Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 18 outubro 2006

     # 1

    Neste momento é compensador arrendar?

    Conheço alguém que está a pensar comprar outra casa para primeira habitação, e como tem um bom juro na actual estava a pensar fazer um esforço financeiro e arrendar, talvez abaixo do preço de mercado.

    Quais são os riscos?
  1.  # 2

    Eu acho que, ao preço a que estão as rendas, mais vale comprar. Conheço pessoas que arrendaram casa há muitos anos e agora vêem que não têm nada, enquanto que pessoas que compraram pagaram quase o mesmo ao longo deste anos e hoje têm uma casa só deles...
    • IB
    • 20 julho 2007

     # 3

    Eu acho que a alugar temos de ter muito cuidado com quem escolhemos...
    Envolve alguns riscos e têm todos de ser muito bem medidos, pensados até ao mais ínfimo pormenor.
    Eu própria gostaria de manter a minha casa actual e comprar ou mandar fazer a minha moradia de sonho fora de Lisboa e pensava alugar esta casa mas provavelmente optaria por jovens a estudar longe de casa... São uma garantia de que cumpririam o acordo( espero eu)

    Além de gostar muito da minha casa( mesmo com todos os problemas com a vizinhança que já tive) tenho uma filha pequena e não sei o que o futuro nos reserva e como tal, seria uma garantia para ela... ou para nós :)
    • Nuno
    • 19 dezembro 2007

     # 4

    Estou actualmente a trabalhar no estrangeiro

    E não sei bem o que fazer á casa que tenho em Portugal, vender ou alugar?

    Se optar por alugar, oque devo fazer e onde me devo dirigir?

    Obrigado
    Nuno
    •  
      FD
    • 2 janeiro 2008

     # 5

    Quer opte por alugar ou por vender, sugiro que contacte uma imobiliária. Dessa forma poderá tratar tudo à distância, sem grandes problemas.

    Claro que a primeira ou as duas primeiras rendas servirão para pagar à imobiliária a contratação do arrendamento, e todos os meses parte da renda também será para a imobiliária. Mas pelo menos não tem chatices.

    Quanto à questão de vender ou alugar, depende muito da zona, da tipologia e do estado da casa. Onde é que fica?
  2.  # 6

    Eu saí recentemente de Lisboa para rumo ao Norte e tb pretendo arrendar o apartamento que tenho na zona da grande LISBOA. Como vou construir agora , será um esforço financeiro manter o apartamento, mas pelo que tenho visto, para vender agora teria de baixar muito o preço do apartamento (situa-se na linha de sintra), pq actualmente aluga-se com relativa facilidade (e aqui é preferivel encarregar uma imobiliaria) mas para vender está difícil, pelo menos se não quiser "perder dinheiro" na venda.
    Tenho um casal amigo nas mm circunstâncias e que tem vindo a alugar (escolhendo criteriosamente os inquilinos - claro que sempre com uma margem de risco), mas até agora não tem tido problemas e a casa vai estando paga - e continua dele! é um risco!há que pesar bem os prós e os contras.
  3.  # 7

    Sandra disse:
    Bom dia

    Eu tenho a minha casa à venda. Ainda estou a pagar o empréstimo ao banco e ainda tive direito à bonificação (já estou a pagar à mais de 5 anos). Eu posso arrendar uma casa e pagar o empréstimo ao mesmo tempo, ou teria de a pagar por inteiro antes de alugar?

    Obrigada
  4.  # 8

    oLÁ boa noite,

    pode continuar a pagar o seu empréstimo da casa ao banco e paralelamente alugar essa mesma casa - é o que estou a fazer actualmente e por enquanto bastante satisfeita. Passo também recibos aos meus inquilinos, o Banco desde que o dinheiro da prestação esteja lá todos os meses, nao quer saber do resto!

    Cptos
 
0.0098 seg. NEW