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  1.  # 1

    Boa Tarde

    Venho por este meio expor a minha dúvida relativa ao empréstimo para realização de obras.

    Efectuei o meu emprestimo habitação e obras em 2007.
    No ano de 2008(Março) dei inicio as obras, ora como tive um contra tempo em 2009 na realização das mesma,em Setembro de 2011 voltei a carga no restauro da minha casa,onde foram efectuados alguns trabalhos que tiveram os seus custos,
    Finda estas obras em Setembro de 2011,liguei com o meu gerente de conta para solicitar a deslocação do Engenheiro/Técnico à minha habitação com a finalidade de vistoriar a obra e proceder ao desbloqueio de verba (restante montante que ainda tinha disponivel) para proceder ao pagamento do serviço efectuado.
    O Gestor de Conta, respondeu de forma positiva, contudo, cerca de 5 minutos depois desse meu contacto, recebo uma chamada telefónica sua a informar que tal deslocação não seria possível pois o prazo para a disponibilização de verba havia terminado em Agosto de 2009, tal como está definido no contrato celebrado com a instituição bancária.
    Embora no contrato tenha essa informação, e eu ao assinar o contrato assuma que tenho conhecimento do que lá está, é evidente que há detalhes que não me estão constantemente presentes na memória, e esse promenor foi um deles. Considero que deveria ter havido uma chamada de atenção para esse detalhe por parte da instituição bancária, ou do Gestor de Conta, tal como são feitos contactos para outros detalhes e mesmo para publicidade.
    Estou deveras indignado com o facto de não ter havido um contacto da parte Bancaria ou do Gestor de Conta, para informar ou relembrar a aproximação do fim do prazo de 2 anos, para a disponibilização de verba, uma vez que havia a possibilidade de me ser concedido mais 1 ano, tal como menciona o contrato.

    Ora a minha duvida é:
    A Instituição Bancaria tem ou não obrigação de informar o cliente para o aproximar do fim do prazo de concessão do dito credito/palfond?

    Espero ter me expressado da maneira mais simples.

    Aguardo ajuda.

    Atentamente
  2.  # 2

    Colocado por: whitexocA Instituição Bancaria tem ou não obrigação de informar o cliente para o aproximar do fim do prazo de concessão do dito credito/palfond?

    Não.
    • pom
    • 13 outubro 2011

     # 3

    Vc nunca pode alegar desconhecimento...tinha o contrato consigo.

    Mesmo que o banco o fizesse (em 2009) tinha o contratempo...
  3.  # 4

    Sim correcto não posso alegar desconhecimento...mas um aviso prévio era sempre benvindo...Penso eu de que...
  4.  # 5

    Colocado por: whitexocSim correcto não posso alegar desconhecimento...mas um aviso prévio era sempre benvindo...Penso eu de que...

    E tem razão. Era bem vindo.
    Mas o banco não fez nada de errado. Já o "seu" gestor de conta é que é dos bons...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: whitexoc
  5.  # 6

    Agora se necessita mesmo de €€€, faz um novo emprestimo.. com novas condições, que são agora estão "optimas" ...
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    E tem razão. Era bem vindo.
    Mas o banco não fez nada de errado. Já o "seu" gestor de conta é que é dos bons...

    Sr.Pedro o que quer dizer com o gestor é que é dos bons?!

    2ªFeira vou-me sentar a mesa com os "ditos" Gestores...
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasAgora se necessita mesmo de €€€, faz umnovoemprestimo.. com novas condições, que são agora estão "optimas" ...


    Pode dar-me umas luzes acerca desse novo emprestimo..com novas condições,que são agora óptimas?
  8.  # 9

    Colocado por: whitexocSr.Pedro o que quer dizer com o gestor é que é dos bons?!

    QUe um bom gestor de conta certamente lhe ligaria a avisar dessas coisas.
    Eu sou muito"esquecido" e um pouco desorganizado com a papelada, e o meu é que muitas vezes me alertou para situçoes desse género de prazos para isto e para aquilo...
  9.  # 10

    quero dizer que mais dinheiro só com o novo contrato de emprestimo... as condições não serão concerteza as mesmas que obteve em 2008... agora o dinheiro está mais caro e mais dificil de obter. só isso. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: whitexoc
  10.  # 11

    Pois isso foi o que informei hoje ao Gerente de Conta...ainda por cima com a minha mulher desempregada....deve pensar deve...

    Já agora há custos associados a transferencia de agência de um sitio para outro?Isto é troco de Agência Bancaria e de Gerente de Conta...com consequencia a agência X perder um cliente.
 
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