Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Modéstia aparte, se o Eiffel fosse vivo não tinha um novo cliente, tinha um emprego sob as minhas ordens, LOL.
  2.  # 142

    tem a Martifer.....não serve??

    Servir para quê?
  3.  # 143

    É assim mesmo: sou bom e sei que sou bom. Sou muito conhecedor, sou muito inteligente e ... sou muito modesto!

    Para a semana? Ando bastante apertado com o trabalho, tenho de adiantar as coisas porque no fim do mês quero fazer mais uma fishing trip de 4 dias.
  4.  # 144

    Se quiser apareça em Congida entre 29/10 e 1/11. Se a pescaria tiver corrido bem pode até ter a sorte de ser bem recebido ...
    lol
      congida.jpg
  5.  # 145

    Como se engana, DOGMA, como se engana. Olhe que pela boca morre o peixe e eu sou pescador ... não queira ser o peixe. Isto é como os regulamentos: não diga nada antes de ter a certeza do que diz.

    PS: além disso se aparecer é meu convidado - é má educação falar nos custos a quem nos recebe, mas como eu também não sou exemplo de boa educação ... está safo (desta vez!!!)
  6.  # 146

    Colocado por: j cardoso
    Discordo em absoluto mas, se for realmente assim, fico em pulgas para saber como se resolvem as pontes térmicas em caso de betão à vista nas duas faces.


    Não discorda nada, simplesmente não me percebeu (independente de quem foi a culpa) .
    Vamos lá ver:
    Eu estou a referir ao sistema em bruto que no caso do betão serão as paredes em betão armado que serão resistentes ou seja, não há diferenciação entre parte estrutural de enchimento.
    Na construção tradicional tem estrutura em betão armado e enchimentos para fazer as paredes exteriores em alvenaria. Ou seja, aqui tem dois materiais muito diferentes = pontes térmicas.
    É isto que quero dizer, no entanto existe ainda o sistema de isolamento que pode por (tem que por a face dos regulamentos) e ai, tal como disse:

    agora depende se depois será inserido um sistema de isolamento térmico especifico, porque ai vai depender do método e sistema usado

    Se usar um sistema ETIC está apenas a acrescentar um isolamento homogeniamente ao que referi no paragrafo anterior, logo parece-me que o betão ficara melhor servido mas obviamente perdemos o betão a vista, e o mesmo acontce para isolamento interior mas aqui parece-me que ambas as soluções (betão ou alvenaria) ficaram igualmente guardadas em termos de pontes termicas.
    Mas tendo em conta o betão a vista isto levamos ao isolamento pelo interior da parede...tirando custos....para o betão aparente se~´a melhor solução (das que conheço e passa também por opinião) usar isolamento embutido em caixa (tipo cofragem perdida) e este pode ser disposto em toda a fachada de igual forma mais eficazmente que em alvenaria (lembrar que estamos com custos de lado, logo podemos fazer armação separada nas faces exteriores e interiores).
    Por estas razões me parece que o "betão aparente" será a solução que possibilita maiores diminuições nas pontes térmicas, mas relembro que o que disse no post anterior era em termos brutos, só com a estrutura e paredes.
  7.  # 147

    Colocado por: DOGMA
    destes já tem fotos no "barracos".


    241, presumo? Lembro-me de ver qualquer coisa deles no tópico em questão. Acho que era uma moradia isolada no meio de um bosque (bem gira).

    PS: Já tenho o Barracos 2 marcado.
  8.  # 148

    Não discorda nada

    Acho que discordo. Tenha em atenção os vários tipos de pontes térmicas e vai ver que não será possível evitar muitas delas se quiser betão à vista pelas duas faces, sem juntas de betonagem ou emendas.
  9.  # 149

    sim, e volto a dizer, em relação a frase ela estava dependente do que vinha de seguida:
    "agora depende se depois será inserido um sistema de isolamento térmico especifico, porque ai vai depender do método e sistema usado"
    ou seja, sem considerar o sistema isolante, a construção total em betão é mais homogénea que a construção em estrutura de betão mais alvenaria.
    Quanto ao isolamento para que se fique com ambas as faces em betão à vista ai posso concordar com a sua discordancia, até porque não estou por dentro do sistema construtivo...numa primeira análise parece-me possível (e isto não quer dizer barato nem fácil). E isto passa pelo seguinte:
    Se a base é mais homogénea será mais fácil as posterior homogeneização. Digo eu.
  10.  # 150

    Off topic:

    isso é só pa ricos....

    - Chegada: 28/10
    - Partida: 1/11
    - 2 pessoas
    - Instalações 1 T1: quarto, sala, casa de banho e cozinha

    Total: 140 €

    (a foto é má mas dá para perceber)

    Ainda acha caro?
      17-06-06_1746.jpg
  11.  # 151

    típico....marcar distancia...

    Portanto o DOGMA acha que eu "marco distância", é isso? Tomei nota.
  12.  # 152

    Obrigado DOGMA pelo contributo no tópico :)
  13.  # 153

    Que é como quem diz, continue :)
  14.  # 154

    Boas. Meu primeiro, é para pedir a vossa opinião. Preciso fazer passeios/escadas à volta desta casa. E queria colocar betão.
    Acham que combina? Será mais em conta do que tijoleira rústica ou paralelos?
    Casa
      DSC_0015.JPG
  15.  # 155

    As caleiras vão ser em zinco titânio.
    Frente
      DSC_0010.JPG
  16.  # 156

    Quando venho para o trabalho passo sempre por esta casa em construção, hoje deu-me para parar e tirar estas fotos. como tinham falado aqui em isolamento em betão...
      2011-10-17 09.17.23.jpg
  17.  # 157

    +
      2011-10-17 09.15.56.jpg
  18.  # 158

    +
      2011-10-17 09.18.20.jpg
  19.  # 159

    +
      2011-10-17 09.18.08.jpg
  20.  # 160

    Isto não é bem uma casa feita em betão, integralmente...
    A mim parecem-me paredes rebocadas, que vão ser o pano interior de uma habitação, e que está na fase de preparação para aplicação de capoto.
    Concordam com este comentário: two-rok, RRufino
 
0.0455 seg. NEW