Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Andy33Joao Dias,

    Este artigo (segue o link) deve servir para mostrar que é o próprio Sculley a achar que o Jobs nunca deveria ter saído da Apple, a qual por causa disso ia indo à falência.

    http://www.thedailybeast.com/articles/2010/06/06/why-i-fired-steve-jobs.html

    Não se dá o caso de endeusar ninguém, de falar deste e não dos portugueses. Que diabo, não podemos falar somente de nós e do nosso umbigo.

    Aliás, eu nunca interviria nem abriria um tópico destes. Só que não gostei que o Joao Dias dissesse coisas que não correspondem à verdade. Além disso, dizer de um génio -que ajudou a criar a Apple, a salvou depois e a tornou muitíssimo rentável com as suas ideias (embora contestado, com mau feitio,etc, etc- que é a prova de "que existem pessoas que através da mais pura aldrabice conseguem vingar na vida"e que "foi um dos maiores vira casacas do Séc XX" fica mal a qualquer pessoa.

    Desculpe, Joao Dias, mas por que razão não aceita as críticas? Tenha você a humildade de dizer que não estava certo. Ok?

    Simples... você fica na sua e eu fico na minha... é mais fácil !
    Quanto ao resto, não lhe consigo atribuir nenhuma relevância ou conhecimento em especifico para que publicamente me corrija portanto lamento mas não, não está OK e dispenso sériamente esse tipo de paternalismos infantis...a terminação da frase em "OK" no tom com que a escreveu aplica-se a putos do secundário e não á minha pessoa portanto parece-me que estamos conversados !! E por si... assim está OK?????
  2.  # 62

    Lol
    Se o homem cria polémica é porque foi verdadeiramente bom.
    Resumindo:
    Há os Apple fanboys e depois os haters. Ambos não dizem nada de jeito!!!
  3.  # 63

    Colocado por: Fernando Gabriel Arq

    hoje em dia tem um aparelho samsung que faz o mesmo que um iphone e custa 4/5 vezes menos


    Concordo com o que diz, e aliás tenho um Samsung Galaxy S que faz tudo o que qualquer iPhone faz, e provavelmente ainda mais.
    Para além disso comprei um tablet Android que tb faz mais do que qualquer iPad existente no mercado, e custou muito menos.

    Mas de qualquer forma, temos de dar valor ao Homem e à Apple pelas ideias e rapidez com que ao introduzir determinados conceitos e métodos nos seus terminais, fez com que o mercado reagisse muito mais depressa, fazendo-o evoluir.

    Mas continuo a dizer que o homem era um génio em marketting, e não em tecnologia. Levar milhões de pessoas a comprar um terminal que de certa forma é limitado, fazendo as massas acreditar que é o Top dos Top's ... é de génio.
  4.  # 64

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqhoje em dia tem um aparelho samsung que faz o mesmo que um iphone e custa 4/5 vezes menos


    Tem que me dizer qual. O Samsung Galaxy S II custa 499€ que me parece ser o equivalente.

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqo software os, iphone é algo hediondo, só em bugs, tenho cá um em casa encostado porque deixou de apanhar wifi e rede sem mais nem menos, e é software, está encostado porque só apple é que o repara, mas para isso leva o preço de outro iphone.


    Se diz que o problema é de software e você não o consegue arranjar... está provado o que eu desconfiava: você não percebe é nada disso :) Eu trato-lhe disso, se quiser.

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqpor exemplo há pouco tempo morreu Julio Resende, quantas pessoas notaram essa morte?


    Porque razão havia eu de notar a morte de alguém que não conhecia, nunca vi obra (que eu saiba) nem nunca tinha ouvido falar? Só o "conheci" quando ele morreu, que fui ver a sua obra e legado.

    Colocado por: AugstHillQuando quis comprar um leitor de música portátil, não notei que a qualidade do som do iPod fosse superior a um Creative com o mesmo preço.


    Eu também sou soco de ouvido :)

    Colocado por: AugstHillE não estou a ver qual a mais valia do iPhone em relação ao Android.


    Pois, como disse... só usa para telefonar.

    Colocado por: AugstHillMas isso sou eu, que sempre preferi um Krell feioso (agora até já são mais bonitos) a um B&O todo estiloso.


    E entre dois Krells, qual prefere? O feio ou o bonito?
    • eu
    • 7 outubro 2011

     # 65

    Colocado por: Hugo S.Concordo com o que diz, e aliás tenho um Samsung Galaxy S que faz tudo o que qualquer iPhone faz, e provavelmente ainda mais.
    Para além disso comprei um tablet Android que tb faz mais do que qualquer iPad existente no mercado, e custou muito menos.

    O que devem perceber é que, se actualmente temos produtos excelentes como o Samsung Galaxy S ou os muitos tablets Android, isso deve-se em parte ao Steve Jobs!

    Foi ele que acreditou neste tipo de produtos e os lançou em primeiro lugar, dando depois espaço para as cópias... Ele criou tendências e é por isso que é admirado!
  5.  # 66

    Colocado por: Hugo S.Para além disso comprei um tablet Android que tb faz mais do que qualquer iPad existente no mercado, e custou muito menos.


    Fazer mais? Mas fazer mais o quê? Até pode fazer sandes mistas, mas basta olhar para a qualidade do ecrã do Ipad e para a sensibilidade do toque para ver que nem sequer é comparável.

    Mas isto é como tudo. Há gente que compra Peugeots cheios de extras porque preferem-nos a um Mercedes sem extras.
  6.  # 67

    Colocado por: MikeMelga

    Fazer mais? Mas fazer mais o quê? Até pode fazer sandes mistas, mas basta olhar para a qualidade do ecrã do Ipad e para a sensibilidade do toque para ver que nem sequer é comparável.

    Mas isto é como tudo. Há gente que compra Peugeots cheios de extras porque preferem-nos a um Mercedes sem extras.


    O que é que faz mais? Não tenho os meus ficheiros anexados a programas, são livres. Posso usar Flash e Java, posso usar uma Pen 3G, posso usar um sitonizador DVB-T, posso transferir ficheiros diretamente de USB, posso usar o tablet como USB Host, Tenho saida HDMI para a TV, Não preciso de um programa externo para o activar e para o encher de tralha. Sou livre de o alterar como bem entender usando todo o tipo de firmwares que existem. Posso no limite tirar de lá o Android e meter um outro sistema Linux ... Ui tanta coisa. Para não falar de características de processador, peso, autonomia, etc...

    Se estas coisas são importantes para o utilizador "médio", já é outra questão ... mas para quem quer e usa este tipo de coisas ... um iPad é apenas um brinquedo.

    Mas lá está .. são preferências.
  7.  # 68

    Colocado por: Hugo S.O que é que faz mais? Não tenho os meus ficheiros anexados a programas, são livres. Posso usar Flash e Java, posso usar uma Pen 3G, posso usar um sitonizador DVB-T, posso transferir ficheiros diretamente de USB, posso usar o tablet como USB Host, Tenho saida HDMI para a TV, Não preciso de um programa externo para o activar e para o encher de tralha. Sou livre de o alterar como bem entender usando todo o tipo de firmwares que existem. Posso no limite tirar de lá o Android e meter um outro sistema Linux ... Ui tanta coisa. Para não falar de características de processador, peso, autonomia, etc...


    Mas lá está o que eu dizia: faz isso tudo, mas com uma qualidade de imagem e toque MUITO inferior a um Ipad. E isso, PARA MIM, é o que realmente interessa.
  8.  # 69

    Colocado por: eu
    O que devem perceber é que, se actualmente temos produtos excelentes como o Samsung Galaxy S ou os muitos tablets Android, isso deve-se em parte ao Steve Jobs!

    Foi ele que acreditou neste tipo de produtos e os lançou em primeiro lugar, dando depois espaço para as cópias... Ele criou tendências e é por isso que é admirado!


    Peço desculpa. Ele de facto revolucionou em algumas coisas, mas já existiam Telemóveis com funcionalidades semelhantes e touch screen à muito tempo. Ele mudou alguns conceitos que já existiam tornando-os melhores, bem como utilizou outros que já estavam desenvolvidos à muito tempo. Não lhe tiro o mérito, mas continuo a dizer que muita coisa que utilizadores de iPhones e iPads agora dizem que já é possível fazer, já eu o fazia à muito tempo com outras plataformas.

    Infelizmente, o que mudou foi a forma de as publicitar e de as fazer chegar ao mass-market. Vá à página da Archos, um empresa pequena francesa, que já anda no mercado dos "iPods", "iPads" à muito tempo. Não tem é dimensão para promover os seus produtos pra um mercado global como é o nosso. É apenas um exemplo.
    Concordam com este comentário: bino_
  9.  # 70

    Colocado por: MikeMelga

    Mas lá está o que eu dizia: faz isso tudo, mas com uma qualidade de imagem e toque MUITO inferior a um Ipad. E isso, PARA MIM, é o que realmente interessa.


    Pois lá está o que vc diz, e o que eu digo. ter um toque ligeiramente superior (não noto assim tanta diferença), e um ecrã melhor (aqui claramente o é), mas se não me permitir fazer o que pretendo ... para que isso serve?

    São preferências, mas dizer que são melhores do que os outros é uma falácia. Aliás basta ver a evolução dos diferentes dispositivos, que se vê que muitas dessas funcionalidades que na altura os utilizadores Apple não precisavam e agora já precisam.

    Já agora digo, que eu uso um Tablet Android, mas recomendei para o meu sogro um iPad ... diferentes níveis de utilização, diferentes necessidades, diferentes equipamentos. Um é melhor em determinadas áreas e outros são melhores noutras. Daí a dizer que o iPad é o maior e melhor ... LOL
    •  
      FD
    • 7 outubro 2011

     # 71

    O mais importante num qualquer produto Apple não é a vanguarda, a tecnologia, as capacidades técnicas ou as funcionalidades.
    É o design. E quando digo design, não digo o desenho ou o aspecto. Falo na integração do aspecto, do desenho com as funções e a forma de se usar.
    E é por isso que Steve Jobs deve ser louvado.

    Mas, não devem também esquecer que a Apple não é só sucessos. Newton, Cube, Mini, Apple TV são coisas que a maior parte das pessoas desconhece...
    Quanto ao "mundo empresarial", dos fracos não reza a história.
    Quanto à personalidade do dito, era, sejamos simpáticos, diferente.
  10.  # 72

    Colocado por: DOGMAmesmo assim continuo a preferir o Sporting.


    Olha agora é que concordo em Absoluto!
  11.  # 73

    Colocado por: FDApple TV


    O AppleTV é fabuloso e com muito sucesso nos EUA e Inglaterra. Cá é que não faz sentido porque não temos conteúdos.
  12.  # 74

    Pois, não sendo eu um hater, não me vou por a discutir com um fanboy. Para o MikeMelga, apenas lhe digo que, se há coisa que eu não sou, é soco de ouvido. E entre os dois Krell, escolho o que tiver melhor som, independentemente do aspecto.
    Quando houver Allplan para Mac, aí sim, pondero a troca. Mas não creio que amanhã seja a véspera desse dia (a Nemetsechek já lá tem o Archicad). E ainda há outras coisitas que me fazem confusão, tenho os mesmos monitores e teclados há anos, vou só trocando os CPU quando já não dá para fazer mais upgrades. Quando se precisa de um Mac novo, como se faz, deita-se o velho todo fora?
    •  
      FD
    • 7 outubro 2011

     # 75

    Colocado por: AugstHillQuando se precisa de um Mac novo, como se faz, deita-se o velho todo fora?

    Mac não é só iMac: http://www.apple.com/pt/macpro/

    iMac = tudo em um
    Mac Pro = só o computador sem monitor e quaisquer periféricos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill
  13.  # 76

    Colocado por: AugstHilldeita-se o velho todo fora?

    Lá está...ele era um génio.
    Concordam com este comentário: Expat
    •  
      FD
    • 7 outubro 2011

     # 77

    Colocado por: MikeMelgaO AppleTV é fabuloso e com muito sucesso nos EUA e Inglaterra.

    Muito sucesso é um pouco exagerado... diversas notícias falam em sucesso moderado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riera
  14.  # 78

    Colocado por: FD
    Mac não é só iMac:http://www.apple.com/pt/macpro/

    iMac = tudo em um
    Mac Pro = só o computador sem monitor e quaisquer periféricos


    I stand corrected. Agora só falta aguardar pela versão Mac do Allplan (Cinema 4d já tem) e pela retoma económica. Vou ser o gimbras mais cool do centro de dia.
  15.  # 79

    Boas,

    (minha opinião)
    Não sou utilizador de produtos apple, não tenho absolutamente nada contra os seu produtos e a única coisa que me mete confusão é o fanatismo (porque não gosto de fanatismo) com que os seus utilizadores se defendem.
    A apple foi muito boa em muitas coisas, mas que não as que normalmente se lhe atribuem. Pelo que eu sei a apple nunca inventou nada mas melhorou muitos (e muito) conceitos e ideias que já existiam (posso-lhes dizer por exemplo que já na década de 90 eu próprio estive a desenvolver software para ser usado em ecrãs táteis, ainda quase ninguém sonhava que tal seria possível).
    Mas no fundo, pelo que sei, o grande trunfo da apple foi mesmo o de ter conseguido criar o tal fanatismo à sua volta, o conceito de grupo, comunidade. Conseguir fazer alguém pagar 10 vezes mais por um produto que passados os três primeiros dias de entusiasmo terá o mesmo uso que o que custa 10 vezes menos é de louvar.

    Sou utilizador Windows e (perdoem-me a expressão) quero que a microsoft se lixe, e nem sequer sou adepto, antes pelo contrário, de muitas das suas políticas ou filosofias. Sou utilizador Windows porque objectivamente para o meu caso é o melhor, no dia em que não for mudo.

    Convém lembrar (fazendo sentido ou não) uma história antiga:
    No princípio da década de 80 quando apareceram os primeiros PC's quem dominava o mercado era a IBM, esta, quando deu conta que conseguiria vender os PC's a um preço mais baixo, em vez de o fazer, criou outras marcas que vendiam exactamente o mesmo PC com outra "caixa" mais baratos. Contrariamente ao que eles próprios esperariam as vendas dos que tinham marca IBM não baixaram assim tanto.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  16.  # 80

    Colocado por: AugstHillPois, não sendo eu um hater, não me vou por a discutir com um fanboy.


    Não sou fanboy. Sou, isso sim, profissional da área. Assim como muitos daqui rabiscam e projectam há anos, sabem as diferenças todas entre Archicad e Autocad, o isolamento X é melhor que o Y... eu já monto, desmonto e configuro computadores desde os XT (que muitos nem sabem que raio é isso). Isso seria o mesmo que eu dizer: usem Archicad! Faz rabiscos na mesma!

    Sempre usei e uso os principais OS's no meu dia a dia: Windows, OSX e Linux. Assim, sei ver os pontos fortes e fracos de cada um. E é por isso que considero o OSX o melhor para o utilizador comum.

    Colocado por: AugstHillQuando houver Allplan para Mac, aí sim, pondero a troca. Mas não creio que amanhã seja a véspera desse dia (a Nemetsechek já lá tem o Archicad).


    Mac não é a melhor escolha para o vosso ramo, assim como Windows não é a melhor escolha para o ramo de design/artes gráficas, por exemplo.

    Colocado por: AugstHillE ainda há outras coisitas que me fazem confusão, tenho os mesmos monitores e teclados há anos, vou só trocando os CPU quando já não dá para fazer mais upgrades. Quando se precisa de um Mac novo, como se faz, deita-se o velho todo fora?


    Um Mac profissional, para trabalho, é semelhante a um PC: uma caixa, um monitor, um teclado e um rato.
    http://www.apple.com/macpro/
    É só semelhante... porque a nível de hardware é muito melhor.

    O AugstHill deve estar a referir-se aos iMac. Esses sim, são conjuntos de cpu e monitor. A trocar, troca-se ambos.


    Para que fique bem claro, eu não sou fanboy. O que eu sou, isso sim, é contra os monopólios. Por isso, qualquer alternativa válida ao Windows é bem-vinda.
 
0.0203 seg. NEW