Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 14 outubro 2011 editado

     # 61

    Vivam!
    Embora desviado, tem a ver com a "coisa".
    Esta Mafalda também é do piuriu!
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: Toinalmeida
      image0021[1].jpg
  1.  # 62

    Colocado por: alvVivam!
    Embora desviado, tem a ver com a "coisa".
    Esta Mafalda também é do piuriu!
    "Fassam" parte.


    Lol, só você, alv :P
  2.  # 63

    Colocado por: MRuiA seguir, é para cortamos o quê... as unhas?
      Screen shot 2011-10-14 at 11.12.41 AM.png


    Ao menos o estado que recolha isso como receita. O estado está falido mas muitas empresas privadas continuam a dar muito lucro, espero que o governo não caia na esparrela.
  3.  # 64

    Hoje, por aqui, estamos em ambiente de velório...
    Sabem o que acontece numa cidade do interior como aquela onde eu vivo, sem tecido empresarial? As únicas pessoas que ainda têm (tinham) rendimentos médios e médios-altos eram precisamente alguns funcionários públicos (professores, médicos, enfermeiros, técnicos superiores). Não imagino quantas lojas, quantos restaurantes, quantos cafés, quantos cabeleireiros vão fechar nos próximos 2 anos...para mais com as portagens em estradas de uso obrigatórios (não há vias alternativas, ponto final), o aumento da electricidade, etc etc... Não sei que país vai sobrar no fim disto tudo...mas não vais ser um país onde se tenha grande qualidade de vida (e sim, para mim qualidade de vida passa por coisas que para outros são supérfluas...).
    Concordam com este comentário: eu, Isis
  4.  # 65

    Boas,

    Colocado por: becasHoje, por aqui, estamos em ambiente de velório...


    Então porquê?
    Não me acredito que não faziam a mínima ideia do que ai vinha!

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: aquapego, two-rok
  5.  # 66

    Colocado por: oxelferBoas,



    Então porquê?
    Não me acredito que não faziam a mínima ideia do que ai vinha!

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista


    Devemos ser todos muito estúpidos, mas acreditávamos que "só" nos tirariam um dos subsídios...
    E talvez estejamos ainda mais sorumbáticos porque podemos ir parar todos, um dia destes, aos disponíveis...e uma má notícia abre caminho a que se pense no pior cenários de todos...
  6.  # 67

    Boas,

    Colocado por: becasDevemos ser todos muito estúpidos, mas acreditávamos que "só" nos tirariam um dos subsídios...


    Então (acredite se quiser):
    O pior ainda não chegou!

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

    PS: não chamei estúpido a ninguém, só acho que as pessoas não acreditavam quando lhes foi dito que as coisas iam ser más, mas pelos vistos agora estão a começar a acreditar.
    • adan
    • 14 outubro 2011

     # 68

    Colocado por: two-rok
    Espero que não me esteja a chamar estúpido, pois não lho admitiria, e além disso vai contra as regras do fórum....


    Acredite que não lhe chamei estúpido... Se o fizesse , não o fazia com meia palavras, como me acusa mais tarde...


    Colocado por: two-rok
    Em tempos de crise quer o quê? Muito? Quer ser o único a passar pela crise sem fazer sacrifícios?...


    Não quero é pertencer àqueles que trabalham e pagam sempre (privados e públicos)...


    Colocado por: two-rokPercebeu mal, o que diz dizer foi algo do género, estar mal é melhor do que estar muito mal.


    Não percebi mal: pois eu fiquei na segunda situação... Eu fico sem o subsídio de Natal e de Férias e minha esposa fica desempregada... É professora de Língua Estrangeira II e essa opção vai acabar... Em prol de números... não de qualidade, nem de melhor serviço


    Colocado por: two-rokÉ uma questão de prioridades, eu se não for de férias não fico com inveja de ninguém, aliás se meter na cabeça que vou de férias aqui ou ali, vou ter mesmo de ir, e sabe porquê? Porque passo muitos anos a poupar (fui educado assim felizmente), e como o faço, de longe em longe posso pensar nas férias, mas não o faço todos os anos, pois isso iria comprometer o meu hábito de poupança, e isso reflectir-se-ia no meu futuro e no futuro daqueles que me são mais próximos (filho e esposa).
    O facto de estar de férias, em casa, é o suficiente para me aliviar o stress, não sou exigente nesse ponto, e mesmo que fosse tinha de deixar de ser, a vida não permite umas boas férias todos os anos.


    Nisto concordo consigo em parte... E digo-lhe já que não sou de férias, ou pelo menos dessas férias que fala. As útlimas dos últimos cinco anos foi em casa... Tal como o two-rok também fui educado no poupar... em muito poupar... E sabe uma coisa, agora que mudei para a casa nova acredito que os próximos anos de férias serão para ficar em casa... Isto se não me ficarem com ela... A vida a mim não me permite umas boas férias sequer...


    Colocado por: two-rokPrecisamente, não somos nós que decidimos, está fora das nossas mãos.


    Infelizmente...

    Colocado por: two-rokDiga-me em que parte gozei com os seus sacrifícios.
    Eu também vou ter mais sacrifícios, ou melhor ainda mais sacrifícios, releia o que eu disse e diga-me onde gozei consigo.
    Apenas fui solidário com quem quer ter um emprego e não tem, tão simples quanto isso, antes de olharmos para o nosso umbigo, devemos olhar para os outros que estão em situação gravíssima.


    Nesta parte, admito que corri o risco de ser interpretado que estava a falar de si, mas falei-o de maneira geral... Dos que falam dos contadinhos dos Funcionários públicos que vão ficar sem férias... Quando dizem isto, revelam a ESTUPIDEZ, a MESQUINHEZ, a SACANICE, e os GRANDES FILHOS DA MÂE e os POLÌTICOS (acho que hoje em dia não há pior palavra e eofensa que isto - repara agora que não sou de meias palavras?) que são. Falar dos funcionários públicos é o normal dos dias de hoje,.... eles são os culpados do défice... Agora as pessoas que falam e generalizem que me dizem se não houver professores na escola, onde deixam os filhos??? Nalguns casos, melhor, quem LHES EDUCA os filhos? Leu a notícia, (penso que no JN) que os Hospitais do Nordeste vão perder cerca de 25% dos enfermeiros??? E que por isso vão fechar mais serviços... As pessoas que falam dos FP acham bem... Se calhar vivem no litoral e até concordam, ou se calhar não estão doentes e até concordam e acham uma grande medida... O problema é quando lá tem de ir... É filha da **** acima, filha da **** abaixo que já há cinco horas que está à espera e foi tratado como cão... Tem razão?... Claro que tem... porque a memória é curta...

    Dizem, deve-se cortar nos funcionário públicos... É verdade, sou o primeiro a dizer isso... Mas vamos cortar no que não mexe com as necessidades dos cidadãos... Políticos (A título de exemplo: O parlamento da Kongresówka, ou da Polônia tem 51 deputados, e só eram em 2009: 38 100 000 (quase 4 X mais que nós, para que precisámos de 230), cargos dirigentes (não digam que já os cortaram, uma tanga, podiam cortar muito mais), acessores e secretários sem pasta... Acabem com a figura do Presidente da República... Para que serve o ditucujo, seja este ou outro qualquer? Garante de democracia??? Onde está ela?


    Colocado por: two-rokJá somos dois.


    Acredito... Pena não ser tudo assim...

    Colocado por: two-rokO meu não é, mas diga-me o que ganhava o estado em cortar os SF e SN do privado? Só perdiam pois assim ninguém descontava, não acha?
    No público, ao cortarem esses subsídios, são eles que deixam de os pagar, logo têm interesse nisso.
    Mas deixe lá que algo estará guardado para nós (os do privado), pelo menos meia hora diária já ninguém nos tira... (não sei se esta meia hora se aplica também ao público, mas parece-me que não).


    Respondia a uma questão semelhante no tópico do PEC V... Não ganhava nada... Tem razão... Mas infelizmente, os patrões estavam à espera deste bom exemplo do estado... Porque neste país, todo o que é muito mau deve ser seguido... Ou ainda não notou???


    Colocado por: two-rokPois realmente o dinheiro não dá para tudo, temos de definir prioridades (nesse aspecto não diferente de mim), simplesmente eu optaria por equipar a casa, enquanto você parece que prefere ir de férias, está no seu direito fazê-lo, assim como está no seu direito continuar a queixar-se.


    Pois o problema é esse... Prioridades já o faço desde que me conheço como cidadão... Aliás, pode parecer-lhe exagero, mas quando era miúdo os meus pais só tinham dinheiro para uma refeição diária... A custo saí desse buraco... Para agora ter a sensação que para lá volto...


    Quando comenta a afirmação do Jonh (a qual concordo plenamente)... Só posso dizer... todos sabem que isto está mal... Mas ninguém muda... Só quero saber porquê?...

    Peço desculpa... pelas más intrepretações que possa ter originado, mas como vê concordámos com muita coisa... Tal como todo o país... mas pouco ou nada vejo fazerem para que isto mude realmente... Desculpem se tem algum errro, mas já não tenho paciência...
    • eu
    • 14 outubro 2011

     # 69

    Colocado por: oxelfersó acho que as pessoas não acreditavam quando lhes foi dito que as coisas iam ser más, mas pelos vistos agora estão a começar a acreditar.

    O que está a acontecer agora e o que aí vem (que é pior. muito pior) era perfeitamente previsível há 10 anos atrás.

    O crescente endividamento da economia, os défices imparáveis, os problemas estruturais do País só podiam ter estas consequências. Andámos anos a fingir que o défice não era um verdadeiro problema, era apenas um número estatístico. Agora que as pessoas estão a sentir na pele o défice, talvez se apercebam da realidade... finalmente...
    Concordam com este comentário: bino_, oxelfeR (RIP)
  7.  # 70

    Boas,

    Colocado por: euAgora que as pessoas estão a sentir na pele o défice, talvez se apercebam da realidade... finalmente...


    Atenção que para as pessoas sobra mais culpa que apenas a culpa do voto, não foram inocentes e também gostaram enquanto durou.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  8.  # 71

    Boas,

    Colocado por: euO que está a acontecer agora e o que aí vem (que é pior. muito pior) era perfeitamente previsível há 10 anos atrás.


    Só discordo dos 10 porque para mim são muitos mais.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  9.  # 72

    Colocado por: two-rok
    Acho que este 1º ministro está a ser corajoso, está a fazer aquilo que acha que tem de ser feito para ajudar este país a dar a volta, acho que está a dar o seu melhor, espero que tenha sucesso, pois está a pedir sacrifícios a todos nós...



    Aqui é que está o busílis da questão: não são TODOS que estão a fazer sacrifícios. Os políticos e deputados continuam com os seus tachos e tachinhos, subsídios e apoios para tudo e mais alguma coisa. O Estado quer emagrecer? Pois que comece a fazer uma lipoaspiração em todos os subsídios de transporte que paga aos deputados, quando estes até têm motorista a carro particular. Que andem de carro próprio ou transportes? Porque não?

    O Estado quer emagrecer? Que ponha uma banda gástrica nos ordenados e prémios de produtividade dos gestores públicos que não só ganham ordenados imorais como recebem prémios de produtividade mesmo tendo resultados negativos.

    O Estado quer emagrecer? Que faça um exercício físico e corte nas viagens em 1ª classe de toda a gente, que corte ATÉ no raio dos arranjos florais do Palácio de Belém (sim, aqui há tempos saiu em notícia que SÓ em flores frescas o Palácio Belém e AR gastam milhares de euros por mês).

    Agora que o Estado não emagreça só à custa de EU e VOCÊS passarem fome.

    Ainda acha que estamos TODOS a fazer sacrifícios?
    Concordam com este comentário: Isis, adan, jorgferr, luisms
  10.  # 73

    Colocado por: r#Colocaram-se trabalhadores sem saber bem para quê, muitos deles porque eram amigos, outros porque eram amigos dos amigos, outros ainda amigos dos amigos dos amigos... No privado contrata-se quando é mesmo preciso, o funcionário tem de mostrar rentabilidade, apresentar-se às 9h ou antes ao trabalho, sem saber a que horas vai sair, mas com uma certeza, não é àquela que está prevista.


    Engraçado esta ideia tipicamente portuguesa que o Funcionário Público é um ser super-privilegiado que ganham fortunas, que só trabalha 2 a 3 horas por dia e se for um "bom" funcionário público é incompetente por cima.
    Nem todos os funcionários públicos são amiguinhos de alguém. Conheço umas boas mãos cheias de FP's e TODOS eles entraram na função por concurso público perfeitamente legítimo, sem cunhas nem 'amiguinhos'. Se calhar foram só estes meus amigos um caso raro.

    Para que as pessoas tenham uma ideia mais real (e atenção que eu não sou FP), há muitos e muitos milhares que funcionários públicos que ganham BEM abaixo dos 1000€ (nomeadamente o ordenado mínimo nacional), que trabalham bem mais horas do o previsto e ainda estão sujeitos a estar anos longe da família por não terem colocação perto de casa. Falamos então de:
    - funcionários judiciais
    - professores
    - jardineiros e lixeiros
    - polícias
    - etc...

    Ainda acham que ser FP é assim tão bom? Toca lá a malhar nestes seres priviliegiados!!!
    • GFC
    • 14 outubro 2011 editado

     # 74

    Contrex - Ma Contrexpérience - 97s from Marcel on Vimeo.




    Desculpem, enganei-me no video, mas tambem náo consigo inserir o outro....
  11.  # 75

    Colocado por: GFC

    Contrex - Ma Contrexpérience - 97sfromMarcelonVimeo.



    LOLOLOLOL

    Bem que o Rui Rio podia pôr isto na Câmara do Porto...
  12.  # 76

    Eu sou FP, e aufiro menos dinheiro no meu trabalho do que estivesse no privado.
    Se estou descontente com isso?
    Não.
    Tudo depende das escolhas de vida.
    Eu escolhi, aliás, eu tenho a felicidade de assim me permitir ter tempo para a família.
    Ás custas disso levo menos para casa ao final do mês, e sou conotado como incompetente e preguiçoso.
    Os meus amigos e colegas que trabalham no privado, com funções semelhantes ás minhas, queixam-se das horas do trabalho que são tantas, e eu só respondo que:
    "Trabalhas muito, mas recebes em conformidade!Ganhas bem mais do que eu, foi a tua escolha.".
    E todos os anos alguns renegoceiam os salários, onde os patrões lhes aumentam cerca de 10% o ordenado mensal, todos os anos!
    E os funcionários públicos têm as carreiras e ordenados congelados...

    Sim, ser FP é muito bom...
  13.  # 77

    Colocado por: treladocaoEu sou FP, e aufiro menos dinheiro no meu trabalho do que estivesse no privado.
    Se estou descontente com isso?
    Não.
    Tudo depende das escolhas de vida.
    Eu escolhi, aliás, eu tenho a felicidade de assim me permitir ter tempo para a família.
    Ás custas disso levo menos para casa ao final do mês, e sou conotado como incompetente e preguiçoso.
    Os meus amigos e colegas que trabalham no privado, com funções semelhantes ás minhas, queixam-se das horas do trabalho que são tantas, e eu só respondo que:
    "Trabalhas muito, mas recebes em conformidade!Ganhas bem mais do que eu, foi a tua escolha.".
    E todos os anos alguns renegoceiam os salários, onde os patrões lhes aumentam cerca de 10% o ordenado mensal, todos os anos!
    E os funcionários públicos têm as carreiras e ordenados congelados...

    Sim, ser FP é muito bom...


    Esses seus amigos têm muita sorte com 10% de aumento ao ano. Eu ia jurar que há alguns anos que não há aumentos, mais até houve reduções "forçadas" nos salários do privado.
    Concordam com este comentário: M.H.
  14.  # 78

    Colocado por: jorgferr

    Esses seus amigos têm muita sorte com 10% de aumento ao ano. Eu ia jurar que há alguns anos que não há aumentos, mais até houve reduções "forçadas" nos salários do privado.


    Tudo depende da área...

    Eu por exemplo começei a trabalhar no privado em set/2008 e até agora posso dizer que o meu ordenado inicial subiu cerca de 60%, mas não se pode olhar só para o ordenado.
    Niguem fala das noites a dormir 2/3horas, dos fins de semana perdidos... a familia passa para 2º plano mtas vezes.... tudo isto tem ser pago....mas como disse e bem o treladocao é uma questão de opção...

    Mas conheço FP que não merecem o ordenado que levam....mas cada caso é um caso!
    • GFC
    • 14 outubro 2011

     # 79

    http://www.youtube.com/watch?v=3PfOTsjBviA


    Este era o video que addicionar.
  15.  # 80

    Colocado por: GFChttp://www.youtube.com/watch?v=3PfOTsjBviA


    Este era o video que addicionar.


    Está tudo dito! (E o vídeo é de 2010!)
 
0.0241 seg. NEW