Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: becas

    E somos duas...deve ser um vírus...
    A afizélia é realmente bonita! Na altura ainda ponderei para a minha casa, mas como saía do orçamento-base e a área era muita, acabei por optar por sucupira. Também gosto, é mais escura mas como pus as portas e rodapés em faia ficou um contraste interessante.


    Becas,não tem fotos do aspecto final? Tenho em mente colocar soalho em sucupira, mas estou um pouco preocupada com os rodapés,aros e portas. A área é um pouco pequena, a casa tem 80 m2. Tenho medo que fique muito escuro.... Nada como ver outras hipóteses! :)
  2.  # 22

    Boa noite,

    A teca se for da birmânia, só para ter uma ideia posso dizer-lhe que é o Bugati das madeiras,

    A Afzelia Pachyloba podemos considerar que é 1 Mercedes,

    E o pinho digamos que é equivalente a 1 Opel,

    Compreende??

    Não se esqueça que tambem existe a kambala amarela (iroko) que os nuestros hermanos se encarregam de chamar teca, por isso veja bem o que compra..

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardoso76
  3.  # 23

    O de Afzelia Pachyloba deve rondar entre 50 a 60 euros com aplicação e verniz, se for Afzelia Doussie o valor dispara para perto de 100 euros...

    Qual é a diferença entre uma afizélia e a outra? Eu vou ao google ver fotos e vejo duas tonalidades de cor, o mal é ser em ambas as pesquisas (quer Doussie, quer Pachyloba) as minhas aduelas são mais claras são Pachyloba ou Doussie ??????

    Já ouvi dizer que a sucupira é dura demais para chão (não tem flexibilidade), Não percebo nada de madeiras mas sei que a teka é utilizada nos decks dos barcos leva com chuva...agua salgada.

    Luis K. W. h

    Qual é a diferença entre carvalho e carvalho francês ???
    A tábua de carvalho que está por cima parece mais bonita que a de trás, há alguma razão???
  4.  # 24

    Tenho que fazer umas escadas e vou colocar soalho flutuante no chão e queria utilizar a mesma madeira ou parecida(pelas razões óbvias) mas não encontro muita variedade de madeiras no soalho flutuante.

    Só para perceber melhor. Quais são as mais baratas para as mais caras. Podiam fazer uma lista por favor?
    Eucalipto> Pinho> casquinha branca> casquinha vermelha> riga> freixo > Faia> nogueira>castanho> Carvalho > Mogno > Afizelia > Sucupira >..... Teca. (está certo ????? contribuam por favor :))

    No tecto tenho forro de pinho e nas aduelas tenho afizélia, gostava de uma madeira que não fosse nem muito escura nem muito clara. Em Afizélia não encontro soalho flutante e as escadas encarecem um bocado, em pinho é mais barato mas tenho sempre medo de ficar com as escadas todas tortas passados uns anos (não andam a tratar muito bem o pinho em Portugal). Será que carvalho é uma boa opção?
  5.  # 25

    Outra questão alguém me sabe dizer:
    Qual a diferença entre Pavilar - Lamparquet - PisoFlutuante?
    Pavilar não passa de Piso Flutuante colado ao chão? e Lamparquet não passa de soalho colado ao chão?

    Eu só tenho 10 mm(julgo eu), portanto não posso colocar nem tacos nem soalho, qual dos 3 anteriores é mais barato
  6.  # 26

    Colocado por: SobreiroTenho que fazer umasescadas e vou colocar soalho flutuante
    O seu chão flutuante vai ser em «madeira» ou em «laminado»?

    Não encontra MUITA VARIEDADE de madeiras ?!?! Onde anda a pesquisar? No AKI ?!?

    A lista de preços que pretende «vareia» de marca para marca, se é madeira, laminado (ou estratificado), se é no Verão ou no Inverno... :-)

    Lamparquet é constituído por lamelas com a espessura de 10mm, comprimento entre 250mm e 300mm, e larguras de 50 a 60mm.
    A aplicação deste pavimento é feita por colagem directa sobre a betonilha.
    O «soalho» é PREGADO em travessas embebidas na betonilha.
    Lamparquet e soalho têm de ser acabados em obra (afagar, betumar, envernizar).

    Quanto ao PAVILAR (é um nome comercial, vendido pela Jular) são réguas de madeira maciça, com macho-fêmea, que são encaixadas umas nas outras E coladas ao chão. Têm apenas 10mm de espessura. Eu costumo aconselhar o TG15, que é semelhante mas tem 15mm de espessura. Tem de ser afagado, betumado e envernizado como qualquer madeira.

    O "flutuante" não tem nada a ver com «pavilar». É um produto «fabricado» e já vem acabado.

    Pelo que já escrevi, se tem 10mm PODE colocar tacos, lamparquet, "pavilar", flutuante, etc,

    Se aparecerem madeiras da mesma espécie diferentes (mais bonitas), é porque a ÁRVORE não é a mesma, e as árvores não são feitas numa máquina. São feitas por Deus-Nosso-Senhor (ou pela Mãe-Natureza). Outra razão é a espécie e a ORIGEM das árvores. Se forem nacionais, «francesas» ou «americanas» é natural que a madeira não seja rigorosamente idêntica.
    Por exemplo : em Portugal, a palavra «mogno» designa, provavelmente, uns 1000 tipos de árvores diferentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  7.  # 27

    e qual o preço desse pavilar?
  8.  # 28

    Colocado por: DOGMAexiste tudo....pode é não lhe agradar os preços.

    Como em tudo o resto que possa estar ligado sobretudo á parte dos acabamentos... E se procurassem soluções em vez de preços ??? ás vezes no conjunto global as coisas não são assim tão caras !! O que as torna caras são os orçamentos dados pelos contrutores que estrangulam (muitissimo) as opções dos clientes !! Se tudo no orçamento está espremido ao máximo é impossivel gerir a construção de uma casa a "gosto"!!! O gosto será sempre decidido pelos €€ que por sua vez vão obrigar o proprietário a escolher o "menos mau" em vez do bom !!
    Por isso é que foi inventado o conceito preço/qualidade... o menos mau terá sempre essa relação enquanto que o bom (na esmagadora maioria dos materias para acabamento) terá só qualidade.
    È só uma opinião mas depois dos orçamentos que tenho visto... sobretudo aqui na zona de Lisboa onde a construção é mais cara cerca de 30% em relação ao Norte, não estarei muito longe de estar totalmente certo naquilo que estou a dizer.
  9.  # 29

    Só resta uma solução,comprar os materiais no norte do pais para construir no sul,e esta em?

    E mão de obra também :)))
    Concordam com este comentário: tiyxu, kubikaza interiores
  10.  # 30

    O seu chão flutuante vai ser em «madeira» ou em «laminado»?

    Se for Flutuante é de madeira (julgo ser melhor em conforto térmico)

    Luis K. W. :Não encontra MUITA VARIEDADE de madeiras ?!?! Onde anda a pesquisar? No AKI ?!?
    Dogma: mas existe...procure melhor....é pena que o Google vos redireccione sempre para os mesmos.

    No Leroy Merlin é um bocadinho melhor não é ? :):):):):):) rs Não vi em afizélia, nem em pinho.
    Dogma Podia-me dizer sff.?

    A lista de preços que pretende «vareia» de marca para marca, se é madeira, laminado (ou estratificado), se é no Verão ou no Inverno... :-)

    É como a fruta da época? Deixe-me adivinhar o pinho e as madeiras portuguesas no verão ficam mais baratas?

    Quanto ao PAVILAR (é um nome comercial, vendido pela Jular) são réguas de madeira maciça,... que são encaixadas umas nas outras E coladas ao chão. Têm apenas 10mm de espessura. .....Tem de ser afagado, betumado e envernizado como qualquer madeira.

    Pensava que o PAVILAR não tinha que ser afagado nem envernizado está no site :"apenas necessita de uma passagem de máquina de lixar manual ou de disco abrasivo, um trabalho que leva pouquíssimo tempo."

    Pelo que já escrevi, se tem 10mm PODE colocar tacos, lamparquet, "pavilar", flutuante, etc,

    Pensava que os tacos excediam sempre os 10 mm e o soalho pregado também. O PAVILAR é mais caro que o Lamperquet e o Lamperquet é mais caro do que o flutuante?????? (usando a mesma madeira). Tem haver com a quantidade de madeira usada e corte????
    Sendo o piso flutuante o que tem menos conforto térmico e acústico, no entanto é usualmente mais barato e se não riscar tem menos manutenção mas a longo prazo não dura tanto??? Acertei ou estou a dizer disparates?

    ... Outra razão é a espécie e a ORIGEM das árvores. Se forem nacionais, «francesas» ou «americanas» é natural que a madeira não seja rigorosamente idêntica. Por exemplo : em Portugal, a palavra «mogno» designa, provavelmente, uns 1000 tipos de árvores diferentes.

    Não devia haver uma folha com o nome das árvores, e os respectivos nomes da madeira consoante a sua origem? É que sinceramente isto é uma confusão que ninguém se entende, eu já nem pedia que os nomes fossem os mesmos no Brasil ou em Angola (idealmente seria assim) mas pelo menos aqui em Portugal. Outra coisa importante os profissionais que trabalham com a madeira têm de começar a ter mais cuidado, porque as pessoas começam a fugir da madeira, eu gostava de colocar uma porta de rua de madeira ... mas tenho medo. É que tenho de que contar com o dinheiro que vou gastar a desempená-la
  11.  # 31

    Colocado por: Sobreiro. mas tenho medo. É que tenho de que contar com o dinheiro que vou gastar a desempená-la


    é verdade!! mas olhe que por exemplo na terra dos meus pais, há lá belas portas de madeira a mais de 50 e de empenadas não têm nada!!
  12.  # 32

    e de empenadas não têm nada!
    va também não se estique exterior? ficava melhor "um pouco empenada"
  13.  # 33

    Acho que fiz perguntas demais no último post. Mas isto é um tema que suscita tanta curiosidade (pelo menos a mim) e muitas dúvidas.
    E acho que me baralhei.
    O seu chão flutuante vai ser em «madeira» ou em «laminado»?
    Se for Flutuante é de madeira (julgo ser melhor em conforto térmico)

    Confundi «laminado» com os outros de cerâmica e vinílicos que imitam madeira. Laminados são feitos também de madeira mas são pedaços de madeira "prensada" provavelmente de pinho, mas com uma foto da madeira que se quer parecer que está no chão, certo?


    Se eu só tiver espaço de 10 mm, então ao colocar uma espuma de 3mm de base, só posso colocar um flutuante de 7mm? É assim que funciona?
    • kami
    • 6 setembro 2011

     # 34

    Boas

    Sendo o piso flutuante o que tem menos conforto térmico e acústico, no entanto é usualmente mais barato e se não riscar tem menos manutenção mas a longo prazo não dura tanto??? Acertei ou estou a dizer disparates?


    Na minha santa ignorância... no que diz respeito a madeiras penso que a nível de conforto térmico depende da espessura... quanto ao acústico... depende se é colado ou não. Se for colado será semelhante ao soalho... se levar espuma faz uma especie de toc... toc... quando anda de de sapatos de sola rígida. Mas a espuma tem a vantagem de caso tenha crianças pequenas... quando caem estateladas no chão... amortece um bocado... lol

    Se eu só tiver espaço de 10 mm, então ao colocar uma espuma de 3mm de base, só posso colocar um flutuante de 7mm? É assim que funciona?


    Sim... é assim que funciona! Se for colado em principio são mais 2mm que a espessura do flutuante!

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  14.  # 35

    boas
    sou de paços de ferreira tenho uma empresa de decoraçao de interiores.
    temos parceria com empresa especializada e certificada em colocaçoes de carpintarias contate-me terei todo gosto em ajuda-los neste e qualquer tipo de assunto de mobiliario e carpintarias.
    [email protected]
    www.kubikaza.com
  15.  # 36

    Colocado por: kubikaza interioressou de paços de ferreira

    Colocado por: DOGMA de que sitio?

    Está no site deles: Rua Teresa Costa Figueira, Vilela-Paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kubikaza interiores
  16.  # 37

    bom dia
    em resposta eu sou mesmo de paços de ferreira mas a minha empresa fica a 5 kilometros de paços.localidade de vilela concelho de paredes.
    se precisarem de algo tanto a nivel pessoal ou profissional disponham.
    a nivel pessoal contatem [email protected]
    a nivel profissional [email protected] www.kubikaza.com
  17.  # 38

    boas dogma
    se for ler bem o meu comentario eu disponiblizei ajuda a nivel pessoal eu moro em paços de ferreira.
    ajudo tambem em aulas de portugues se estiver afim contate
    santo pai
  18.  # 39

    boas
    moro ao lado do lidl.mas a empresa fica em vilela a 1 minuto da saida da a42 deves conhecer.
    julguei que estava no gozo e levei na desportiva .abraço
  19.  # 40

    Outra pergunta:
    As escadas constroem-se depois do piso estar assente ou antes ?
    (isso depende se for flutuante madeira ou Flut. Laminado ou tacos???)

    Obrigado

    Outra pergunta:
    Se eu colocar umas escadas ou portas interiores de pinho. Como é que eu sei que a madeira teve um período de secagem suficiente para não começar a empenar precocemente e exageradamente. Mais... como é que eu sei que a madeira não vem de área ardida? Mais difícil ainda, não existe uma época de abate indicado e se não for respeitado prejudica a madeira?
    Obrigado (é que para quem não tem dinheiro para madeiras caras, podia ser uma boa alternativa mas...tenho a sensação que é a madeira mais mal tratada, e acaba por sair cara apenas por mau manuseamento)
 
0.0205 seg. NEW