeço a preocupação.
  11.  # 91

    Sim, é só uma remota hipotese. :)
  12.  # 92

    Venho a informar que a casa ficou de vago, a pessoa desistiu da ideia de ir a tribunal e já iniciamos o processo de remodelação.
    Obrigada a todos pelas opiniões, esclarecimentos e ideias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  13.  # 93

    Obrigado por nos informar do desfecho.
    Se quiser acrescentar a razão pela qual houve a desistência, força :)
    E já agora desejo-lhe boa sorte.
  14.  # 94

    Não sei os motivos da pessoa...apenas nos informou por telefone que não iria prá frente com advogados e que a chave iria estar disponível a partir de Novembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuGu_eLu
  15.  # 95

    Colocado por: sofia1984Não sei os motivos da pessoa...apenas nos informou por telefone que não iria prá frente com advogados e que a chave iria estar disponível a partir de Novembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kugu_elu


    Obrigada pela actualização!
    Ainda bem que tudo está, afinal, a correr pelo melhor =0)
  16.  # 96

    eu é que agradeço a todos pelos veredictos :)
 
0.0223 seg. NEW