Iniciar sessão ou registar-se
    • fialho
    • 16 fevereiro 2008 editado

     # 1

    Ola pessoal,

    Bem, eu sou Eng. Electrotécnico há poucos meses e apesar de estar em contacto com projectos de ITED no meu dia-a-dia de trabalho, não estou dentro dos orçamentos e tenho uma proposta de um projecto para um monte alentejano com 10 a 12 assoalhadas + casa do caseiro, gostava k me dessem uma dica para um orçamento. E já ag, k m indicassem orçamentos para outro tipo de obras (moradias uni e plurifamiliares, prédios, loteamentos, urbanizaçºoes...).

    Ah, é vdd, sem tar inscrito na ANET, Ordem ou DGE, posso assinar a Ficha Electrotécnica?


    Obrigado


    Fialho
  1.  # 2

    Não rapaz, tens q estar incrito na DGE... para a ficha electrotécnica, ter o cartão com a habitlitação para projectos...
    quanto ao ITED, tens que tar inscrito na ANACOM e também ter o cartãozinho...

    O ITED, e a Ficha electrotécnica, têm que ser acompanhados de termo de responsabilidade, de acordo com o DL 555/99 e correspondestes portarias, nomeadamente a portaria 1110/2001.

    Quanto a Preços... procura no topico projectos de especialidades.. que encontras valores de referência.

    Os projectos ITED, deveria vir certificados...

    ÁGUA-MESTRA, Lda
  2.  # 3

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Já ag, poderia dizer-me se, encontrando-me a estagiar profissionalmente num gabinete, sem estar colectado, existe algum impedimento, além de questoes eticas e financeiras (do gabinete para onde faça projectos), que não me permita realizar projectos para outro gabinete?

    Obrigado
  3.  # 4

    Esclareça com o seu "patrão"... depende do "contrato" de trabalho... se está a estagiar, não está a projectar... esta a fazer serviço de desenhador, sobre supervisão de um técnico habilitado, certo?
    • fialho
    • 19 fevereiro 2008 editado

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEsclareça com o seu "patrão"... depende do "contrato" de trabalho... se está a estagiar, não está a projectar... esta a fazer serviço de desenhador, sobre supervisão de um técnico habilitado, certo?

    Certo, neste momento e durante o estagio sou desenhador. Quer isso dizer que o unico senão é o facto de não poder "passar recibo" à contabilidade de quem qiser os meus serviços?
    E já agora, alguém sabe se como membro estagiári da ANET já poderei assinar as Fichas Electrotécnicas?

    Obrigado
  4.  # 6

    Penso q é uma questão a colocares na ANET...!!! é para isso que pagas as quotas, né!!!
 
0.0101 seg. NEW